Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador montado recentemente travando!


Posts recomendados

Meu computador vem travando há 5 dias, acontece pelo menos uma vez por dia!

 

Config:

r5 2600
gtx 1660super
placa-mãe a320m gaming

16 gb de ram 2666h

fonte de corsair CX 550w. 

 

Não há superaquecimento nenhum e não é em nenhuma tarefa específica.  
Trava a tela  (mouse e o teclado) e o áudio continua saindo (Caso eu esteja vendo um vídeo).
Quando eu tento apertar o botão do mouse, sai um som de um apito (tum, tum, tum, tum) cada vez que eu clico.

A única forma de resolver é forçando desligamento! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Van Jacques

você diz desativar a placa de vídeo e usar a integrada?

O meu processador é ryzen 5 2600.

 

E mesmo assim, ocorre de forma muito esporádica! É totalmente imprevisível! Não tenho como fazer esses testes. 

Achei que haveria alguma forma de identificar se o problema é em algum componente ou algum erro do windows que ocorreu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eliabeag2020 Bom dia

 

Bios da placa-mãe está atualizado?

Já tentou apenas usando um pente de memória?

Foi feito alguma alteração na bios como habilitar o XMP?

Se você executar o windows em modo de segurança o problema se repete?

Em qualquer operação como por exemplo vendo um vídeo no you Tube acontece ou qualquer operação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Eliabeag2020 Bom dia

 

Bios da placa-mãe está atualizado?

Já tentou apenas usando um pente de memória?

Foi feito alguma alteração na bios como habilitar o XMP?

Se você executar o windows em modo de segurança o problema se repete?

Em qualquer operação como por exemplo vendo um vídeo no you Tube acontece ou qualquer operação.

 

Não existe nada em específico, simplesmente acontece do nada, independente de eu estar navegando na internet, vendo um vídeo ou fazendo qualquer outra coisa! 

Aconteceu 1 vez há algumas semanas e aconteceu 3 vezes nos ultimos 5 dias. 

 

Não fiz nenhum dos testes sobre remover um pente de memória ou algo parecido,  nada sobre atualização de bios ou processos invasivos na placa-mãe como overclock ou coisas do tipo. Não mexo na parte de dentro para nada. Eu apenas montei ele em dezembro e venho usando! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliabeag2020 existe alguma outra placa de video que possa utilizada para um teste de performance ? pode ser uma placa de video basica, do tipo 2/4 gb ram 128bits.

 

passei por um problema semelhante. pc novo (menos o video), pecas novas e travamento. 

simplesmente congelava se eram abertos mais de 10 abas do navegador e ou videos/filmes, tudo ao mesmo tempo.

troquei a placa de video(mesmo modelo, mas nova) e tudo voltou ao normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Eliabeag2020 existe alguma outra placa de video que possa utilizada para um teste de performance ? pode ser uma placa de video basica, do tipo 2/4 gb ram 128bits.

 

passei por um problema semelhante. pc novo (menos o video), pecas novas e travamento. 

simplesmente congelava se eram abertos mais de 10 abas do navegador e ou videos/filmes, tudo ao mesmo tempo.

troquei a placa de video(mesmo modelo, mas nova) e tudo voltou ao normal. 

 

No meu caso não existe um processo específico! 

Eu consigo passar o dia inteiro jogando um jogo no talo e não ocorrer nada, mas, em outro dia, o PC está ligado apenas com o navegador aberto e isso ocorre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliabeag2020você vai ter que fazer várias baterias de teste com o teu PC, tendo em mente que o problema é esporádico.

Primeiramente eu realizaria um teste de memória, usaria o próprio teste do Windows.


Se não tiver erros nas memorias um segundo teste é atualizar todos os drivers do pc e dos componentes, recomendo pelo Windows Update ou pelo site dos fabricantes. Cuidado com drivers Beta.

Outro teste que vai ter que realizar é um teste de HD, se estiver usando um

 

Feito isso e se o problema persistir conseguir uma outra placa de vídeo e fazer a troca para testar se não é a sua com defeito.


Se nenhum desses procedimentos solucionar o problema, dai a coisa é mais complicada do que aparenta e vai precisar de testes e conhecimento específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eliabeag2020 Teste seu HD instalando o Crystaldiskinfo. Teste suas memórias usando o memtest86. Se estiver usando XMP, desligue. Se estiver com OC, desligue. Se tiver instalado drivers pelo driver booster, desinstale essa booster e baixe os drivers no site do fabricante da placa-mãe, como deve ser feito, instale e reinicie o PC.

 

Se seu problema é só com vídeos, não aparece com mais nenhuma outra atividade, então instale o driver Nvidia mais recente. Se o problema persistir, entre no chrome e desligue a aceleração por hardware (tutorial aqui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...