Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar notebook 24hs como servidor


Posts recomendados

Olá, pessoal do clubdoharware, gostaria de saber:

 

1) se posso deixar o meu notebook ligado e sendo usado como servidor 24 hs por dia todos os dias do ano? Preciso desliga-lo ou deixar fora do serviço de servidor para evitar superaquecimento?

 

2) como faço para configurar o meu notebook para só começar carregar quando tiver menor ou igual a 20% até no máximo 80% e deixar ele todo tempo ligado na tomada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Maykon Pablo Aguiar Fenelo disse:

Olá, pessoal do clubdoharware, gostaria de saber:

 

1) se posso deixar o meu notebook ligado e sendo usado como servidor 24 hs por dia todos os dias do ano? Preciso desliga-lo ou deixar fora do serviço de servidor para evitar superaquecimento?

 

Se vai precisar é a temperatura que vai dizer. Existem inúmeros fatores a serem considerados, como a região do país onde está o pc, se o local é arejado ou climatizado, o modelo do notebook, se o projeto de refrigeração é bom etc.

O ideal é acompanhar as temperaturas e ver se elas estão dentro do recomendado pelo fabricante, lembrando claro que quanto maior a temperatura, menor o desempenho e maior a degradação dos componentes.
 

22 minutos atrás, Maykon Pablo Aguiar Fenelo disse:

2) como faço para configurar o meu notebook para só começar carregar quando tiver menor ou igual a 20% até no máximo 80% e deixar ele todo tempo ligado na tomada?

 

Isso eu particularmente desconheço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...