Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

prime b450m-gaming/br bios 3002

Posts recomendados

dia 19/03/20 atualizei a bios da minha placa pra versao 3002, assim q concluiu e reiniciou nao deu mais imagem, tive q acionar o rma da asus, que foi muito prestativo e solicito, kabum também teve um excelente serviço em aceitar a placa e me enviar outra nova, mais a nova esta com drive desatualizado, e por ter memorias 3200mhz gostaria de atualizar, mais gera receio novamente por ter q passar por tudo.
Obs: logo apos entrar em contato via email com a asus a bios saiu do site por 2 dias, voltando a ficar disponivel posteriormente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Filipe Pinheiro disse:

dia 19/03/20 atualizei a bios da minha placa pra versao 3002, assim q concluiu e reiniciou nao deu mais imagem, tive q acionar o rma da asus, que foi muito prestativo e solicito, kabum também teve um excelente serviço em aceitar a placa e me enviar outra nova, mais a nova esta com drive desatualizado, e por ter memorias 3200mhz gostaria de atualizar, mais gera receio novamente por ter q passar por tudo.
Obs: logo apos entrar em contato via email com a asus a bios saiu do site por 2 dias, voltando a ficar disponivel posteriormente.

Provavelmente algum problema na versão da BIOS, mas se me permite a curiosidade, qual a relação entre a versão da BIOS e a velocidade da memória RAM? O que pode acontecer é a memória não ser compatível (E não funcionar) mas desde que ela funcione, a velocidade já é outra história.

Link para o post

@NIGHT FALL  pois essa atualização, consta algumas melhorias.
PRIME B450M-GAMING/BR BIOS 3002
"- Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.1
- Support Smart Access Memory for Ryzen 3000 Series Processors
- Fix the L3 cache performance in AIDA64
- Improved system performance
- Improved system compatibility
- Improved memory performance"

Link para o post
14 minutos atrás, Filipe Pinheiro disse:

@NIGHT FALL  pois essa atualização, consta algumas melhorias.
PRIME B450M-GAMING/BR BIOS 3002
"- Update AMD AM4 AGESA V2 PI 1.2.0.1
- Support Smart Access Memory for Ryzen 3000 Series Processors
- Fix the L3 cache performance in AIDA64
- Improved system performance
- Improved system compatibility
- Improved memory performance"

Tudo isso ai está relacionando ao uso das placas de vídeo Rx 6000 e do suporte a Smart Acess Memory para os Ryzen 3000, você não precisa de nada disso pra usar suas memórias em 3200mhz, basta acessar a BIOS, ativar o perfil XMP e as memórias vão automaticamente para a frequência nativa.

A Atualização da BIOS só vai lhe ser útil se você tiver uma placa de vídeo RX 6000 + Ryzen 3000, fora que essa versão saiu tem pouco mais de 10 dias, chance de ter problemas é considerável.

Link para o post
9 minutos atrás, Filipe Pinheiro disse:

@NIGHT FALL posso estar fazendo algo de errado, mais n consegui por minhas memórias em 3200mhz, são modelos, xpg gammix d30 2x8gb.

Da uma olhada no vídeo, creio que deva te ajudar a configurar.

Link para o post
16 horas atrás, Filipe Pinheiro disse:

Tenho a mesma placa e atualizei nesta versão de bios e só tive bons resultados, o gerenciamento da memoria melhorou muito, antes consumia muita ram fazendo o mesmo que faço hj, antes era uns 13 gb, hj não passa de 10gb, salve raras exceções.

O desempenho também senti melhoras!

E olha que estou usando o 1600 AF!

Link para o post
3 horas atrás, Filipe Pinheiro disse:

@rogeriook você poderia me explicar a questao da atualizacao da bios, tenho duvida sobre como fazer.

Recomendo esse video: 

Começe a assistir em 1:36 (antes disso só papo furado)

Fiz a atualização via arquivo, baixei na pagina de suporte, extrai e deixei em uma pasta de fácil acesso, sempre que for extrair verifique se teve mensagens de erros na extração, caso isso ocorra, delete os arquivos extraidos e utilize outro programa para extrair, se continuar dando problema, baixe novamente o arquivo e tente novamente.

Se quiser mais facilidade utilize a atualização via internet.

Link para o post
Em 09/04/2021 às 13:37, rogeriook disse:

Tenho a mesma placa e atualizei nesta versão de bios e só tive bons resultados, o gerenciamento da memoria melhorou muito, antes consumia muita ram fazendo o mesmo que faço hj, antes era uns 13 gb, hj não passa de 10gb, salve raras exceções.

O desempenho também senti melhoras!

E olha que estou usando o 1600 AF!

@rogeriook Tive um problema relacionado ao controle PWM da minha placa que também é uma B450 Gaming/BR e fui obrigado a atualizar a BIOS.

Não notei nenhuma melhora de desempenho, nem mesmo essa otimização de uso de memória citada, inclusive baseado no seu relato resolvi fazer um teste antes da atualização abrindo as mesmas aplicações, 15 abas no Chome, 10 abas no Edge, meus aplicativos de gerenciamento e minhas máquinas virtuais, a quantidade de memória utilizada foi exatamente a mesma tanto antes quanto depois da atualização, felizmente o problema no PWM que ficava disparando a fan do processador a 100% a cada 30 segundos foi resolvido.

Link para o post
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@rogeriook Tive um problema relacionado ao controle PWM da minha placa que também é uma B450 Gaming/BR e fui obrigado a atualizar a BIOS.

Não notei nenhuma melhora de desempenho, nem mesmo essa otimização de uso de memória citada, inclusive baseado no seu relato resolvi fazer um teste antes da atualização abrindo as mesmas aplicações, 15 abas no Chome, 10 abas no Edge, meus aplicativos de gerenciamento e minhas máquinas virtuais, a quantidade de memória utilizada foi exatamente a mesma tanto antes quanto depois da atualização, felizmente o problema no PWM que ficava disparando a fan do processador a 100% a cada 30 segundos foi resolvido.

Ao menos resolveu seu problema.

Eu estava usando uma versão mais antiga, talvez seja isso, v2202.

Tinha um problema sério onde ao renderizar no Handbrake o PC reiniciava na segunda passada e aparentemente foi resolvido. Não posso afirmar que está 100% melhor, mas melhorou ao ponto de não acontecer esse problema neste programa.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!