Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC para desenvolvimento de jogos e peças do AliExpress


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo montar um computador para jogar e principalmente para desenvolvimento do jogos com Unity3d e Unreal Engine. Ultimamente estou dando uma estuda e lendo bastante sobre, porém não sou nenhum expert em hardware, então gostaria de algumas opiniões e tirar algumas dúvidas. Eu pensei nesse setup:

 

Gabinete NZXT H510 Mid Tower com 2 FAN
Memória RAM Corsair Vengeance PRO 2x8gb 3600
SSD Adata XPG S11 Lite 1tb M.2 NVME
Processador Ryzen 7 3700x
Asus TUF b550m plus wifi
Water cooler NZXT M22
GeForce GTX 1650 4GB

 

O meu intuito é comprar as peças com um bom custo benefício, que vão durar um bom tempo e que facilite futuros upgrades. Qual a opnião de vocês em relação ao setup? Apenas 2 fans que vem com o gabinete e um watercooler simples vou conseguir ter boas temperaturas? Qual fonte vocês recomendariam para esse setup?

 

Também pensei em pegar algumas peças do AliExpress, como placa-mãe, processador, memória e ssd, porque tem um custo mais reduzido do que algumas lojas daqui do BR e pelos relatos que eu li, foram boas experiências, peças originais e novas, valor declarado abaixo para não ser taxado e bom funcionamento. Já tiveram esse tipo de experiência de comprar no AliExpress, vale a pena?

 

Muito obrigado a todos e abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador demais e placa de vídeo de menos. Pega um processador ~1000 reais mais barato (por exemplo um Ryzen 5 3600) e a diferença investe numa placa de vídeo melhor. Aliás, pega memórias mais baratas e 3200 MHz e não tem a menor necessidade de WC, quanto mais NZXT que não tem um custo benefício legal. Idem pro gabinete, pode pegar um mais simples. Invista tudo que conseguir economizar na placa de vídeo. Ela é o coração do PC quando se trata de renderizar jogos.

Quanto ao Ali, aí é com você. O barato pode sair caro e você acabar pagando o mesmo ou até mais por peças que encontraria por aqui, e sem garantia. Pessoalmente, eu só me arriscaria com pacotes pequenos (memórias, processador, SSD). O resto é grande e a chance de taxação bem mais alta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Navarro Marçulo disse:

... valor declarado abaixo para não ser taxado e bom funcionamento. 

 

Nota de venda com valor declarado abaixo do real só serve para gerar duas multas, além do imposto - 60% + ICMS se estado cobra, que é cobrado imposto sobre imposto e representa uma alíquota duas vezes maior que a nominal, ex. MG cobra 25% de ICMS, o que na prática da ~53%:

 

- Uma multa administrativa por tentativa de sonegar imposto e uma multa fiscal sobre o valor do imposto que seria sonegado.

 

Pagar ou não imposto é mera questão da sua mercadoria ser escolhida pela fiscalização, estatisticamente a chance é baixa, coisa de 30%, considere como uma "Roleta Russa" com uma bala no tambor. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...