Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock nas memórias em sistema com placa-mãe H55 não fica estável


Thomas123

Posts recomendados

Seguinte tenho um i5 661, intel h55, 8gb ram ddr3 1200mhz. 

na bios sempre que eu tento fazer overclock nas memorias por exemplo(eu quero colocar a 1600mhz) ele coloca, mas dps na hora de sair da bios o pc para de dar video mas continua ligado(os perifericos não são reconhecidos). eu sempre tenho que tirar a bateria da placa-mãe pra reiniciar bios, eu queria saber como resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thomas123 disse:

Seguinte tenho um i5 661, intel h55, 8gb ram ddr3 1200mhz. 

na bios sempre que eu tento fazer overclock nas memorias por exemplo(eu quero colocar a 1600mhz) ele coloca, mas dps na hora de sair da bios o pc para de dar video mas continua ligado(os perifericos não são reconhecidos). eu sempre tenho que tirar a bateria da placa-mãe pra reiniciar bios, eu queria saber como resolver isso.

 

Não há como resolver amigo, overclock é questão de sorte, depende muito da qualidade do seu chip. Fora que de 1333 pra 1600 a diferença de desempenho é pífia, não espere ganhar fluidez ou mais fps em jogos apenas com isso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Thomas123 disse:

@NIGHT FALL valeu, tava tentando overclockar o processador também mas tava dando errado

 

Overclock é um processo que depende de uma série de fatores.

* Qualidade do chip

* Sistema de refrigeração do item que pretende fazer over

* Sistema de refrigeração do gabinete

* Ter componentes preparados pra isso, principalmente a placa-mãe

 

Sua placa é um modelo simples, sequer tem dissipação nas fases do VRM, provavelmente você use cooler box, então mesmo que seu processador e placa-mãe tenham suporte (E creio que não tenham) não é recomendado.
Fora que serviria apenas a caráter de curiosidade, não teria um ganho significativo de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...