Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V dando lags mesmo com config baixa no PC Gamer


Posts recomendados

Tenho um PC Gamer recentemente montado e um Monitor que eu usava no antigo pc (HD 1360x768 60hz da Positivo) 

 

Meu GTA 5 tá no HD primeiramente. Quando to jogando, ele dá queda de frames, principalmente quando tá em alta velocidade, e eu já abaixei... Já subi as config no jogo e nada muda, eu não sei se é o monitor, mas poxa eu achei que eu poderia pelo menos jogar sem se preocupar com lag ou até mesmo jogar com tudo no Alto pois a resolução não pede muito, ai eu to na dúvida e sem vontade de jogar, pois não sei o que tem de errado ou se tem que fazer alguma coisa, ativar ou desativar algo pois o jogo ta oscilando muito. 

 

 

Config do meu PC: Ryzen 5 1600AF, Steel Legend b450, 8gb 3000mhz, GPU MSI Gtx 1650 4gb, Fonte RedDragon 500w, 1HD  de 1TB e um SSD 120gb com sistema operacional e os demais programas. 

 

Obs: Pretendo comprar um bom Monitor no final do ano. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ravok_ disse:

Tenho um PC Gamer recentemente montado e um Monitor que eu usava no antigo pc (HD 1360x768 60hz da Positivo) 

 

Meu GTA 5 tá no HD primeiramente. Quando to jogando, ele dá queda de frames, principalmente quando tá em alta velocidade, e eu já abaixei... Já subi as config no jogo e nada muda, eu não sei se é o monitor, mas poxa eu achei que eu poderia pelo menos jogar sem se preocupar com lag ou até mesmo jogar com tudo no Alto pois a resolução não pede muito, ai eu to na dúvida e sem vontade de jogar, pois não sei o que tem de errado ou se tem que fazer alguma coisa, ativar ou desativar algo pois o jogo ta oscilando muito. 

 

Config do meu PC: Ryzen 5 1600AF, Steel Legend b450, 8gb 3000mhz, GPU MSI Gtx 1650 4gb, Fonte RedDragon 500w, 1HD  de 1TB e um SSD 120gb com sistema operacional e os demais programas. 

 

Obs: Pretendo comprar um bom Monitor no final do ano. 

 

Seu setup não tem motivos para estar com baixo rendimento, com certeza tem algum problema ai.

 

1º - Já verificou a quantidade de memória sendo utilizada durante o jogo?

2º - Já verificou as temperaturas do hardware durante a game play?

3º - Fez algum teste no HD pra conferir a saúde do mesmo?

4º - Esse mesmo problema ocorre em algum outro jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Seu setup não tem motivos para estar com baixo rendimento, com certeza tem algum problema ai.

 

1º - Já verificou a quantidade de memória sendo utilizada durante o jogo?

2º - Já verificou as temperaturas do hardware durante a game play?

3º - Fez algum teste no HD pra conferir a saúde do mesmo?

4º - Esse mesmo problema ocorre em algum outro jogo?

 

Em questão de temperatura, eu não usei o Afteburner ainda mas vou ver, mas no que eu pude ver, a CPU não esquentou e as fans da GPU ligaram no mínimo o que leva a crer que a temperatura ta entre 60~70 pois abaixo de 60 ela não liga as fans, lembrando que eu sempre checo os sinais do PC enquanto jogo porém preciso ver como ta realmente o status com o Afteburner

15 minutos atrás, JP626262 disse:

recomendo você usar o msi afterburner e checar a temperatura, e depois checar o HD

 

Sim eu tenho ele instalado desde que montei, e o HD e novo, pois quando comprei junto com o hardware na KaBuM ele veio com defeito na agulha, daí foi pra garantia, e me deram um novo (O HD e dá WD). Como assim checar o HD? Se o SATA tiver folgado altera em alguma coisa? Ou tem como saber se o HD tá com algum problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ravok_ disse:

 

Em questão de temperatura, eu não usei o Afteburner ainda mas vou ver, mas no que eu pude ver, a CPU não esquentou e as fans da GPU ligaram no mínimo o que leva a crer que a temperatura ta entre 60~70 pois abaixo de 60 ela não liga as fans, lembrando que eu sempre checo os sinais do PC enquanto jogo porém preciso ver como ta realmente o status com o Afteburner

 

58 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Seu setup não tem motivos para estar com baixo rendimento, com certeza tem algum problema ai.

 

1º - Já verificou a quantidade de memória sendo utilizada durante o jogo?

2º - Já verificou as temperaturas do hardware durante a game play?

3º - Fez algum teste no HD pra conferir a saúde do mesmo?

4º - Esse mesmo problema ocorre em algum outro jogo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

 

Mano, acho que descobri o que é, mas olha eu coloquei o Afteburner, mas daí com 5min de jogo o GTA fecha sendo que não tava assim antes. 

 

As seguintes informações antes dele apresentar problemas e sair eram essas

(Os gráficos tão no alto com FXAA ativo e VSync pois sem tá ativo da tearing pois o FPS sobe pra 100+) 

 

subi um pequeno vídeo de 40 segundo filmando o status no momento em que o jogo apresentou problemas.

 

https://drive.google.com/file/d/14JUmmZPGrtvD77Lua5aTWkp3WqlqTTgY/view?usp=drivesdk

 

*O vídeo não contêm áudio e não contêm informações pessoais

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ravok_ disse:

subi um pequeno vídeo de 40 segundo filmando o status no momento em que o jogo apresentou problemas.

 

https://drive.google.com/file/d/14JUmmZPGrtvD77Lua5aTWkp3WqlqTTgY/view?usp=drivesdk

 

*O vídeo não contêm áudio e não contêm informações pessoais

 

 

 

Ao que tudo indica o problema parece estar na quantidade de memória, perceba que em alguns momentos bate 7.5GB de uso e apesar de ter 8gb o sistema reserva parte dessa memória para uso como memória de paginação.

Como não foram respondidos os demais questionamentos, baseado nas informações dadas até o o momento, seria esse o diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...