Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta na Placa de Vídeo (RX 580) + Processador.


Posts recomendados

Vocês lembram desse tópico?

Nele eu falei sobre o meu Processador I5-9400F, que chega a temperaturas muito altas dependendo das ações que eu faço no meu PC, geralmente quanto mais pesado, maior fica a temperatura.

 

Mas eu descobri também que, a Placa de Vídeo (no meu caso eu possuo a RX 580 Series) fica a temperaturas altas também, não são 100º, são 80º, mas já é capaz de deixar meu PC com o ruído da ventoinha muito alto, eu percebi isso no programa CPUID HWMonitor, quando a ventoinha chega a mais de 2500 RPM, a ventoinha fica com um ruído muito alto, e isso me incomoda a jogar e, não consigo me concentrar com um ruído tão alto, além disso, quero saber se, alcançar essa temperatura é normal, mas sendo normal ou não, vai me incomodar da mesma maneira.

 

Geralmente a Placa de Vídeo só chega a essa temperatura em jogos muito mais pesados, e apenas quando estão com seus gráficos no Ultra, mas tem um detalhe, o meu FPS é maior do que 100 no Ultra nesses jogos, mas eu tenho uma altíssima temperatura da Placa de Vídeo, incluindo o Processador também, como eu citei no meu tópico acima.

 

No outro tópico, alguns falaram que, tem o Cooler Box do Processador, mas não possui a minha temperatura, outros falaram para comprar outra ventoinha, e outros também falaram para remover a tampa do gabinete do meu PC, é meio difícil saber em qual confiar, e mesmo se eu comprar uma nova ventoinha para o Processador, a Placa de Vídeo vai continuar esquentando muito, porque a ventoinha do Processador é fixado próximo do Processador, e não em todo o interior do Gabinete.

 

E então?

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fates

 

Você não mexeu no processador?? Mesmo com o que foi falado no outro tópico??

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

@Fates se é um PC montado, você devia simplesmente contatar o suporte da Pichau

 

e você ja fez limpeza no gabinete e nas peças? nesse outro tópico voce citou morar em um lugar cheio de pó, enfim

 

aliás, a temperatura máxima desse i5 é 100C, ele começa o throttle, ou seja, reduzir a frequencia, pelos 85C, se ele está chegando nessa temperatura ou o cooler foi mal instalado ou o gabinete é uma estufa ( o que explica a GPU também estar chegando a 80C )

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!