Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Workstation para Engenheiros e Arquitetos Projetistas


Posts recomendados

Boa Tarde,

Estive analisando uma Work em um site conhecido

Intel Core i7- 9700K

Gigabyte Z390

Team Group Vulcan 2x8 3000MHz

Quadro P2200

 

Então, sou novato e fiz algumas pesquisas...  pelo que entendi, o processador limita a velocidade das memórias em 2666, além de ter um cache de 12M.

Com relação à placa sem O.C, também máximo de 2666.

 

Pelo que entendi, após o uso do cache do processador, ele passa a trabalhar com a ram que depois comunica com ssd.  A parte gráfica fica com a placa de vídeo.

 

No caso da P2200, em alguns sites para o caso específico (Engenharia e Arquitetura),  ela atende versões de software 2020 com tranquilidade, podendo ser até uma P1000.

https://razorcomputadores.com.br/blog/hardware/revit-2020-performance-das-placas-de-video/

 

Também não entendi a especificação da MB - Tecnologia Multi-Graphics - Support for AMD Quad-GPU CrossFire and 2-Way AMD CrossFire technologies.. ( Isso é para duas placa de vídeo da marca AMD linha Fire?)

 

Outra dúvida que tenho é que os processadores intel começam com uma velocidade de processamento e, conforme o arquivo e software vão exigindo, ele vai aumentando.. Assim evita a parada súbita e erros fatais no arquivo.  Os da AMD trabalham sempre no máximo?

 

Enfim, estive pensando

Processador - com bom tamanho de cache, que aceite uma frequência de memória em torno de 3200 e (3.6 a 4.5)

Memória - 2x16  3200

MB - Aceitando essa frequência sem O.C e com possibilidade no slot de pci express pra upgrade de placa.. (Essa questão também tenho dúvidas pois olhei a RTX 3060 Ti e não consegui identificar se a placa-mãe aceitaria o upgrade)

A P2200 não pretendo alterar depedendo dos valores absurdos eu vou de P1000..

 

Qual a sugestão?

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que não comprei essa work ...

 

O que acham dessa configuração?

 

Processador AMD Ryzen5 5600X - Sugestão de Woz Dods  no Tópico Upgrade RTX3060

placa-mãe B550M DS3H - Sugestão de Woz Dods  no Tópico Upgrade RTX3060

Cooler DeepCool GammaxxV2 - 120mm - Sugestão de Woz Dods  no Tópico Upgrade RTX3060

Memória DDR4 Geil 3200 Mhz (4x8GB) - Sugestão da marca pelo Woz Dods  

SSD M2 250gb 2280 leitura 2400 MBS

Placa de Vídeo Quadro P2200 ou P1000

Gabinete Gamer Galaz Nebuloso 

Kit 3 fan de 120mm Redragon com controladora para o Gabinete.

 

Eu fiz essa pelo Terabyte.. O que acham?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...