Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU EM 83°C em jogos pesados é preocupante?


Posts recomendados

Tenho uma gtx 1660 ti e ela chega em jogos pesados (tipo warzone, cyberpunk, ac odissey) a 83°C.  Gostaria de saber se é preocupante e se undervolt é perigoso para saude da gpu.

 

gtx 1660 ti asus pheonix

placa-mãe gigabyte h310m s2p 2.0

memorias 2x16 2400

fonte corsair cx 750 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma placa de vídeo exatamente igual a sua, confesso que fiquei preocupado no começo com as temperaturas altas, a minha chegou a bater 90°C no the witcher com tudo no high, porém após pesquisar bastante eu vi que infelizmente essa é uma característica da placa por ter 1 fan só, alguns gringos me disseram que não é pra se preocupar porque ela foi projetada pra isso, além de ter 3 anos de garantia por parte do fabricante.

Aparentemente a única maneira efetiva de diminuir a temperatura é com um gabinete bem ventilado e o undervolt, como raramente eu jogo jogos que fazem a temperatura dela subir por enquanto eu não fiz nada, mas caso venha a começar a jogar jogos mais pesados eu vou procurar a opção do undervolt (tem alguns tópicos aqui inclusive ensinando a fazer, ou você acha fácil no google)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, FranklinMello disse:

undervolt é perigoso para saude da gpu.

Não, undervolt não é perigoso pra saúde da GPU. A principal razão pra fazer é diminuir o thermal throttling (perda de desempenho por superaquecimento, que faz com que a placa limite seu clock), ou deixar a temperatura em um patamar normal quando ela está acima do aceitável (não é o seu caso).

 

Mesmo sem precisar, você pode fazer se quiser diminuir a temperatura. Não vai causar nenhum mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FranklinMello disse:

Tenho uma gtx 1660 ti e ela chega em jogos pesados (tipo warzone, cyberpunk, ac odissey) a 83°C.  Gostaria de saber se é preocupante e se undervolt é perigoso para saude da gpu.

 

gtx 1660 ti asus pheonix

placa-mãe gigabyte h310m s2p 2.0

memorias 2x16 2400

fonte corsair cx 750 80 plus bronze

 

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 95ºC, logo ficando abaixo desse valor está ok, vale lembrar no entanto que não é apenas a placa de vídeo que sofre com superaquecimento, todos os demais componentes também, e quanto maior a temperatura, menor o desempenho e maior a degradação reduzindo a vida útil do conjunto.

Antes de pensar em fazer undervolr, melhore o sistema de refrigeração do gabinete, é bem mais efetivo e resolve mais de um problema de uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@FranklinMello Depende, qual o seu gabinete ? Quantos Fans tem nele e a marca (além de como estão montados) ? Em que configuração gráfica joga ?

Tenho um gabineth aerocool mid tower  e tenho dois coolers na frente entrando ar e dois em cima e um atras saindo ar.  (o que esta atras é watercooler)

9 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Segundo a Nvidia a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 95ºC, logo ficando abaixo desse valor está ok, vale lembrar no entanto que não é apenas a placa de vídeo que sofre com superaquecimento, todos os demais componentes também, e quanto maior a temperatura, menor o desempenho e maior a degradação reduzindo a vida útil do conjunto.

Antes de pensar em fazer undervolr, melhore o sistema de refrigeração do gabinete, é bem mais efetivo e resolve mais de um problema de uma vez.

cara, eu tenho 5 cooler.  dois entrando e tres saindo ar (dois da frente entrando, dois de cima saindo e watercooler na traseira saindo ar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...