Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beep sendo emitido durante a utilização do PC.


Posts recomendados

    Meu PC está com um problema de congelamento, acredito que seja o meu HD e gostaria de esclarecer com vocês aqui.
     Eu posso estar utilizando para jogar, no navegador, ou até no boot e ele emite um pequeno beep, e o computador congela. Ele volta em média 1 minuto depois, mas sempre continua o mesmo, da um beep, passa 1 minuto, da outro beep... Ocorre mais quando estou jogando, no próprio Valorant, eu abro o jogo e ele já emite um beep e congela totalmente. Injogável.


      Recentemente fiz um teste de transferência de arquivo quandos o beep ocorre, meu HD zera a leitura e a escrita quando isso acontece, então por isso acredito que seja ele, se alguém puder esclarecer se isso está certo muito obrigado! Meu HD já é muito velho, então imagino que seja ele mesmo.


*Segue o print do HDDScan.*

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ DodsOlá! O Crystaldiskinfo diz que meu HDD está em alerta, logicamente imagino que ele seja o causador desse problema, mas eu li em alguns lugares que a memória poderia ser o causador, dentre outras coisas... Mas estou torcendo pra ser o HD mesmo. Até mais fácil pra eu repor ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Marco xaN, com a descrição dos atributos do SMART podemos ver como anda a saúde de seu HD:

 

ID do atributo: 197 (0xC5)

Discos rígidos, suportando este atributo

Samsung, Seagate, IBM (Hitachi), Fujitsu, Maxtor, Western Digital

Descrição

Contagem do setor pendente atual O parâmetro SMART é um parâmetro crítico e indica a contagem atual de setores instáveis (aguardando o remapeamento). O valor bruto desse atributo indica o número total de setores que estão aguardando o remapeamento. Mais tarde, quando alguns desses setores são lidos com sucesso, o valor é diminuído. Se ainda ocorrerem erros durante a leitura de algum setor, o disco rígido tentará restaurar os dados, transferi-los para a área de disco reservada (área de reserva) e marcar esse setor como remapeado.

Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive.

 

 

ID de atributo: 198 (0xC6)

Discos rígidos, suportando este atributo

Samsung, Seagate, IBM (Hitachi), Fujitsu (nem todos os modelos), Maxtor, Western Digital (nem todos os modelos)

Descrição

Contagem de setor não corrigível O parâmetro SMART é um parâmetro crítico e indica a quantidade de erros incorrigíveis. O valor bruto desse atributo indica o número total de erros incorrigíveis ao ler / gravar um setor.

Este é um parâmetro crítico. A degradação desse parâmetro pode indicar uma falha iminente do drive.

 

O atributo 197 diz respeito a setores instáveis, quer dizer que o setor está com problemas e precisa ser recapeado, caso estes setores sejam lidos corretamente o contagem diminui.

O atributo 198 diz respeito a setores do disco que não podem mais serem corrigidos. 

 

São parâmetros que indicam degradação do disco, ou seja ele esta com problemas e a tendência é piorar. A dica é faça backup dos dados que estejam neste disco para não ser pego de surpresa. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco xaN Dica bacana do colega @ederlap . HDs quando estão começando a falhar não tem data para falhar completamente. Pode ser em um dia ou um ano, mas se já tem sinais com o sistema operacional como os que citou, então a coisa está mais próxima de crítica. Backup já!

 

Sobre o diagnóstico, se quiser testar memória use o memtest86, mas qualquer outro diagnóstico (fonte e placa-mãe) vai requerer componentes adicionais. Recomendo que adie isso até pelo menos ter feito seu backup.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...