Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos até R$ 2800


Posts recomendados

Gente, to querendo comprar um pc, não tenho um orçamento tão alto e estou querendo para jogar jogos leves, como LoL, CS, Rocket League. O mais pesado que eu jogaria seria Fortnite.

Escolhi um aqui e queria uma avaliação, se é bom, ou decente pelo menos, vai atender ao que preciso.

Não pude pegar uma placa de vídeo dedicada devido ao meu orçamento que não é muito alto, porém peguei um processador bom, que tem, pelas minhas pesquisas, uma placa de vídeo decente. 

 

-placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

-AMD Ryzen 5 3400G

-Radeon RX Vega 11 Graphics (placa integrada do processador) 

-16GB RAM DDR4 2666Mhz HyperX Fury

-SSD M2 Nvme 120GB 

-HD 500GB

-Fonte Cougar Vte 500w 80 Plus Bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

Gente, to querendo comprar um pc, não tenho um orçamento tão alto e estou querendo para jogar jogos leves, como LoL, CS, Rocket League. O mais pesado que eu jogaria seria Fortnite.

Escolhi um aqui e queria uma avaliação, se é bom, ou decente pelo menos, vai atender ao que preciso.

Não pude pegar uma placa de vídeo dedicada devido ao meu orçamento que não é muito alto, porém peguei um processador bom, que tem, pelas minhas pesquisas, uma placa de vídeo decente

 

 

O pc é bom, mas tem algumas coisas ai que da pra melhorar.

16 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

-placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

 

É uma boa placa, porém na maioria dos casos é superfaturada, se for pagar mais de 600 reais por ela não vale a pena, existem outros modelos similares que são bem mais baratos como a Gigabyte DS3H por exemplo.

 

17 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

-16GB RAM DDR4 2666Mhz HyperX Fury

 

Compre 2 pentes de memória de 8GB cada ao invés de 1 único pente de 16gb, isso faz uma diferença gigantesca principalmente para uso de vídeo integrado.
Aproveite e escolha memórias com frequencias mais altas (no mínimo 3000mhz) pois os Ryzen se beneficiam demais com esse fator.

 

19 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

-Fonte Cougar Vte 500w 80 Plus Bronze

 

Não é uma fonte ruim, mas pelo que ela custa tem coisa melhor como a Pichau Niddus 500w ou mesmo a Cooler Master Mwe 450w.

 

De resto dê atenção ao gabinete, certifique-se de adquirir um modelo com boas opções de ventilação e no mínimo 2 fans.
Corra de modelos com painel frontal fechado (Como aqueles de acrílico), são incontáveis os casos de problemas com aqueles modelos, dê sempre preferência a modelos com a frente em grade ou malha que facilita a passagem de ar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Gamer Bluecase Bg-029 

Seria este Gabinete, é bom?

Em relação as memórias, elas são 2 pentes de 8GB, eu me esqueci de Mencionar

1 minuto atrás, Brun0-2002 disse:

@NIGHT FALL Gamer Bluecase Bg-029 

Seria este Gabinete, é bom?

Em relação as memórias, elas são 2 pentes de 8GB, eu me esqueci de Mencionar

Mas em relação ao desempenho dele, seria bom, ou pelo menos o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

Em relação as memórias, elas são 2 pentes de 8GB, eu me esqueci de Mencionar

 

Ótimo.

 

9 minutos atrás, Brun0-2002 disse:

@NIGHT FALL Gamer Bluecase Bg-029 

Seria este Gabinete, é bom?

 

Muito bom na verdade, possui parte do painel frontal em malha com espaço para 2 fans, abertura no painel superior para 2 fans e 1 no painel traseiro e ainda possui aberturas no assoalho.
Achei que por se tratar de um bluecase (Tenho birra dessa marca) seria um gabinete ruim, mas me enganei, surpresa positiva.
Se foi essa sua escolha pode comprar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, queria nesse tópico pedir uma ajuda a vocês. To querendo comprar um pc gamer e estou pretendendo pegar um usado, estou pesquisando e analisando vários na OLX pra comprar. 

Com a crise, preços muito altos, fica ruim pra mim comprar novo. 

Então, com a ajuda de vocês queria uma ajuda de o que analisar na hora de comprar um pc gamer usado, que cuidados eu devo ter. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

roda o crystal disk info pra ver a saude do armazenamento

roda o crystal disk mark pra ver a velocidade efetiva.

Roda algum programa de teste de estabilidade,

tem o do proprio windows que testa a ram

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2017/05/como-verificar-a-saude-da-memoria-ram-no-windows-10.ghtml

você pode baixar o aida64, ir em ferramentas, teste de estabilidade, marcar tudo e deixar rodando por pelo menos 3 horas.

Abre a tampa do gabinete e verifique se não tem capacitores estufados.

Essas medidas não vão garantir que você não tenha problemas no futuro, mas pelo menos se tiver algum defeito esses processos vão detectar.

 

ja ia esquecendo, faz um contratinho especificando todas as peças com nome completo, endereço, cpf e rg do vendedor, se for roubado você vai ter como se defender de uma acusação de receptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brun0-2002 depende do valor, sempre tenha em mente que nao tem garantia, então aquele kaô de que o novo custa tanto então esse tem que custar quase o mesmo valor não cabe.

Dependendo do valor e das condições da maquina compensa sim.

Acho que até hoje eu só comprei um note novo e dois kits de placa-mãe processador e memoria novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Acha que vale a pena pegar esse usado? Preço 2.800

Eu até fiz um tópico falando sobre as configurações dele e tudo, sei que não tem placa de vídeo dedicada, mas não tenho um orçamento tão alto pra comprar um pc, ainda mais nessa crise. Pelo menos o processador dele é bom, e uma placa de vídeo decente junto.  Ele está em bom estado, tudo certinho pelas fotos. (vou mandar aqui)

Se puder dar uma avaliada, agradeço

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

GPU: Radeon RX Vega 11 Graphics

Memória: Memória HyperX Fury de 2x8GB DIMM DDR4 2666Mhz

Armazenamento: SSD M2 Nvme 120GB / HD 500GB

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR

Fonte: Cougar Vte 500w 80 Plus Bronze

5 Fan C3tech Storm F7-l130rd 12cm 30 Led Vermelho

Gabinete: Gamer Bluecase Bg-029 

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, compensa pegar esse usado? Preço 2.800

Eu até fiz um tópico falando sobre as configurações dele e tudo, sei que não tem placa de vídeo dedicada, mas não tenho um orçamento tão alto pra comprar um pc, ainda mais nessa crise. Pelo menos o processador dele é bom, e uma placa de vídeo decente junto.  Ele está em bom estado, tudo certinho pelas fotos. (vou mandar aqui)

Se puder dar uma avaliada, agradeço

 

Processador: AMD Ryzen 5 3400G

GPU: Radeon RX Vega 11 Graphics

Memória: Memória HyperX Fury de 2x8GB DIMM DDR4 2666Mhz

Armazenamento: SSD M2 Nvme 120GB / HD 500GB

placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR

Fonte: Cougar Vte 500w 80 Plus Bronze

5 Fan C3tech Storm F7-l130rd 12cm 30 Led Vermelho

Gabinete: Gamer Bluecase Bg-029 

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse valor dá pra montar um novo! 

Acho que estão metendo a faca nesse preço aí viu? Por ser usado deveria estar bem mais barato! Povo esta meio sem noção...

 

Olha só na Terabyte o Kit do 3400g, com a B450, e memória 8Gb 3000Mhz por 2.100 reais. voce ainda teria que adicionar a fonte, SSD e o gabinete...

 

Ou então por 1.600 reais o 3400g com uma A320 (que já é suficiente para esse processador). Terabyte

Nesse caso voce ainda teria que adicionar tambem as memórias.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Pepse disse:

Vale sim

Mas esse gabinete não parece ter um Air-Flow tão bom

Mas é um PC bem bom cara não tem o que reclamar

Mas caso ele esquente bastante então troque o gabinete

@Pepse A frente do gabinete é em grade, não tem nada impedindo que o ar entre, fora que tem muitas aberturas extras para entrada e saída de ar, é um bom ótimo no quesito air-flow.

 

@Brun0-2002 Como já bem observado pelos colegas, desse valor você compra um novo e com as mesmas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...