Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

to usando meu pc para minerar bitcoin começei essa semana e queria saber se existe um risco em estragar ou forçar ou danificar as peças de alguma maneira fazendo isso?

Especificações:

RTX 2060 super

i7 8700

16gb ram

SSS 240gb

HD 1tb

Z390 m gaming

fonte 600w

watercooler coisair

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Envolve desgaste relacionado ao uso. Considerando o preço da luz e peças, acho que não vale a pena. É uma placa de 4k e pra recuperar só esse valor você teria que deixar pelo menos uns 7 meses minerando 24/7 (assumindo que o rendimento se mantenha constante, o que geralmente não é o caso), sem contar o gasto energético. Considerando que custaria uns R$ 100 por mês pra manter ela rodando nesse regime, aumenta esse tempo em +1 ou 2 meses. Então é como se você fizesse na casa de uns R$ 400 por mês com ela, considerando uso 24/7 e BIOS modificada pra mineração. Se rodar 12 horas, vai fazer R$ ~7 por dia, ou 50 e poucos centavos por hora. Vale a pena? Eu considero que não.

• Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • GusGraf alterou o título para Minerar gera desgaste nos equipamentos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!