Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Workstation para Engenheiros e Arquitetos Projetistas


Posts recomendados

Boa Tarde,

Estive analisando uma Work em um site conhecido

Intel Core i7- 9700K

Gigabyte Z390

Team Group Vulcan 2x8 3000MHz

Quadro P2200

 

Então, sou novato e fiz algumas pesquisas...  pelo que entendi, o processador limita a velocidade das memórias em 2666, além de ter um cache de 12M.

Com relação à placa sem O.C, também máximo de 2666.

 

Pelo que entendi, após o uso do cache do processador, ele passa a trabalhar com a ram que depois comunica com ssd.  A parte gráfica fica com a placa de vídeo.

 

No caso da P2200, em alguns sites para o caso específico (Engenharia e Arquitetura),  ela atende versões de software 2020 com tranquilidade, podendo ser até uma P1000.

https://razorcomputadores.com.br/blog/hardware/revit-2020-performance-das-placas-de-video/

 

Também não entendi a especificação da MB - Tecnologia Multi-Graphics - Support for AMD Quad-GPU CrossFire and 2-Way AMD CrossFire technologies.. ( Isso é para duas placa de vídeo da marca AMD linha Fire?)

 

Outra dúvida que tenho é que os processadores intel começam com uma velocidade de processamento e, conforme o arquivo e software vão exigindo, ele vai aumentando.. Assim evita a parada súbita e erros fatais no arquivo.  Os da AMD trabalham sempre no máximo?

 

Enfim, estive pensando

Processador - com bom tamanho de cache, que aceite uma frequência de memória em torno de 3200 e (3.6 a 4.5)

Memória - 2x16  3200

MB - Aceitando essa frequência sem O.C e com possibilidade no slot de pci express pra upgrade de placa.. (Essa questão também tenho dúvidas pois olhei a RTX 3060 Ti e não consegui identificar se a placa-mãe aceitaria o upgrade)

A P2200 não pretendo alterar depedendo dos valores absurdos eu vou de P1000..

 

Qual a sugestão?

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que não comprei essa work ...