Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta na Placa de Vídeo (RX 580) + Processador.


Posts recomendados

Vocês lembram desse tópico?

Nele eu falei sobre o meu Processador I5-9400F, que chega a temperaturas muito altas dependendo das ações que eu faço no meu PC, geralmente quanto mais pesado, maior fica a temperatura.

 

Mas eu descobri também que, a Placa de Vídeo (no meu caso eu possuo a RX 580 Series) fica a temperaturas altas também, não são 100º, são 80º, mas já é capaz de deixar meu PC com o ruído da ventoinha muito alto, eu percebi isso no programa CPUID HWMonitor, quando a ventoinha chega a mais de 2500 RPM, a ventoinha fica com um ruído muito alto, e isso me incomoda a jogar e, não consigo me concentrar com um ruído tão alto, além disso, quero saber se, alcançar essa temperatura é normal, mas sendo normal ou não, vai me incomodar da mesma maneira.

 

Geralmente a Placa de Vídeo só chega a essa temperatura em jogos muito mais pesados, e apenas quando estão com seus gráficos no Ultra, mas tem um detalhe, o meu FPS é maior do que 100 no Ultra nesses jogos, mas eu tenho uma altíssima temperatura da Placa de Vídeo, incluindo o Processador também, como eu citei no meu tópico acima.

 

No outro tópico, alguns falaram que, tem o Cooler Box do Processador, mas não possui a minha temperatura, outros falaram para comprar outra ventoinha, e outros também falaram para remover a tampa do gabinete do meu PC, é meio difícil saber em qual confiar, e mesmo se eu comprar uma nova ventoinha para o Processador, a Placa de Vídeo vai continuar esquentando muito, porque a ventoinha do Processador é fixado próximo do Processador, e não em todo o interior do Gabinete.

 

E então?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fates se é um PC montado, você devia simplesmente contatar o suporte da Pichau

 

e você ja fez limpeza no gabinete e nas peças? nesse outro tópico voce citou morar em um lugar cheio de pó, enfim

 

aliás, a temperatura máxima desse i5 é 100C, ele começa o throttle, ou seja, reduzir a frequencia, pelos 85C, se ele está chegando nessa temperatura ou o cooler foi mal instalado ou o gabinete é uma estufa ( o que explica a GPU também estar chegando a 80C )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 09/04/2021 às 07:34, Yan_ disse:

@Fates se é um PC montado, você devia simplesmente contatar o suporte da Pichau

 

e você ja fez limpeza no gabinete e nas peças? nesse outro tópico voce citou morar em um lugar cheio de pó, enfim

 

aliás, a temperatura máxima desse i5 é 100C, ele começa o throttle, ou seja, reduzir a frequencia, pelos 85C, se ele está chegando nessa temperatura ou o cooler foi mal instalado ou o gabinete é uma estufa ( o que explica a GPU também estar chegando a 80C )

Eu realmente lhe desculpo por isso, mas eu realmente não sei sobre isso de contatar o suporte, porque eu estou tentando isso sozinho, quem comprou esse PC foi a minha mãe, mas porque exatamente estou tentando isso sozinho? É bem simples, tudo o que vocês falam aqui, a minha mãe e meu irmão também ficam argumentando, mas eu realmente concordo em tudo o que vocês dizem, mas se eles não concordam, então eu acabo tendo que resolver sozinho.

 

Enfim, não sei se será possível uma solução comigo sem ninguém, mas eu já tentei falar com eles sobre isso de limpeza, mas sempre argumentam, e sobre deixar o PC aberto também, nem sequer deixam fazer um teste, mas então? E eu? Não sei fazer sozinho, e mesmo se eu soubesse, eu teria que fazer escondido, e eu não tenho nenhum momento sozinho aqui.

 

E eu me lembrei de uma coisa, em Julho de 2020, eu já tinha esse mesmo PC, mas não acontecia esse superaquecimento imenso, sabe porque? Eu joguei um mesmo jogo, com os mesmos gráficos, mas então adivinha? Eu tenho esse superaquecimento em 2021, mas não em 2020, e então, o que realmente isso significa?

 

Me desculpe por complicar tanto a solução disso, se você até quiser me ignorar sobre isso por eu complicar tanto, você pode, eu realmente sou díficil nisso e assumo, eu posso postar um vídeo de eu jogando alguns jogos e usando diferentes programas também, e na gravação vou usar o programa CPUID HWMonitor para mostras todas as informações, então é isso.

 

Eu realmente lhe desculpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fates Oi amigo, eu tinha uma RX 580 q tb alcançava umas temperaturas mt alta, o que eu fiz q reduziu bastante foi travar o fps dos jogos em 60.
Nisso tanto a gpu qnt a cpu trabalhavam menos pra entregar 60 fps e não 70 ou 80 fps+, você disse q os jogos no ultra chegavam a 100 de fps e pode ser isso tenta travar (Se o seu monitor for de 60hz né) e vê com qnts graus vai ficar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Emerson Shizuki disse:

@Fates Oi amigo, eu tinha uma RX 580 q tb alcançava umas temperaturas mt alta, o que eu fiz q reduziu bastante foi travar o fps dos jogos em 60.
Nisso tanto a gpu qnt a cpu trabalhavam menos pra entregar 60 fps e não 70 ou 80 fps+, você disse q os jogos no ultra chegavam a 100 de fps e pode ser isso tenta travar (Se o seu monitor for de 60hz né) e vê com qnts graus vai ficar

 

Eu irei testar isso daqui a pouco, enquanto isso, eu vou postar uma foto que mostra todas as coisas que eu comprei no meu PC, não sei se isso é realmente necessário, mas está bem abaixo, eu não estava encontrando a foto de compra, mas eu acabei de encontrar.

 

 

P C.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é o seguinte, eu fiz um teste com o Fortnite no VSync, deixei 60 FPS como meu monitor, que é 60Hz, mas aconteceu a mesma coisa, os resultados são: 90º graus no Processador, e a placa de vídeo? 80° com quase 3000 RPM da ventoinha, isso deixa o PC com um ruido muito alto e, atrapalha até mesmo quem está dormindo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Fates disse:

Se alguém souber de mais alguma coisa, me falem, e novamente, eu realmente desculpo por não conseguir realizar as soluções dos dois primeiros usuários que respondeu ao tópico, veja todas as respostas desse tópico antes de falar algo.

Mas, se você não consegue/pode fazer nada, fica complicado até pra gente te ajudar em algo.. Pois a gente fica sem uma referência..

 

Tipo, você mexeu no cooler do processador e aconteceu isso.. Tirou a tampa lateral e aconteceu aquilo.. Sem essa troca de informação, fica impossível saber qual a causa do problema.. Até imagino que seja o gabinete, como falaram antes e no outro tópico, porém..

 

Em 09/04/2021 às 01:19, Fates disse:

No outro tópico, alguns falaram que, tem o Cooler Box do Processador, mas não possui a minha temperatura, outros falaram para comprar outra ventoinha, e outros também falaram para remover a tampa do gabinete do meu PC, é meio difícil saber em qual confiar

 

...sem você fazer algo, fica na teoria e na sua desconfiança.. Não sei o quanto isso tá te atrapalhando nisso..

 

Tudo que passaram nos 2 tópicos é o básico, nesse tipo de caso, em especial: cooler mal encaixado e gabinete mal ventilado.. PC pré-montado sempre tem a chance do cooler vir mal fixado ou até se soltar em transporte.. Gabinete mal ventilado é o que mais tem no mercado.. Tirar a tampa lateral, seria responder duas perguntas, em uma ação: ver se o cooler tá mal instalado e ver se falta ventilação no gabinete.. 20 minutos e tu resolve isso..

 

Ou use o PC normalmente, até que algo falhe.. Aí, você buzina no ouvido do pessoal da sua casa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...