Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a política de descontinuação de processadores? A8 9600


Posts recomendados

Olá caros amigos,

 

A minha dúvida é muito simples, e confesso que procurei por isso na Internet e não encontrei respostas razoáveis. Ocorre que eu estou tentando saber se um processador da AMD ainda era fabricado e tudo que achei foi páginas e mais páginas sobre os processadores da Intel. Também procurei no site da AMD e não encontrei essa informação. 

 

O processador em questão é o AMD A8 9600

Tentei encontrar alguma informação nesses dois links:

 

Obrigado desde já a quem puder compartilhar um pouco do conhecimento e experiencias.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Bruno, eu pesquisei sobre a data em que ele foi lançado (e realmente a amd não costuma deixar claro essas datas como a intel), e esse processador foi lançado dia 5 de setembro de 2016 (ctrl f no site que deixei em baixo), eu tambem pesquisei sobre data de descontinuação e não achei nada, mas por ser um processador de 2016 acredito que não seja mais fabricado, vi um pouco sobre os processadores intel e eles são descontinuados depois de mais ou menos 3 anos (talvez a AMD faça igual, n sei).

Espero que tenha ajudado.

 

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_accelerated_processing_units

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • KairanD alterou o título para Como funciona a política de descontinuação de processadores? A8 9600
  • Moderador

@BrunoBorgesGamer É possível que já tenha saído de linha. Esse chip nunca se apresentou como boa compra. Ele usa a mesma arquitetura dos FX, muito mais lenta, e tinha preço próximo ao Athlon 300GE.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Estes Bristol Ridge eram sobras dos Excavator da plataforma FM2 de 2000 e guaraná com rolha. Foi uma solução temporária para oferecer vídeo integrado a plataforma AM4. Não valem o seu preço, são piores que os FXs inclusive. Corre disso e pega no mínimo um Athlon G.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que ele não é um dos melhores da AMD, mas o que estou tentando achar é um processador para computador de trabalho cujo único requisito é estar em processo vigente de produção, não sei se existe algum documento que comprove que ele está com a produção vigente ou fora de linha, ou mesmo se existe um meio termo. Mas pelo que entendi esse é da ultima geração (7ª) da série A. Ou será que eu entendi errado? Olhem https://www.amd.com/pt/products/apu/7th-gen-a8-9600-apu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@BrunoBorgesGamer Não é fabricado desde 2017. Os processadores Ryzen G e Athlon G entraram no seu lugar.

E ele não é um dos piores processadores AM4, é o pior possível com sobras. Ele não faz parte da família Zen, foi gambiarra como já expliquei acima.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!