Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu setup esta bom? Há algum gargalo ? Fonte aguenta?


Posts recomendados

@Lilisandro RT é uma tecnologia basicamente inútil na minha opinião, só foi feita para aumentar preços, sem RT jogos já são muito bonitos, eu até prefiro sem RT.

O DLSS não acho difícil igualar, já teve um Fidelity FX nas RX 500 e 5000 e era em par com o DLSS (só era um pouco mais feio, mas nada de mais) então é uma realidade.

Além da 6800 XT ser cerca de 20 a 30% melhor que a 3070, não faz sentido cogitar ela por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user ? Você já viu um comparativo de um 10900 com um 5600X ? Na maioria dos jogos ele empata ou perde por pouco, 10700 é mais fraco então ele deve até perder, desencana intel não vale a pena.

Décima primeira geração foi um flop maior que a RTX 3060.

Vamos ver (e eu espero) se a intel volta ao jogo com a décima segunda geração, pois desde a oitava só teve decepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Kauan Iglesias Nesse PC eu trocaria só 2 coisas RAM e Fonte.

RAM o ideal para um Ryzen é 2 pentes de 8GB de 3200mhz, olha uma marca mais baratinha tirando Oloy, HP e marcas chinesas.

Sobre a fonte, não da cara, ela sozinha consome 300W e necessita de uma fonte de qualidade, pegue uma Super Flowe Ladex III 650/750 ou uma XPG Core Reactor de 650/700W (o ideal sendo 700W), eu não lembro ao certo se as RX 6000 tem o mesmo problema das RTX 3000 de pico de energia, mas fonte nunca se economiza.

@Normal user Intel não ta valendo a pena, desencana cara, vamos ver se ela entra no jogo na décima segunda geração, mas como ta acho difícil.

Eu prefiro a RX 6800 XT, logo logo a AMD ta lançando o Fidelity FX (competidor do DLSS) e como a RX 6800 XT é muito melhor que a 3070, ela é a melhor opção.

cara e to vendo que a fonte realmente vou ter q trocar com um setup desse n posso brincar n se queimar alguma coisa *****, vou ver se faço algum rolo na minha fonte porque ela e bem nova tem uns 4 ou 5 meses ou deixo para comprar um SSD mais pra frente, referente a memoria ram mudei para 2 Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 8GB, 3200MHz, DDR4, C16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user Nos estamos falando dos Ryzen 5000, não dos 3000.

2 minutos atrás, Kauan Iglesias disse:

referente a memoria ram mudei para 2 Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 8GB, 3200MHz, DDR4, C16

400 reais por pente é meio absurdo, https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHonzP9yhUnBZR20ACOXBAqFXsYG5vqZexj-bBWgNzZRb80SaX72RBRoC3S4QAvD_BwE bem mais barato e é a mesma coisa (só tira os fru fru RGB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Normal user Nos estamos falando dos Ryzen 5000, não dos 3000.

400 reais por pente é meio absurdo, https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01?gclid=CjwKCAjw07qDBhBxEiwA6pPbHonzP9yhUnBZR20ACOXBAqFXsYG5vqZexj-bBWgNzZRb80SaX72RBRoC3S4QAvD_BwE bem mais barato e é a mesma coisa (só tira os fru fru RGB).

Interessante porém ela ta com desconto na pichau por 3 dia, esse setup to para pegar no fim do mes, e tipo todo o setup montei na kabum entao por comprar tudo d 1 vez no boleto acho q deve ser um desconto maior n ? mas no dia certinho vou confirma referente a RGB acho legal mas n e o q to focando sksksksk afinal vou ter q trocar a fonte ksksksksk e o orçamento ja tava no talo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Iglesias

3 minutos atrás, Kauan Iglesias disse:

montei na kabum entao por comprar tudo d 1 vez no boleto acho q deve ser um desconto maior n ?

Talvez, tem que olhar mais ao certo sobre isso.

No geral com essas mudanças o PC vai ficar perfeito, vai dar pra jogar qualquer jogo tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Kauan Iglesias

Talvez, tem que olhar mais ao certo sobre isso.

No geral com essas mudanças o PC vai ficar perfeito, vai dar pra jogar qualquer jogo tranquilamente.

caras no geral muito obrigado a todos me deram uma luz pacas, e assim que montar o setup coloco uma foto dele *_*, gratidao a todos e que todos conquistem um igual ou superior tmj 

 

o setup fico assim ^_^:

 

 

image.thumb.png.dccdfe43a5f90a2391a97c31f093af95.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

O tópico virou ring. Independente de qual escolher, ambos levarão bem, com folga, essa placa de vídeo.

Acho legal debates geram duvidas fazendo com que voce tenha que pesquisar mais, so n pode ser faboy de marca, hoje em dia acho q a AMD ta levando a melhor em Custo X Beneficio, mas n tiro mérito da Intel por anos top 1, e mesmo hj e um rival de frente muito grande ambas ficam pau a pau... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kauan Iglesias @PlayerUzumaki isso só pra falar que intel ainda tem esperança, sei dos problemas com TDP e socket e inúmeras outras coisas mas aqui o single core (que na maioria das vezes é o que interessa nos jogos) tudo é parecido.

Screenshot_20210418-103411_Chrome.jpg

Do 10700F pro 11600k teve uma melhora de pontuação o que quer dizer que a 11° geração evolui as coisas sim.

É literalmente pegar intel pra pagar em cooler 😕

A 12° geração tá prevista pro fim do ano, vai chegar compatível com DDR5 e mais melhoras nos processadores, se o TDP não chegar em Júpiter acho que Intel passa.

É igual o Math Pi falou, tudo empurraria essa GPU e no fim seus 400 FPS taria garantido então meh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...