Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar i3 3320 por i5 2400?


Posts recomendados

Meu tio me deu um pc antigo dele, um i3 3220 e eu queria saber se vale a pena trocar o processador por um i5 2400. Uso o pc para o dia a dia, porém pretendo começar a usar para jogar e queria rodar alguns jogos mais populares (mesmo em baixa resolução) e queria saber se seria uma boa opção trocar o processador ou vale mais a pena trocar outros componentes primeiro. Sou bem leigo no assunto ainda kkkk e já agradeço pela ajuda.

 

placa-mãe: pos-eih61ce

memoria ram: 2 de 2gb

hd: 500gb

a placa de video é integrada (aceito recomendações de modelos desde já kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nauan Valadares O desempenho dos dois é bem diferente. O 2400 tem melhor multi thread do que o 3220, mas para jogos que usam single thread ele é pior. Como já foi dito, se quiser um ganho real teria que investir em uma CPU de terceira geração, sendo que as melhores que você vai encontrar são Xeon. O problema é que a fabricante de sua placa-mãe dificilmente terá uma página informando qual é a compatibilidade de CPUs e comprar às cegas é receita para dor de cabeça. Se for investir, melhor pegar um Athlon 3000G hoje do que continuar na sua plataforma antiga, mas isso se tiver a grana para investir.

Claro que se puder investir um pouquinho mais do que o Athlon 3000G custa, melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Nauan Valadares Para recomendar qualquer coisa precisamos de um orçamento e a marca e modelo da sua fonte.

Jogar com gráfico integrado intel é impossível, precisa de uma GPU.

@Math.Pi Pois é placa-mãe positivo, super incerto se vai funcionar ou não.

Ta ai a minha fonte e meu orçamento máximo SÓ com o processador seria de 400 a 500 reais

 

IMG_20210408_185739 (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Nauan Valadares O desempenho dos dois é bem diferente. O 2400 tem melhor multi thread do que o 3220, mas para jogos que usam single thread ele é pior. Como já foi dito, se quiser um ganho real teria que investir em uma CPU de terceira geração, sendo que as melhores que você vai encontrar são Xeon. O problema é que a fabricante de sua placa-mãe dificilmente terá uma página informando qual é a compatibilidade de CPUs e comprar às cegas é receita para dor de cabeça. Se for investir, melhor pegar um Athlon 3000G hoje do que continuar na sua plataforma antiga, mas isso se tiver a grana para investir.

Claro que se puder investir um pouquinho mais do que o Athlon 3000G custa, melhor ainda.

E nocaso essa Athlon 3000G é compativel com minha placa-mãe e os demais componentes? 

IMG_20210408_185739 (2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...