Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aparecimento de artefatos estranhos na tela


Posts recomendados

Boa noite pessoal, este problema ja ocorreram algumas vezes comigo, estou utilizando o meu PC e simplesmente a tela fica desta forma (Segue o vídeo). Anteriormente, eu tinha trocado o cabo HDMI para verificar se não era o cabo que estava com problemas, porém hoje eu constatei que não era, pois estava com outro cabo e o problema foi o mesmo.

 

Tentei utilizar algumas funções enquanto a tela estava com essa imagem estranha porém não surtia nenhum efeito na tela.

 

Gostaria de saber se este problema está relacionado a algum tipo de Drive ou em relação ao Hardware mesmo, visto que o computador foi adiquirido recentemente

Segue as configurações

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX

placa-mãe : BIOSTAR RACING B450GT DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD B450

Memória Ram: Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - CMK8GX4M1D3000C16
Armazenamento: SSD WD Green, 480GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS480G2G0A
Placa de vídeo :  Afox Radeon Rx 550 Afrx550-2048d5h4 2gb Gddr5
Fonte: Fonte Mancer Thunder 600W 80 Plus Bronze, MCR-THR600-BL01

https://drive.google.com/file/d/1fik92myfFirYgAy7rjZOJnyZS5Y7mQ9V/view?usp=sharing
Segue o link para visualizar o defeito ( Vídeo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Igor Petrasoli disse:

Gostaria de saber se este problema está relacionado a algum tipo de Drive ou em relação ao Hardware mesmo, visto 

 

Sem saber de qual hardware se trata, fica complicado.

 

Comece descrevendo TODOS os detalhes do setup sendo MARCA E MODELO (placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, FONTE e gabinete).

Usa estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Este problema ocorre pontualmente, não ocorre ao ligar o computador, ele simplesmente ocorre quando o computador está ligado. No caso, eu não estava usando nenhuma aplicação pesada que utilizasse a GPU, apenas navegador na internet e reunião no Zoom. A tela não fica preta, ela fica com esses padrões estranhos que estão no video.  Não existe uma periodicidade para o aparecimento do problema, aconteceu umas 3 vezes  já, porém é pontual, não possui frequência exata. Das outras vezes eu reitirei o Hdmi e coloquei novamente e tinha voltado a funcionar, hoje, eu tirei e coloquei o Hdmi ( Na placa de vídeo ) e não voltou, ele ficava com a tela preta e aparecia o mouse que sumia logo em seguida (Se eu usasse o mouse, não existia movimentação na tela ), ai a tela ficava preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Igor Petrasoli disse:

@NIGHT FALL Este problema ocorre pontualmente, não ocorre ao ligar o computador, ele simplesmente ocorre quando o computador está ligado. No caso, eu não estava usando nenhuma aplicação pesada que utilizasse a GPU, apenas navegador na internet e reunião no Zoom. A tela não fica preta, ela fica com esses padrões estranhos que estão no video.  Não existe uma periodicidade para o aparecimento do problema, aconteceu umas 3 vezes  já, porém é pontual, não possui frequência exata. Das outras vezes eu reitirei o Hdmi e coloquei novamente e tinha voltado a funcionar, hoje, eu tirei e coloquei o Hdmi ( Na placa de vídeo ) e não voltou, ele ficava com a tela preta e aparecia o mouse que sumia logo em seguida (Se eu usasse o mouse, não existia movimentação na tela ), ai a tela ficava preta

 

Entendi.

A única forma de identificar é eliminando possibilidades, vamos tentar pelas mais fáceis.
1º - Se você já trocou o cabo HDMI, tente usar um cabo diferente (Caso sua placa e seu monitor tenham suporte) como VGA ou mesmo DVI. Isso elimina um problema na porta HDMI da placa ou mesmo do monitor.

2º - Se existe a possibilidade, teste o computador em outro monitor, apenas para ter certeza que ele não é o problema.

3º - Se após os testes anteriores o problema persistir, o ideal seria

         Testar sua placa de vídeo em outro computador para assegurar seu correto funcionamento ou testar outra placa de vídeo no seu computador.

 

Faça estes 3 testes e retorne com o resultado para continuarmos a análise.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...