Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Acredito que todos já conheçam o bug do disco em 100% (Disco contendo o Windows), porém não encontrei nenhuma solução para disco de backup com o bug dos 100%.
Tenho um HD de 500GB somente para por alguns jogos e ele recentemente tem estado sempre em 100% de uso, com isso, não consigo acessar os jogos dentro dele por falta de desempenho do HD.

100%.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Evaider Conheço apenas uma solução efetiva para esse problema hoje, que é instalar um SSD. O SSD vai solucionar isso na "força bruta", pois a velocidade de leitura é tão alta que vai finalizar esse processo rapidamente. 

Eu pessoalmente não tenho SSD, mas não vejo esse problema ocorrer mais com a frequência e intensidade que ocorria. Isso se deve a vários motivos:

1. Não desligo mais meu PC todos os dias, geralmente eu coloco ele em standby (sem hibernação) e com isso religar é quase instantâneo (esse processo que causa 100% de leitura só ocorre imediatamente após um boot completo, no standby ele não existe). 
  2. Desinstalei o antivirus e reverti para o nativo do windows (windows defender) que é bom e dá conta do recado sem ficar criando mil processos na inicialização que a sobrecarregam.
  3. Fiz todas as atualizações disponíveis, incluindo as opicionais.
  4. Meu sistema está com 100% de saúde, ou seja, com drivers instalados corretamente (vide minha assinatura), HD saudável, partição de sistema reservada e com espaço de sobra para o arquivo de cache do windows, etc.

Você vai ver mil pessoas sacanas (eu chamaria de babacas, pois só estão pescando clicks para ganhar $$$) na internet te falando que tem solução e te indicando 1000 coisinhas para fazer para solucionar. A verdade é que não há solução completa. Tudo que vai encontrar (exceto o SSD) vai reduzir um pouquinho o problema alguns dias (as vezes nem isso) e ele vai voltar com força total depois. 

Então, verdade nua e crua, o problema é geral e a Micosoft está se lixando para isso, pois já vai fazer aniversário. Tudo que dá para fazer é tapear.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!