Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

configuração e montagem de computador


Posts recomendados

Boa tarde. 

 

Meu nome é Matheus, sou designer gráfico e estou montando um computador. Como trabalho muito com Photoshop, Illustrator, InDesign e After Effects, precisaria de um computador sem travamentos para esses programas que utilizo no dia a dia. Também quero esse computador pra alguns jogos (ex: Warzone e GTA).

 

Montei essa configuração:

 

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M
P. vídeo: RadeonRX 580 8gb powercolor (Eu já tenho essa peça)
Memoria: 32gb - team group t-force vulcan pichau 16gb (1x16) ddr4 3.200mhz (escolhi dois pentes desse de 16gb cada)
SSD: 480gb
HD: 1tb
Fonte: 500w
Ventoinha: Escolhi duas.

 

Minha dúvida vem dai.. Gostaria de saber se essas peças tem compatibilidade e se nessa configuração eu conseguiria trabalhar sem travamentos e se conseguiria jogar sem travamentos.  Caso seja mais viável a troca de alguma dessas peças, e se for possível, favor mandar detalhada as trocas pra eu poder ta fazendo uma nova configuração. Desde já agradeço!

 

 

Grato, 

Matheus Mendes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_

13 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M

Troca por um Ryzen 5 5600X e uma B550 Steel Legends, décima primeira geração é um lixo e não vale o seu dinheiro.

 

14 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

SSD: 480gb
HD: 1tb
Fonte: 500w

Marca e modelos desses ?

 

14 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Ventoinha: Escolhi duas.

 

Qual é elas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, maatheusmendes_ disse:

Proc: i511400F

P. mãe: Gigabyte B460M

 

Aqui tem um problema, o processador não é suportado nessa placa-mãe. O I5 10400F seria compatível com a B460, ou procure uma placa compatível com a 11ª geração. É confuso, mas no geral H410 e B460 é só pra 10ª, mesmo sendo LGA 1200.