Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer ES1-572 não liga / não dá vídeo


Kisearu

Posts recomendados

Boa noite, venho aqui como meu último recurso sobre um notebook que comprei usado em outubro de 2020. 

Ele é um Acer de modelo ES1-572-37EP, processador i3-6100u.

Antes de parar de ligar de vez, quando apertava o botão de ligar o led de power piscava, mas não ligava, apenas na terceira vez ou mais que apertava o botão de ligar ele realmente ligava, até que um dia ele parou de ligar totalmente, não adiantou apertar 20, 50x que ele passou a não ligar mais, apenas o power led piscava.

O led do power pisca primeiro azul e passa a piscar em laranja de 3x a 10x, não sei se a quantidade de vezes que pisca indica algo ou é aleatório já que as vezes pisca 3, 5, 7... até 10. 

 

Tenho conhecimento intermediário em manutenção, não entendo somente de soldagem e tensão, então testei eu mesmo algumas coisas:

1. Removi a bateria (pelo cabo direto na placa-mãe), segurei o botão power por alguns segundos pra remover toda a energia, e liguei direto no DC, continuou apenas piscando. 

2. Repeti esse procedimento, mas coloquei a bateria de volta, e o mesmo problema (ciente de que a placa-mãe tem sistema de não ligar a bateria enquanto a carcaça está aberta, fiz isso com ele fechado).

3. Troquei memória de slot, mas antes fiz a limpeza com limpa contato.

4. Testei outra memória ram de outro notebook, e testei a memória desse em outro notebook (pra verificar se a memória estava boa, e está).

5. Testei ligar sem o touchpad, HDD e tela.

 

Depois disso só me veio a cabeça que poderia ser a placa-mãe, em curto ou algo do tipo, como não está ao meu alcance, levei em alguns técnicos.

Um não sabia o que era o problema, o outro ignorou tudo que eu disse que tinha feito e limpou as memórias novamente, e disse que não tinha mais jeito, placa-mãe queimada.

Mas no último técnico, ele ligou em um multímetro, e depois de mexer um pouco, ele conseguiu ligar! Disse que o problema estava no teclado, já que o botão power fica embutido no mesmo, até aí beleza, só que o teclado foi trocado e o problema continuou. Sequer sabemos porque ele ligou durante aquele teste com o multímetro. no final, estaca zero, pois segundos os testes estava tudo ok com a placa-mãe.

 

será que alguém tem alguma opinião do que deve ser, sugestão do que fazer, será que tem salvação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeito ai mandar para uma assistência especializada, tem a Getech, pessoal lá trabalha bem, apesar do Getulio soltar uns vídeos meios que sem noção às vezes, kkkkk. Estou com 2 notebooks com problemas de BGA que vou mandar pra eles consertarem.

 

Obs: conseguisse ligar ele sem o teclado para fazer o teste, ai poderia usar sem o mesmo e com um teclado usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...