Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual watercooler devo escolher?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?
Decidi recorrer a alguma boa alma aqui pois não consigo chegar a nenhuma conclusão.

Tenho um x3470 de 45nm, estou na procura de um watercooler bom e ao mesmo tempo custo x benefício. Estava vendo dois tipos, H45 da Corsair e o Aqua X100 Pichau.
Atualmente tenho um DX9007, meu processador quando em 100% de uso, chega aos 100°C, e isso me preocupa.

Queria uma pequena ajuda de vocês :)


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, yLucas2K disse:

Olá pessoal, tudo bem?
Decidi recorrer a alguma boa alma aqui pois não consigo chegar a nenhuma conclusão.

Tenho um x3470 de 45nm, estou na procura de um watercooler bom e ao mesmo tempo custo x benefício. Estava vendo dois tipos, H45 da Corsair e o Aqua X100 Pichau.
Atualmente tenho um DX9007, meu processador quando em 100% de uso, chega aos 100°C, e isso me preocupa.

Queria uma pequena ajuda de vocês :)

 

Wc de 120mm não tem nada de custo benefício, são caros e entregam o mesmo desempenho de modelos a ar de entrada, são boas escolhas apenas pra quem tem pouco espaço no gabinete ou quem presa pela estética.

Antes de fazer alguma recomendação, qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans tem nele parar refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Wc de 120mm não tem nada de custo benefício, são caros e entregam o mesmo desempenho de modelos a ar de entrada, são boas escolhas apenas pra quem tem pouco espaço no gabinete ou quem presa pela estética.

Antes de fazer alguma recomendação, qual a marca e modelo do seu gabinete e quantas fans tem nele parar refrigeração?

O meu gabinete é o GA155 ( www.youtube.com/watch?v=gDsHwExba9U ), ele não tem nenhum fan

1 minuto atrás, Gustolinha disse:

@yLucas2K Mano então cara você fez algum tipo de OC ou pretende fazer, porque seu processador não devia esquentar desse jeito! 

Não, pedi ele pelo AliExpress, eu mesmo troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, yLucas2K disse:

O meu gabinete é o GA155 ( www.youtube.com/watch?v=gDsHwExba9U ), ele não tem nenhum fan

 

Seu gabinete é basicamente uma estufa. Não vai adiantar colocar o melhor cooler do mundo ai sem ter ar entrando no setup. Fora que um detalhe importante que muita gente negligência, não é apenas o processador que superaquece, todos os demais componentes também sofrem com isso, principalmente o VRM da placa-mãe, isso pode causar instabilidade, queda de desempenho, travadas aleatórias, telas azuis e no pior dos cenários a queima de algum componente.

Qualquer gabinete deve ter NO MÍNIMO 2 fans sendo uma na parte frontal inserindo ar fio e outra na parte traseira removendo ar quente, antes de adquirir um cooler recomendo que compre fans para esse propósito, somente a partir dai pode-se ter ideia da dimensão do problema.
Agora se já quer uma recomendação de cooler.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9111/cooler-master-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1-intelamd

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

 

O gammax 400 (Tem o mesmo desempenho do H45) é a melhor escolha caso seu gabinete tenha espaço suficiente para acomoda-lo, infelizmente nem mesmo no site do fabricante consta essa informação, então recomendo que abra-o e meça a distância entre a base do processador e a lateral do gabinete para evitar dor de cabeça após a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

Seu gabinete é basicamente uma estufa. Não vai adiantar colocar o melhor cooler do mundo ai sem ter ar entrando no setup. Fora que um detalhe importante que muita gente negligência, não é apenas o processador que superaquece, todos os demais componentes também sofrem com isso, principalmente o VRM da placa-mãe, isso pode causar instabilidade, queda de desempenho, travadas aleatórias, telas azuis e no pior dos cenários a queima de algum componente.

Qualquer gabinete deve ter NO MÍNIMO 2 fans sendo uma na parte frontal inserindo ar fio e outra na parte traseira removendo ar quente, antes de adquirir um cooler recomendo que compre fans para esse propósito, somente a partir dai pode-se ter ideia da dimensão do problema.
Agora se já quer uma recomendação de cooler.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9111/cooler-master-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1-intelamd

ou

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

 

O gammax 400 é a melhor escolha caso seu gabinete tenha espaço suficiente para acomoda-lo, infelizmente nem mesmo no site do fabricante consta essa informação, então recomendo que abra-o e meça a distância entre a base do processador e a lateral do gabinete para evitar dor de cabeça após a compra.

Então devo esquecer o water cooler? e focar principalmente nos fans?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, yLucas2K disse:

Então devo esquecer o water cooler?

 

24 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Wc de 120mm não tem nada de custo benefício, são caros e entregam o mesmo desempenho de modelos a ar de entrada, são boas escolhas apenas pra quem tem pouco espaço no gabinete ou quem presa pela estética.

 

Isso depende do seu objetivo, conforme destacado no meu comentário.

 

15 minutos atrás, yLucas2K disse:

e focar principalmente nos fans?

 

Isso é o básico do básico, todo o sistema de refrigeração depende do gabinete e das fans, depois de implementar um sistema com mínimo de desempenho, ai sim você pode se preocupar com outros aspectos da refrigeração como Cooler para o processador, Cooler para placa de vídeo, Dissipadores para a placa-mãe etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

Isso depende do seu objetivo, conforme destacado no meu comentário.

 

 

Isso é o básico do básico, todo o sistema de refrigeração depende do gabinete e das fans, depois de implementar um sistema com mínimo de desempenho, ai sim você pode se preocupar com outros aspectos da refrigeração como Cooler para o processador, Cooler para placa de vídeo, Dissipadores para a placa-mãe etc.

Entendi, outra coisa o Gammax400 não tem suporte pra minha plataforma, me recomenda outro cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, yLucas2K disse:

Entendi, outra coisa o Gammax400 não tem suporte pra minha plataforma, me recomenda outro cooler?

 

Se eu não me engano 1155 e 1156 são o mesmo socket, ao menos na estrutura física, (Até a dimensão dos processadores é a mesma) logo o cooler que serve em um deve servir em outro.

@WOZ Dods Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...