Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma nova placa-mãe ou uma placa de vídeo?


Posts recomendados

Hoje tenho um i5 2400, 16 de Ram (667MHZ), Gt 710 2Gb e uma fonte Coler Master de 500W... Separado eu tenho um i5 6500 e 8Gb (2x4) 2400MHZ, minha duvida é cumpra uma placa-mãe e monto o i5 6500 ou melhor investir em uma placa de vídeo?

Qual modelo de placa (vídeo ou mãe) vocês indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LelekoOh no seu caso compensa mais investir numa placa de vídeo então, seu i5 2400 dá conta desses jogos. Eu recomendaria procurar uma placa usada na sua região que esteja por um bom preço, talvez encontre alguma GTX 1050 Ti, GTX 960, RX 560 ou R9 380/280, com sorte pode até achar uma alma bondosa vendendo algum modelo melhor dentro do seu orçamento (tipo uma GTX 1060 ou uma RX 570). Placa nova dentro do seu orçamento só vai ter a RX 550, que é consideravelmente mais fraca que os modelos citados acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@LelekoOh no seu caso compensa mais investir numa placa de vídeo então, seu i5 2400 dá conta desses jogos. Eu recomendaria procurar uma placa usada na sua região que esteja por um bom preço, talvez encontre alguma GTX 1050 Ti, GTX 960, RX 560 ou R9 380/280, com sorte pode até achar uma alma bondosa vendendo algum modelo melhor dentro do seu orçamento (tipo uma GTX 1060 ou uma RX 570). Placa nova dentro do seu orçamento só vai ter a RX 550, que é consideravelmente mais fraca que os modelos citados acima.

Posso vender o i5 6500 e as memórias para pegar uma placa de video melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LelekoOh então, o problema é que praticamente qualquer modelo acima da RX 550 está custando preços absurdos. Você ainda acha aí uma RX 550 2GB por R$650, antes dessa alta absurda de preços (devido à pandemia e alta procura por mineradores de bitcoin), esse modelo era encontrado pro uns R$450. Mas uma RX 570 4GB nova, por exemplo, há um ano custava abaixo dos R$1000, antes da pandemia achava fácil por menos de R$700, hoje em dia vai ser difícil encontrar uma (SE ENCONTRAR) por menos de R$2500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...