Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu setup esta bom? Há algum gargalo ? Fonte aguenta?


Posts recomendados

Estou montado um Setup e queria muito ajuda de algum técnico irei gastar muita grana e tenho medo de colocar alguma coisa incompatível poderia me ajudar ? setub abaixo:

 

Produtos:

 

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 6800 XT, 16 GB, GDDR6, RGB Fusion, PCI Express 4.0 - GV-R68XTGAMING OC-16GD

Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - 100-100000065BOX

Placa-Mãe Gigabyte Aorus X570 Aorus Pro, AM4, ATX, DDR4 2

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

SSD Adata XPG Spectrix S40G, 256GB, M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s - AS40G-256GT-C

Cooler: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L V2 RGB, 240mm

Gabinete NOX INFINITY NEON, Painel lateral em Vidro Temperado, Frontal com Iluminação Rainbow, 1 FAN RGB - NXINFINTYNEON

Fonte: Fonte Corsair VS600, 600W, 80 Plus

HD: 1TB

 

Obs: Nao da para alterar a fonte e nem o HD pois ja tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

Eu recomendaria um 10700F que está custando quase o mesmo aí você pega uma B460, só 256GB? Acho muito pouco, mal tenho um HD e já está em 500GB. Pegue 16GB de RAM e uma XPg Pylon 650w ou Core Reactor.

pelo que estava vendo a AMD hoje em dia ta muito melhor para jogos n? e tipo nao sou uma pessoa estão boa tecnicamente para mexer com over clock por isso to achando q a AMD e melhor, referente a fonte eu ja tenho uma 600W nova entao n queria gastar orçamento em uma nova, a memoria ram ja e 16GB e que peguei 2 de 8GB porque vi que dual chanel e melhor do q 1 de 16

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

Só aumentar a RAM e ver uma fonte melhor. O resto está ótimo.

Você acha q teria algum problema se fosse essa fonte de 600W ? tipo eu tenho 16k de orçamento foquei mais na placa de video e no processador e tipo aquele setup completo fico no limite e as únicas coisas q n da para mudar e a fonte e a HD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering

O 10700F não é 10700k acho que cabe numa B460 sim

A diferença de clock pra versão k não é tão significativa 

Vou esperar a 12° geração que está prevista pra chegar logo

@Kauan Iglesias Pega ao menos uma CV então VS é a linha mais básica da Corsair.

Sejá tem então pisa fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar uma 6800XT só seria um "bom negócio" se ela for a única GPU que você encontrar para comprar (desse cacife, nesse nível), com estoque.
Partindo do pressuposto teórico onde ela tem o mesmo preço que a RTX3080, e ambas estão em estoque, não faz sentido nenhum optar por ela. Ela não possui DLSS que dá um alívio brutal no desempenho para resoluções mais altas e o suporte a Ray Tracing, via hardware, dela é meio que teórico apenas: ela não dá conta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Normal user disse:

3080 = R$ 9k

6800 XT = R$ 9k

 

É acho que vale a 3080

Desculpas a 3070 está 10k

Cara a 3080 eu n to achando e acho bem difícil ela por 9K sendo que a 3070 esta isso, tem alguma loja que voce me recomenda ? ate o momento so estou achando na kabum as coisas por um preço "aceitável" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Hardwarering disse:

Não vale é nenhuma das duas com esses preços absurdos. Eu esperaria.

O problema é até quando esperar.

Pode passar 2 anos e não vemos esses preços baixarem.

 

 

6 minutos atrás, Kauan Iglesias disse:

Cara a 3080 eu n to achando e acho bem difícil ela por 9K sendo que a 3070 esta isso, tem alguma loja que voce me recomenda ? ate o momento so estou achando na kabum as coisas por um preço "aceitável" 

A 6800 XT é a melhor placa por 9k. 3080 você não vai achar. Se achar, não estará nem perto desse valor.

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lilisandro disse:

Pegar uma 6800XT só seria um "bom negócio" se ela for a única GPU que você encontrar para comprar (desse cacife, nesse nível), com estoque.
Partindo do pressuposto teórico onde ela tem o mesmo preço que a RTX3080, e ambas estão em estoque, não faz sentido nenhum optar por ela. Ela não possui DLSS que dá um alívio brutal no desempenho para resoluções mais altas e o suporte a Ray Tracing, via hardware, dela é meio que teórico apenas: ela não dá conta.

entao cara foi o que falei para o outro colega unica q to achando no mesmo valor que a 6800XT e a RTX 3070 ambas da Gigabyte por 9k, e pelo q vi a 6800xt bate de frente com a 3080 por um custo um pouco menor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Kauan Iglesias disse:

Cara a 3080 eu n to achando e acho bem difícil ela por 9K sendo que a 3070 esta isso, tem alguma loja que voce me recomenda ? ate o momento so estou achando na kabum as coisas por um preço "aceitável" 


Se você está pegando a 6800XT por R$9 mil, então tá valendo.

 

O que não vale é pagar nela o mesmo valor que se pagaria na RTX3080. Mas a 3080 está bem mais cara e sequer se encontra nos estoques. Aí, nesse caso, vá de 6800XT mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kauan Iglesias disse:

entao cara foi o que falei para o outro colega unica q to achando no mesmo valor que a 6800XT e a RTX 3070 ambas da Gigabyte por 9k, e pelo q vi a 6800xt bate de frente com a 3080 por um custo um pouco menor 

 
Ela bate de frente em gerar fps em jogos a 1080p sem RT. A 2160p a 3080 gera mais quadros e se ativar o RT nas duas e/ou o DLSS na 3080 é aí que a 6800XT come poeira aos montes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Iglesias Nesse PC eu trocaria só 2 coisas RAM e Fonte.

RAM o ideal para um Ryzen é 2 pentes de 8GB de 3200mhz, olha uma marca mais baratinha tirando Oloy, HP e marcas chinesas.

Sobre a fonte, não da cara, ela sozinha consome 300W e necessita de uma fonte de qualidade, pegue uma Super Flowe Ladex III 650/750 ou uma XPG Core Reactor de 650/700W (o ideal sendo 700W), eu não lembro ao certo se as RX 6000 tem o mesmo problema das RTX 3000 de pico de energia, mas fonte nunca se economiza.

@Normal user Intel não ta valendo a pena, desencana cara, vamos ver se ela entra no jogo na décima segunda geração, mas como ta acho difícil.

49 minutos atrás, Lilisandro disse:

Ela bate de frente em gerar fps em jogos a 1080p sem RT. A 2160p a 3080 gera mais quadros e se ativar o RT nas duas e/ou o DLSS na 3080 é aí que a 6800XT come poeira aos montes.

Eu prefiro a RX 6800 XT, logo logo a AMD ta lançando o Fidelity FX (competidor do DLSS) e como a RX 6800 XT é muito melhor que a 3070, ela é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Eu prefiro a RX 6800 XT, logo logo a AMD ta lançando o Fidelity FX (competidor do DLSS) e como a RX 6800 XT é muito melhor que a 3070, ela é a melhor opção.


Meio que você pode preferir o que você quiser preferir. Mas fatos são fatos. Há extenso material na internet, e de muita fonte extremamente confiável, como dos colegas do Adrenaline, do Peperaio, do PC Facts e do Lock Gamer (isso porque só os citei os nacionais), além de infinitas outras páginas no Youtube com comparações diretas com tela dividida, onde mostra que a 6800XT não faz sentido algum e, definitivamente, não é um bom negócio.
Mesmo que chegasse um Fidelity FX que batesse de frente com o DLSS (e isso não vai acontecer, seja honesto consigo mesmo), ainda tem o desempenho em Ray Tracing dela que está à altura das GTX série 10.

Em um jogo com RT disponível, e todos os que têm isso tb tem o DLSS, se você utilizar os recursos disponíveis a RTX3070 bate a 6800XT também, e não é por pouco. O que rola é que, numa infinidade de jogos disponíveis, são títulos muito específicos que possuem o RT. Então, nesse caso, eu optaria pela 6800XT ante a RTX3070, já que estão o mesmo preço atualmente, por conta da primeira ter maior poder bruto mesmo carente de tecnologias.

Agora esses argumentos de que no futuro virá isso ou aquilo é conversa pra boi dormir, é fantasia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...