Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador suporta um SSD?


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configurações...
 

Core i7 2600 (não é o K)
placa-mãe P8H67-M EVO 

placa de vídeo GTX 750 ti
3 x 500GB HD SATA
16 GB memoria RAM
Fonte ATX 430W Seasonic
drive de cd /dvd lg
Gabinete Elite cooler master

 

Sou leiga, gostaria de saber se este meu computador suporta SSD e gostaria se é qualquer um ou algum modelo especifico.

Eu mesmo consigo instalar? tenho que comprar alem do ssd algum adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Sou leiga, gostaria de saber se este meu computador suporta SSD e gostaria se é qualquer um ou algum modelo especifico.

 

Sim, suporta, a conexão do SSD é exatamente a mesma usada pelo HD convencional.

A recomendação depende do seu objetivo, se é trocar o HD pelo SSD, se é usar o SSD apenas pra instalação do Windows e demais programas etc.
Se for pra usar SSD e HD, qualquer modelo de 120gb já atende muito bem.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98543

 

15 minutos atrás, Maria Auxiliadora C Alves disse:

Eu mesmo consigo instalar? tenho que comprar alem do ssd algum adaptador?


Instalar você mesma consegue, é s[o colocar os cabos não tem dificuldade, porém é preciso formatar e reinstalar o Windows, sendo leiga não sei se conseguiria fazer o processo.
Neste caso o ideal seria levar o equipamento e o SSD a uma assistência técnica e solicitar que façam o serviço, assim você não tem que se preocupar com possíveis problemas no decorrer do processo, além de não perder seus arquivos etc.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maria Auxiliadora C Alves https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-sandisk-ssd-plus-sdssda-240g-g26-240gb/p/MLB6096153?pdp_filters=category:MLB1672#searchVariation=MLB6096153&position=1&type=product&tracking_id=c5480309-f40b-42cb-9be6-ce706ff154d7

 

é um desses.

 

recomendo o de 240 giga pela melhor relação custo beneficio, a diferença de preço para o de 120 é pequena.

A instalação fisica é fácil, mas você vai precisar reinstalar o windows ou clonar o seu hd com windows para o ssd, você vai precisar de mais um cabo sata, ou remover o hd de sistema antigo.

esse programa tem versão free para você clonar seu hd

https://www.easyuefi.com/wintohdd/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...