Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração e montagem de computador


Posts recomendados

Boa tarde. 

 

Meu nome é Matheus, sou designer gráfico e estou montando um computador. Como trabalho muito com Photoshop, Illustrator, InDesign e After Effects, precisaria de um computador sem travamentos para esses programas que utilizo no dia a dia. Também quero esse computador pra alguns jogos (ex: Warzone e GTA).

 

Montei essa configuração:

 

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M
P. vídeo: RadeonRX 580 8gb powercolor (Eu já tenho essa peça)
Memoria: 32gb - team group t-force vulcan pichau 16gb (1x16) ddr4 3.200mhz (escolhi dois pentes desse de 16gb cada)
SSD: 480gb
HD: 1tb
Fonte: 500w
Ventoinha: Escolhi duas.

 

Minha dúvida vem dai.. Gostaria de saber se essas peças tem compatibilidade e se nessa configuração eu conseguiria trabalhar sem travamentos e se conseguiria jogar sem travamentos.  Caso seja mais viável a troca de alguma dessas peças, e se for possível, favor mandar detalhada as trocas pra eu poder ta fazendo uma nova configuração. Desde já agradeço!

 

 

Grato, 

Matheus Mendes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_

13 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M

Troca por um Ryzen 5 5600X e uma B550 Steel Legends, décima primeira geração é um lixo e não vale o seu dinheiro.

 

14 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

SSD: 480gb
HD: 1tb
Fonte: 500w

Marca e modelos desses ?

 

14 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Ventoinha: Escolhi duas.

 

Qual é elas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M

 

Aqui tem um problema, o processador não é suportado nessa placa-mãe. O I5 10400F seria compatível com a B460, ou procure uma placa compatível com a 11ª geração. É confuso, mas no geral H410 e B460 é só pra 10ª, mesmo sendo LGA 1200.

 

O pessoal sugeriu bons processadores (R5 5600X, R7 3700X, 5800X...), só que eles sozinhos partem dos R$ 2300, o I5 11400F está R$ 1000 a menos... se puder ir neles, ou no equivalente Intel que seriam I7 10700F ou 11700F na nova geração, pode mandar ver, mas se o orçamento estiver justo, o Ryzen 5 3600 seria a opção AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Não vi nada sobre não ser compatível e o Ryzen 5 3600 seria pouco para o que ele precisa... 

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

Troca por um Ryzen 5 5600X e uma B550 Steel Legends, décima primeira geração é um lixo e não vale o seu dinheiro.

O que o @PlayerUzumakisugeriu é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 , i5 11400f e B460M não são compatíveis, bom ao menos alguns modelos, depois que vi a notícia que com alguns fabricantes funciona. Por exemplo, Gigabyte B460M DS3H V2 suporta, mas as B460M H ou B460M GAMING HD não. Na verdade faltou mais informações do modelo da placa-mãe, que com esse nome exato não achei.

 

Não acho o R5 3600 pouco pra esse caso, e tem um valor semelhante ao I5 citado, como eu disse os outros são melhores, mas são R$ 1000 pelo menos mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki boa noite, obrigado pelas respostas! Infelizmente o Ryzen 5 5600X  ta meio caro no momento.. O I7 10700F é muito inferior ao Ryzen? placa-mãe poderia ser uma "ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450"?  

 

Respondendo suas outras perguntas: 

 

SSD: 480gb - SSD WD GREEN
HD: 1tb - Toshiba
Fonte: 500w - Tomahawk

Ventoinhas: COOLER MASTER SICKLEFLOW 140 ARGB, MFX-B4DN-14NPA-R1

 

Trocando o processador por esse i7 e a placa-mãe pela B450M o desempenho iria melhorar e iria rodar bem pra essas finalidades que falei? 

 

Obrigado.

@dudaskank Com o i7 10700F e a placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450 rodaria melhor pra essas atividades que eu falei? 

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_

5 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

nfelizmente o Ryzen 5 5600X  ta meio caro no momento.. O I7 10700F é muito inferior ao Ryzen?

Em single core sim em mult não, então veja o que é melhor para você.

 

6 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

ASUS PRIME B450M-GAMING/BR DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450"?  

No próprio nome da placa-mãe diz ser só para AMD, além de ser uma placa ruim também.

6 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Fonte: 500w - Tomahawk

Fonte bomba, se quer queimar seu PC compre se não pegue no minimo uma Nidus 500.

Para esse i7 teria que ser uma placa-mãe B460 com dissipador e 4 slots de RAM ou uma Z470/Z490.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, maatheusmendes_ disse:

@PlayerUzumaki Valeu, mano!!! Muito obrigado pelas dicas. Qualquer dúvida eu dou um toque se não houver problemas!

 

 

Bom dia, mano! Eu dei uma pesquisada aqui e o que você acha dessa config: 

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Placa de vídeo: Radeon RX 580 8gb powercolor
Memória: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (1X16) DDR4 3600MHZ VERMELHA
HD: HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA
SSD: SSD WD Green, 480GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s
Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 500W, 80 Plus Bronze

Essas configurações seriam melhores que a primeira que enviei aqui? Tenho uma dúvida também sobre essa fonte, se ela é boa ou não.. Caso não seja, tem alguma para indicar que não seja muito cara? 

 

Obrigado.

10 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

 

 

Bom dia, mano! Eu dei uma pesquisada aqui e o que você acha dessa config: 

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Placa de vídeo: Radeon RX 580 8gb powercolor
Memória: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (1X16) DDR4 3600MHZ VERMELHA
HD: HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA
SSD: SSD WD Green, 480GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s
Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 500W, 80 Plus Bronze

Essas configurações seriam melhores que a primeira que enviei aqui? Tenho uma dúvida também sobre essa fonte, se ela é boa ou não.. Caso não seja, tem alguma para indicar que não seja muito cara? 

 

Obrigado.

 E outra duvida que acabei esquecendo, essa placa-mãe poderia ser a Asus Prime A520M-E? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, maatheusmendes_ disse:

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M

 

Por hora a (Gigabyte) B460M não suporta o i5-11400F, estes processadores requerem placa-mãe H510, B560, Z490, Z590 e outra H###, além disso o i5-11400F não vale o que custa a mais que o i5-10400F. 

 

Melhor investir no 5600X, o preço ainda esta razoável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

Bom dia, mano! Eu dei uma pesquisada aqui e o que você acha dessa config: 

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600X 3.7GHz (4.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4
Placa de vídeo: Radeon RX 580 8gb powercolor
Memória: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (1X16) DDR4 3600MHZ VERMELHA
HD: HD Toshiba P300, 1TB, 3.5´, SATA
SSD: SSD WD Green, 480GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s
Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 500W, 80 Plus Bronze

Essas configurações seriam melhores que a primeira que enviei aqui? Tenho uma dúvida também sobre essa fonte, se ela é boa ou não.. Caso não seja, tem alguma para indicar que não seja muito cara? 

 

 E outra duvida que acabei esquecendo, essa placa-mãe poderia ser a Asus Prime A520M-E? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_

6 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Memória: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 16GB (1X16) DDR4 3600MHZ VERMELHA

Só um pente limita seu desempenho, dual channel é essencial, pegue 2 pentes de 8GB e futuramente adicione mais se precisar.

Tirando isso tudo ok, só a fonte que ainda ta meio simples de mais mas já é melhor que a bomba que tinha escolhido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_ O desempenho é quase o mesmo, o que vai mudar é que aplicativos que usam mais memoria como blender ou edição de vídeo não vão ficar travando tanto quanto seria com menos.

13 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

E outra duvida que acabei esquecendo, essa placa-mãe poderia ser a Asus Prime A520M-E? 

Não, A520 e A320 são as piores compras que se pode fazer, só ignore essas placas.

15 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2, 500W, 80 Plus Bronze

Alias na Kabum o modelo de 550W ta mais barato que o de 500, vale mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Obrigado pela dica da fonte mano! O gabinete que escolhi foi o https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-kazan-lateral-frontal-vidro-temp-led-branco-pgkz-01white?gclid=CjwKCAjw9r-DBhBxEiwA9qYUpW5BhmW3TCKnlnB28NHH5KSkFooEF6n9fVBPwDW0WSQ-PWrV7wSdAhoCnjMQAvD_BwE que já vem com 3 ventoinhas. 

 

Última dúvida, nessas configurações eu conseguiria trabalhar e jogar alguns jogos sem travamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...