Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 51600AF x ryzen 7 3700x


Posts recomendados

fala galera tudo certo ? nesse exato momento eu tenho a seguinte config: 

 

placa-mãe: B450 Prime Gaming Asus
Processador: Ryzen 5 1600AF OC 3.7ghz
Memórias: 16 (2x8) Crucial Ballistix 2866mhz
Placa de vídeo: 1060 3gb Asus Single Fan
SSD: Kingston 120GB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

 

eu estou conversando com um amigo que ta querendo me passar um r7 3700x por um preço bem amigavel, a pergunta é,  se eu iria realmente ganhar mais desempenho tendo em vista que minha placa de video é uma 1060 3gb, o meu foco com o processador é da uma investida em jogos competitivos, mais especificamente o pubg, eu ja tenho um monitor 144, e rodo o game com esse 1600af, uma media de 90 a 100 fps, sera que ia melhorar muita coisa ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, jhonny moura disse:

eu estou conversando com um amigo que ta querendo me passar um r7 3700x por um preço bem amigavel, a pergunta é,  se eu iria realmente ganhar mais desempenho tendo em vista que minha placa de video é uma 1060 3gb

 

Vai depender do jogo, em jogos que dependam mais de processamento sim, vai ganhar performance porém não espere que vá subir de 90 pra 200Fps pois a limitação atual do seu setup é a placa de vídeo e não o processador.

 

Vou deixar um comparativo pra você ter ideia.
Perceba que mesmo empurrando uma 1080TI a diferença não é tão grande entre os dois processadores, e quanto mais fraca a placa de vídeo, menor se torna essa diferença.

Spoiler

 

 

É uma aquisição interessante se você pretende futuramente pegar uma placa de vídeo bem mais forte e claro se esse "barato" que ele vai te fazer for realmente barato de verdade. Atualmente o R7 3700x custa entre 2000 e 2500.

 

PS: Se futuramente for trocar a placa de vídeo, aproveite e troque a fonte também, modelo bem meia boca essa linha white da Evga.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...