Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo em Modo Bridge mais lento


Posts recomendados

Oi, pessoal, tudo bom?

 

Estou com uma dúvida/problema e queria uma ajuda pra entender possíveis origens disso.

Assino aqui em casa Vivo Fibra 300mb e meu setup hoje tá montando da seguinte forma:

 

fibra > vivobox > cabo de rede > dlink dir 882 > cabo de rede > meu pc

E isso como modem/roteador da vivo rodando em modo WAN. Nessa configuração eu atinjo no speedtest entre 260-280mb/s de velocidade, o que pra mim tá dentro do padrão já que os testes são feitos com outros aparelhos ligados na rede.

 

Como esse DIR 882 da DLink é um pouco mais parrudo e mais fácil de gerenciar portas e outras coisas, eu coloquei o VivoBox em modo Bridge e configurei o WAN do DIR 882 como PPoE, usei usuario e senha cliente@cliente, e tá funcionando, só que tem um problema eu não consigo mais atingir os 250-280mb/s. O máximo que tenho conseguido chegar é em 190mb/s. Eu acabei de refazer todo o processo de configuração e como VivoBox em WAN eu chego numa velocidade maior mas usando bridge como DLink sempre fica nesse faixa de 170-190mb/s. 

 

Vocês conseguem me ajudar? Fazem alguma ideia de o motivo de no modo bridge eu não conseguir atingir as velocidades mais altas?

 

Já tentei configurando o TriplePlay e setando a VLAN de internet pra 10, mas quando faço isso perco a conexão completamente com a internet.

 

Aqui o manual do 882: https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR-882_A1_Manual_v1.01WW.pdf

 

Att.,

 

5 minutos atrás, iagommc disse:

Oi, pessoal, tudo bom?

 

Estou com uma dúvida/problema e queria uma ajuda pra entender possíveis origens disso.

Assino aqui em casa Vivo Fibra 300mb e meu setup hoje tá montando da seguinte forma:

 

fibra > vivobox > cabo de rede > dlink dir 882 > cabo de rede > meu pc

E isso como modem/roteador da vivo rodando em modo WAN. Nessa configuração eu atinjo no speedtest entre 260-280mb/s de velocidade, o que pra mim tá dentro do padrão já que os testes são feitos com outros aparelhos ligados na rede.

 

Como esse DIR 882 da DLink é um pouco mais parrudo e mais fácil de gerenciar portas e outras coisas, eu coloquei o VivoBox em modo Bridge e configurei o WAN do DIR 882 como PPoE, usei usuario e senha cliente@cliente, e tá funcionando, só que tem um problema eu não consigo mais atingir os 250-280mb/s. O máximo que tenho conseguido chegar é em 190mb/s. Eu acabei de refazer todo o processo de configuração e como VivoBox em WAN eu chego numa velocidade maior mas usando bridge como DLink sempre fica nesse faixa de 170-190mb/s. 

 

Vocês conseguem me ajudar? Fazem alguma ideia de o motivo de no modo bridge eu não conseguir atingir as velocidades mais altas?

 

Já tentei configurando o TriplePlay e setando a VLAN de internet pra 10, mas quando faço isso perco a conexão completamente com a internet.

 

Aqui o manual do 882: https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2018/10/DIR-882_A1_Manual_v1.01WW.pdf

 

Att.,

 

 

Problema resolvido, pessoal. rs

 

Era a função de QoS.

 

Mesmo que eu não tivesse configurado nenhum dispositivo lá, eu tinha configurado as velocidades de Download e Upload para 300 e 150.

Acho que o DIR 882 entendia que como não tinha nenhum dispositivo configurado nas prioridades todos eram considerados prioridades baixas e ai ele reduzia a velocidade. 

 

Eu tentei deixar o campo de velocidades em branco e não consegui, mas quando setei 1 de download e 1 de upload, salvei. Agora estou batento 305mb de download e 155 de upload.

 

Deixando aqui registrado para ajudar outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...