Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador suporta um SSD?


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configurações...
 

Core i7 2600 (não é o K)
placa-mãe P8H67-M EVO 

placa de vídeo GTX 750 ti
3 x 500GB HD SATA
16 GB memoria RAM
Fonte ATX 430W Seasonic
drive de cd /dvd lg
Gabinete Elite cooler master

 

Sou leiga, gostaria de saber se este meu computador suporta SSD e gostaria se é qualquer um ou algum modelo especifico.

Eu mesmo consigo instalar? tenho que comprar alem do ssd algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Sou leiga, gostaria de saber se este meu computador suporta SSD e gostaria se é qualquer um ou algum modelo especifico.

 

Sim, suporta, a conexão do SSD é exatamente a mesma usada pelo HD convencional.

A recomendação depende do seu objetivo, se é trocar o HD pelo SSD, se é usar o SSD apenas pra instalação do Windows e demais programas etc.
Se for pra usar SSD e HD, qualquer modelo de 120gb já atende muito bem.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

 

15 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Eu mesmo consigo instalar? tenho que comprar alem do ssd algum adaptador?


Instalar você mesma consegue, é s[o colocar os cabos não tem dificuldade, porém é preciso formatar e reinstalar o Windows, sendo leiga não sei se conseguiria fazer o processo.
Neste caso o ideal seria levar o equipamento e o SSD a uma assistência técnica e solicitar que façam o serviço, assim você não tem que se preocupar com possíveis problemas no decorrer do processo, além de não perder seus arquivos etc.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Auxiliadora C Alves https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-sandisk-ssd-plus-sdssda-240g-g26-240gb/p/MLB6096153?pdp_filters=category:MLB1672#searchVariation=MLB6096153&position=1&type=product&tracking_id=c5480309-f40b-42cb-9be6-ce706ff154d7