Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu teclado e meu mouse não acendem mais os led após desligar , porém o mouse pa


Ir à solução Resolvido por Joao Cavalcanti,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal , gostaria de pedir uma ajuda pra vcs . Meus periféricos sempre ligaram após eu desligar a máquina tanto mouse quanto teclado e mouse pad também , porém do nada quando eu desligo a máquina agora o mouse e o teclado não ligam mais quando eu desligo a máquina , só o mouse pad , o que pode ser alguma configuração . Detalhe a opção erp da BIOS já está desativada , e o modelo da minha placa-mãe é: placa-mãe Gigabyte B360M DS3H Chipset B360 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, POSITIVOU disse:

Não consegui entender nada por que não uso isso, mas você quer que seu PC ligue pelo Mouse ou teclado? ou quer que fiquem ligados com o PC desligado?

Eu também não entendi direito

46 minutos atrás, Joao Cavalcanti disse:

Boa tarde pessoal , gostaria de pedir uma ajuda pra vcs . Meus periféricos sempre ligaram após eu desligar a máquina tanto mouse quanto teclado e mouse pad também , porém do nada quando eu desligo a máquina agora o mouse e o teclado não ligam mais quando eu desligo a máquina , só o mouse pad , o que pode ser alguma configuração . Detalhe a opção erp da BIOS já está desativada , e o modelo da minha placa-mãe é: placa-mãe Gigabyte B360M DS3H Chipset B360 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Você quer que os periféricos se mantenham ligados depois de a máquina desligar? no caso dos leds?

geralmente se eles ficavam ligados e você não fez nenhuma alteração na bios então era para continuar funcionando normal, mas eu creio que era pra eles desligarem automaticamente os leds, até porque isso deve incomodar durante a noite

no meu trabalho eu tenho um headphone que ele continua ligado as luzes dele mesmo com o computador desligado, porém se eu quiser desligar isso só preciso retirar o usb do computador e manter os conectores de audio e microfone plugados

 

alias, verifique se existe alguma configuração no teclado e mouse em sí através de algum aplicativo do fabricante (se houver), ou se existe algum botão físico para ativar ou desativar essas funções

de preferência manda a marca e modelos deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem minha explicação não foi das melhores . Meus periféricos eles acendiam quando eu desligava a máquina , porém nem o mouse e nem o teclado acendem mais quando eu desligo a maquina, única coisa que acende agora é o mouse pad . O modelo do teclado é um blackwidow tournment e o mouse é o g502 heró da Logitech. Muito obrigado por responderem . E respondendo você Adriel SG sim amigão  eu gostaria que eles ficassem ligados .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao Cavalcanti disse:

Me desculpem minha explicação não foi das melhores . Meus periféricos eles acendiam quando eu desligava a máquina , porém nem o mouse e nem o teclado acendem mais quando eu desligo a maquina, única coisa que acende agora é o mouse pad . O modelo do teclado é um blackwidow tournment e o mouse é o g502 heró da Logitech. Muito obrigado por responderem .

então, eles acendem quando a máquina está ligada também? ou eles so acendiam enquanto desligada?

na teoria era para funcionar normal, fez a troca de alguma peça do computador recentemente?

 

o teclado não cheguei a achar software para configura-lo mas para o mouse creio ter encontrado https://support.logi.com/hc/pt-br/articles/360024839673--Downloads-Mouse-para-jogos-G502-HERO

 

ja testou conecta-los em portas diferentes?

e como disse verifica se não tem algum botão fisico neles que permite ligar manualmente esses led

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente obrigado amigão. Então eles ligam e funcionam normal quando o Pc está ligado, o problema mesmo e quando desligo a máquina , que eles não acendem só acende o mouse pad , o que eu tô achando estranho é isso pois o teclado e o mouse não acendem as leds, sendo que antes acendia o teclado , mouse e o mouse pad , e agora só acende o mouse pad . E respondendo você amigão já tentei trocar de porta USB e continua .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Joao Cavalcanti disse:

Primeiramente obrigado amigão. Então eles ligam e funcionam normal quando o Pc está ligado, o problema mesmo e quando desligo a máquina , que eles não acendem só acende o mouse pad , o que eu tô achando estranho é isso pois o teclado e o mouse não acendem as leds, sendo que antes acendia o teclado , mouse e o mouse pad , e agora só acende o mouse pad . E respondendo você amigão já tentei trocar de porta USB e continua .

não sei ao certo se teve alguma atualização de driver que fez isso

fico crendo ainda que foi somente algum botão físico que desativou essa função do teclado e mouse, mas pode ser também no caso do driver

testou eles em outra máquina pra ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel SG obrigado pela resposta não testei pois não tenho outra máquina pra testar .

@cerumaninho obrigado pela resposta , entendi irei testar amanhã pois agora não estou em casa , creio que não vá fazer diferença pois eu sempre desliguei normal entende eu nunca coloquei em suspender e hibernar , eu sempre cliquei em desligar normalmente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao Cavalcanti ara ara, talvez tinha algo de errado assim dizendo pois desligar é matar os processos da cpu.

Enquanto a suspensão coloca seu trabalho e as configurações na memória e usa uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador. De todos os estados de economia de energia usados pelo Windows, a hibernação é a que consome menos energia. 

porém a placa ainda tem corrente elétrica para responder ao junp e ligar caso você clique no botão de ligar o seu pc no estado desligado. que no caso deveria ser isso mas porém todavia placas mais novas tem umas configurações diferenciadas e acho q é isso que fez seu pc ficar com leds ligado mesmo com o pc desligado. quando você suspende seu pc fica meia vida com tudo com funcionando no minimo e até o cooler desligado os mausers e teclados permanecem com leds acessos caso você relle no mauser ou clique em uma tecla ele altomaticamente liga.

 

eu sou um caso a parte odeio luz de led no quarto eu removo todos os leds para não me destrair e depois coloco o som no 12 rs não me entendo mais ok é vmz então ta susi hahaha...

 


=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o cerumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta resolveu a pergunta clique em resolveu e Curta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cerumaninho disse:

@Joao Cavalcanti ara ara, talvez tinha algo de errado assim dizendo pois desligar é matar os processos da cpu.

Enquanto a suspensão coloca seu trabalho e as configurações na memória e usa uma pequena quantidade de energia, a hibernação coloca no disco rígido os documentos e programas abertos e desliga o computador. De todos os estados de economia de energia usados pelo Windows, a hibernação é a que consome menos energia. 

porém a placa ainda tem corrente elétrica para responder ao junp e ligar caso você clique no botão de ligar o seu pc no estado desligado. que no caso deveria ser isso mas porém todavia placas mais novas tem umas configurações diferenciadas e acho q é isso que fez seu pc ficar com leds ligado mesmo com o pc desligado. quando você suspende seu pc fica meia vida com tudo com funcionando no minimo e até o cooler desligado os mausers e teclados permanecem com leds acessos caso você relle no mauser ou clique em uma tecla ele altomaticamente liga.

 

eu sou um caso a parte odeio luz de led no quarto eu removo todos os leds para não me destrair e depois coloco o som no 12 rs não me entendo mais ok é vmz então ta susi hahaha...

 


=================================================

ᕕ( ᐛ )ᕗ espero que o cerumaninho tenha ajudado qualquer duvida estou aqui.⤜(⚆ᗜ⚆)⤏
* Não abandone seu tópico, dê retorno.
* Se uma resposta resolveu a pergunta clique em resolveu e Curta :)

no caso eu creio que foi alguma configuração realizada, ou alteração de bios

como eu falei mais acima no trabalho tem equipamento que continua/permanece ligado mesmo depois da máquina ficar desligada, mouse, headphone etc

em casa só tenho meu mouse e ele permanece desligado talvez pelo estilo dele não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal , desculpa a demora pra mandar a resposta eu estava trabalhando . Então eu fiz alguns testes hoje mais cedo e eu percebi que ja posso desscartar que e coisa da placa-mãe , pois eu removi o teclado e o mouse da porta USB e coloquei meu celular pra caregar nas portas usb e ele carregou então siguinifica que as portas usbs estão recebendo energia . eu desconfio que seja algum software instalado no meu pc que possa esta causando isso , pois isso ja aconteceu antes e a unica forma de resolver foi formatando o ssd e reinstalando o windows 10 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Joao Cavalcanti disse:

boa noite pessoal , desculpa a demora pra mandar a resposta eu estava trabalhando . Então eu fiz alguns testes hoje mais cedo e eu percebi que ja posso desscartar que e coisa da placa-mãe , pois eu removi o teclado e o mouse da porta USB e coloquei meu celular pra caregar nas portas usb e ele carregou então siguinifica que as portas usbs estão recebendo energia . eu desconfio que seja algum software instalado no meu pc que possa esta causando isso , pois isso ja aconteceu antes e a unica forma de resolver foi formatando o ssd e reinstalando o windows 10 .

então deve ser alguma configuração do windows em sí, atualização dele, coisa do tipo

se não é a placa-mãe (detalhe que a porta usb vai sempre passar energia pois é necessário para funcionar o hardware) então deve ser configuração em sí na bios ou do windows, tenta ver lá

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa noite meus amigos , primeiramente desculpa pela demora pra vir atualizar o post. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que me ajudaram , eu descobri o problema o anti vírus Avast estáva  causando isso com meu teclado e mouse por algum motivo ele estava com essa configuração de economia de energia , não sei porque mas após eu desativar essa opção eu desliguei a máquina e tudo voltou a acender e funcionar normalmente .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...