Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3600 e GTX 760: Corsair CX 550?


Posts recomendados

Comprei um kit com processador AMD Ryzen 5 3600 + placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR. Tenho uma Placa de Video GTX 760, e minha fonte atual é uma Cougar SL 600w 80 PLUS. Gostaria de saber se é uma fonte boa, ou eu compro outra melhor? Qual e quanto wats seria ideal?

Me ajudem por favor!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema nem é ser Cougar. Tem umas VTE 500 trabalhando aqui e são honestas. Não chegaria a classificar como boas, mas achando num bom preço ainda passam. Mas este modelo SL é ruim. Recomendo a troca. As marcas recomendadas pelo colega @Angern são reconhecidas como boas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Anthony Rodrigues disse:

Comprei um kit com processador AMD Ryzen 5 3600 + placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR. Tenho uma Placa de Video GTX 760, e minha fonte atual é uma Cougar SL 600w 80 PLUS. Gostaria de saber se é uma fonte boa, ou eu compro outra melhor? Qual e quanto wats seria ideal?

Me ajudem por favor!

 

 

Ela não é uma bomba, mas definitivamente não é uma fonte que possa ser considerada top.

https://www.techpowerup.com/review/cougar-lx600/

 

Seu maior problema está na linha de 3.3v, a regulação da linha 12v se saiu bem nos testes.
Se resolver trocar é pelo fator qualidade, no fator especificações e potência ela atende bem seu setup.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Anthony Rodrigues disse:

A fonte da Corsair CX550 suporta as seguintes configurações?

 

Processador AMD Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR + 8GB Memória RAM

Placa de Vídeo GTX 760

SSD 256GB + HD 262

 

OBS: Fonte atual Cougar SL 600w 80 Plus. Vale a pena trocar pela Corsair?

@Anthony Rodrigues

Linha CX da corsair está problemática, é melhor não arriscar por enquanto.
Mas sua fonte não se saiu mal nos testes a que foi submetida (Deixei o link no meu comentário anterior), apesar de algumas pequenas falhas a própria techpowerup considerou uma fonte decente, inclusive a citando como uma alternativa a CX600 da Corsair por ter um custo menor, eu particularmente não vejo motivo pra fazer a troca, talvez futuramente pra pegar uma placa de vídeo bem mais forte e então uma fonte com certificação 80plus gold, mas fora isso a fonte atende bem o seu kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...