Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hdmi para displayport. alguém pode ajudar?


Posts recomendados

Boa tarde, gente! Primeiramente, peço desculpa se não estou no tópico correto, procurei e não encontrei um mais adequado. Dito isso, vamos ao problema: tenho um monitor que possui porta HDMI e VGA, atualmente uso a porta HDMI do monitor para a placa de vídeo, mas sei que em comparação com o displayport a qualidade de imagem não é boa assim. Minha placa de vídeo, por sua vez, possui displayport, HDMI e DVI. Sendo assim, gostaria de saber se tem como ou se existe alguma espécie de adaptador/conversor que transforme o HDMI do monitor em displayport, possibilitando que eu conecte na placa de vídeo. Eu não manjo muito, por isso da pergunta aqui. Muito obrigado!!!

 

Se puderem colocar links de compras ou de exemplos eu agradeço!!!

 

PLACA DE VÍDEO: RX580 MSI;

MONITOR: Monitor Led 21.5 Philips 223v5lhsb2 (talvez as polegadas sem diferentes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LucasDiniz063 disse:

Boa tarde, gente! Primeiramente, peço desculpa se não estou no tópico correto, procurei e não encontrei um mais adequado. Dito isso, vamos ao problema: tenho um monitor que possui porta HDMI e VGA, atualmente uso a porta HDMI do monitor para a placa de vídeo, mas sei que em comparação com o displayport a qualidade de imagem não é boa assim. Minha placa de vídeo, por sua vez, possui displayport, HDMI e DVI. Sendo assim, gostaria de saber se tem como ou se existe alguma espécie de adaptador/conversor que transforme o HDMI do monitor em displayport, possibilitando que eu conecte na placa de vídeo. Eu não manjo muito, por isso da pergunta aqui. Muito obrigado!!!

Se seu cabo for de qualidade, HDMI, DVI e Displayport tem EXATAMENTE a mesma qualidade de imagem e sinal. Todos são sinais digitais e não tem influência do formato sobre a qualidade de imagem como era no caso dos antigos D-SUB (VGA). Se tiver um bom cabo HDMI compatível com a resolução e taxa de atualização do seu monitor (se deu imagem então provavelmente é 100% compatível), então pode ficar sossegado porque DP não vai melhorar nada em relação ao que já é.

 

Pesquise sobre e entenderá melhor. DVI foi abandonado para ter vídeo e áudio em um único conector e esse conector tem um tamanho menor. DP veio, salvo engano, para aumentar as taxas máximas de transmissão de dados (para TVs 4K e superiores). Nada disso tem a ver com qualidade de imagem, que em sinal digital é exatamente a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...