Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas peças são compatíveis e qual fonte eu utilizo?


Posts recomendados

Gente, é meu primeiro PC e admito não entender muito.

 

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Placa de vídeo: GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti (pretendo trocar por uma PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GTX 1650 4GB GDDR6 128 BITS DUAL-FAN GRAFFITI SERIES - PCYes no futuro)

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4

 

HD: HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA -

 

SSD: SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s

 

Ram: Memória XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 (pretendo por uma 16gb no futuro)

 

Fonte: Eu não sei qual fonte eu coloco nesse PC. Podem me ajudar?

 

PC para editar vídeos no SonyVegas, editar áudio no Audacity e editar imagens no Photoshop. Eu vi no site e o Sonyvegas pode rodar em um PC com 8gb. No futuro pretendo pegar uma memória de 16gb. Também quero jogar alguns jogos, como Lol, por exemplo.

Eu estou disposta a pagar 3 mil pelo PC gamer que também sirva para edição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Cassi120 disse:

Placa de vídeo: GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti (pretendo trocar por uma PLACA DE VIDEO NVIDIA GEFORCE GTX 1650 4GB GDDR6 128 BITS DUAL-FAN GRAFFITI SERIES - PCYes no futuro)

 

Não é um bom investimento, vai gastar muito pelo pouco retorno.

 

17 minutos atrás, Cassi120 disse:

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Não é uma placa ruim, mas custa muito pelo que entrega, normalmente cobram quase 700 reais por ela e definitivamente não vale a pena.
Você encontra Gigabyte DS3H custando menos de 600 reais e que entrega a mesma coisa.

 

17 minutos atrás, Cassi120 disse:

Fonte: Eu não sei qual fonte eu coloco nesse PC. Podem me ajudar?

 

Baseado nos preços atuais eu considero a Cooler Master Mwe 450w como sendo o melhor custo benefício do momento.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

 

Todos os componentes são compatíveis sim.

PS: Lembre-se de dar atenção ao gabinete e ao sistema de refrigeração pois isso garante o bom desempenho e prolonga a vida útil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Angern

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

Você acha que essa placa é melhor que essa da Asus que eu citei? (Achei por R$480) Ou acha que devo comprar uma da Gigabyte DS3H B450 (Achei por R$590). Eu ia pagar R$653 pela placa B450 da Asus.

 

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Não é um bom investimento, vai gastar muito pelo pouco retorno.

Achas que devo comprar somente a GeForce GTX 1050 ti e me manter com ela?

2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Baseado nos preços atuais eu considero a Cooler Master Mwe 450w como sendo o melhor custo benefício do momento.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104000

Muito obrigada. Eu fiz uns cálculos para ver quantos watts são necessários para o PC que quero montar (usando a GeForce GTX 1050 ti e a placa-mãe b450 DS3H da Gigabyte) e acho que essa de 450w vai suprir bem as necessidades do meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Cassi120 disse:

@NIGHT FALL @Angern

placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4

 

Essa placa não é compatível com processadores de 1ª e 2ª geração como no caso do Ryzen 5 1600 e 1600AF.

 

30 minutos atrás, Cassi120 disse:

Ou acha que devo comprar uma da Gigabyte DS3H B450 (Achei por R$590). Eu ia pagar R$653 pela placa B450 da Asus.

 

A B450 DS3H é mais interessante por possuir um chipset B450, 4 slots para memória ram e dissipação no VRM, coisa que algumas A520 ou B450 não tem.

A não ser que você queria economizar, ai Ab350 ou A320 seriam as melhores escolhas.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...