Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade não passa de 50MB


Posts recomendados

Olá pessoal! Espero que possam me ajudar com essa situação, que está complicada. Vou explicar:

Tenho um plano de internet de 440mb. Sempre usei via wi-fi no meu notebook (Aspire E5-571 com Windows 10), com a velocidade chegando a 100mb na rede 2,4ghz (não possui 5ghz) (placa qualcomm atheros ar956x). Até aí tudo certo. Acontece que, do nada, minha velocidade no notebook não passa mais dos 50Mb. Fica travado neste valor. Realizei diversos testes e nunca mais passou deste valor. Testei em outra rede (fora da minha residência) e também não passa dos 50. Realizei os seguintes procedimentos:

- Atualizei todos os drives (já estavam com a última versão)
- Estou com a última versão do Windows 10
- Mudei DNS
- Desinstalei a placa e os drivers e reinstalei novamente
- Realizei outros ajustes através de pesquisa

Um adendo: em velocidade do link na minha placa, aparece 72,2 mbps (antes aparecia outro número que não me recordo no momento)

Nada disso resolveu o problema. Testei com outros aparelhos 10/100 e a internet chega a 100 MB na velocidade (minha smart tv e o Xbox One na 2,4ghz).

Não sei mais o que faço... Uma observação que talvez posso ajudar também: atualizei a versão da BIOS para mais recente a algumas semanas, mas acredito que não tenha relação.

Espero que possam me ajudar. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Pelisser vai no status da sua conexão, a minha eu reduzi de 40 pra 20 para aumentar a velocidade, no meu caso não vai passar de 75, se o seu não passar de 75 é porque só está funcionando em 20mhz.

A diferença entre 40 e 20 mhz é que em 40mhz de largura o roteador cria duas redes nos canais 1-6 ou 6-11, em ambientes de muita interferencia é interessante reduzir para um canal, ou 20mhz de largura.

image.png.44598ffb0cfb58d61b0083fd9d07ca56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...