Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre VGA e HDMI em termos de resolução?


Posts recomendados

Galera, não sei em qual categoria entraria a minha dúvida, mas a minha pergunta é a seguinte:

 

Comprei uma placa-mãe Asus A320M-K e 2 monitores FULL HD (1x Hp V22B e 1x Phillips V221V8), só que olhando as especificações, parece que a placa-mãe só tem 1 porta HDMI e 1 VGA.

 

Se eu colocar o outro monitor na VGA, a resolução 1920x1080 será suportada?

 

Qual seria a diferença utilizando a entrada VGA para a HDMI?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@snowsjulia Tudo bem jovem?

 

14 minutos atrás, snowsjulia disse:

Se eu colocar o outro monitor na VGA, a resolução 1920x1080 será suportada?

Sim, esta conexão com bons cabos pode chegar até 2048x1536.

 

15 minutos atrás, snowsjulia disse:

Qual seria a diferença utilizando a entrada VGA para a HDMI?

A conexão VGA é do tipo analógica e pode sofrer interferências em sua transmissão, esta conexão pode chegar até resoluções de 2048x1536, enquanto que a HDMI é um tipo de conexão digital, não sobre interferências eletromagnéticas e ainda pode transmitir audio, ela pode chegar a resoluções até 10240x4320 (10k) em sua versão 2.1. Mas para o seu caso não fára diferença, já que as duas conexões são capazes de apresentar a imagem em FullHD (1920x1080).

 

até!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, snowsjulia disse:

então o monitor que estiver na entrada VGA não vai poder transmitir áudio?

Se ele tiver essa função, somente com o cabo vga não vai transmitir áudio, mas geralmente neste monitores eles possuem entrada do tipo P2 e pode ser utilizada junto com a VGA.

 

9 minutos atrás, snowsjulia disse:

seria melhor então investir em um adaptador VGA para HDMI?

A maioria desses não tem o "audio" também, e os que tem utilizam a conexão do tipo P2 que expliquei anteriormente.

 

Basta ligar o HDMI no monitor Philips, e terá som no seu computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@snowsjulia O áudio vai ser o mesmo para as duas telas. Se estiver ouvindo filme em uma tela e jogando em outra os sons vão se misturar. Usar duas telas com somente um PC só vai funcionar para uma pessoa usar, não duas.

13 minutos atrás, snowsjulia disse:

serão utilizados conteúdos distintos, comprei um adaptador bluetooh e irei utilizar headphone e speaker bluetooh. nesse caso, se eu colocar um vídeo pra rodar em qualquer dos monitores, o áudio vai sair tranquilamente? 

O cabo de vídeo não vai ter influência nenhuma no seu áudio nesse caso, pois caixinhas e fones pegam o áudio direto do gabinete via adaptador BT, não da tela.

Espero que tenha comprado um Orico, que é o único adaptador BT que eu conheço no mercado hoje que ao menos presta. O restante, em maioria genérico e sem marca, é meio que descartável, então já tenha isso em mente se algum dia falhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...