Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar Módulo Memória Chave Fonte Ligada


Posts recomendados

Fala pessoal, boa noite

 

Resolvi fazer um teste de memória com o memtest aqui. Como possuo dois módulos (cada um de 8gb ddr4 2400), eu testo um módulo de cada vez. Pois bem, ao finalizar o teste do primeiro módulo, mandei desligar o computador. Por vacilo (me distraí mesmo), retirei o módulo sem desligar a chave da fonte (ou tirar o filtro de linha da tomada). Ainda passava energia, pois a luz do mouse estava acessa (embora o computador estivesse completamente desligado).

 

Minha pergunta é, posso ter danificado o módulo em questão ou a placa-mãe com isso? Estou testando o mesmo módulo novamente no mesmo slot que estava, até agora passou 3 vezes o teste sem nada aparente, mas fiquei chateado com isso, rs

 

Quem puder dar uma opinião aí, agradeço demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, F4b10 disse:

@Saulo Andrade Araújo Se a memoria ainda ta funcionando então não queimou nada, mas o risco de mexer no PC com a placa energizada é na hora de colocar o modulo no slot ele entrar torto ou inclinado e fechar curto nos pinos, ainda mais no windows 10 que por padrão não desliga o PC...

@F4b10 Sim, está funcionando aqui, mas fiquei preocupado com o vacilo... Pior que eu tiro a memória torta, pelo pouco espaço que tem na placa-mãe. Geralmente tiro um lado e depois o outro (como fiz agora), mas sempre que tiro, obviamente com o pc desligado e chave desligado (dessa vez dei um vacilo, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...