Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Archer C60 suporta velocidades acima de 100Mb via WiFi?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um roteador TP-Link Archer C60 v2 e ele me atende muito bem tanto para conexão cabeada como para wireless.

 

Hoje tenho internet abaixo dos 100Mb e o roteador me entrega uma velocidade ótima mas estou pretendendo trocar para fibra 200Mb e minha dúvida é se esse roteador me entrega velocidade acima dos 100Mb via WiFi.

 

Sei que o roteador não é Gigabit, logo via RJ45 por ter portas 10/100 a velocidade máxima será de 100Mbps certo? (me corrigam se eu estiver falando besteira)

 

Mas no site da fabricante constam as seguintes infos:

 

Velocidade de WiFi

5 GHz: 867 Mbps (802.11ac)
2.4 GHz: 450 Mbps (802.11n)

 

O que isso significa na prática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus de SouzaSouzaSouzaSouzaSouzaSouSouzaSouzaSouzaSouzaSouzaSo

Se ele não tem porta gigabit a velocidade não vai passar dos 100 mega, mas celular tb é difícil passar dos 100 mega, na prática devido a interferência não vai fazer tanta diferença se você tem 100 ou 200 mega por que depende do lado do servidor tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...