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tela azul e travamento de tempos em tempos


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Montei meu computador faz 3 meses e os problemas de tela azul começaram do nada. Agora acontece uma vez a cada duas horas em média. Preciso usar o computador pra trabalho e isso está me matando, me ajudem por favor!

 

De acordo com o blue screen view, o arquivo com o nome de ntoskrnl.exe está causando problemas. 

 

Adendo: Sou novo por aqui e vim por indicação de um amigo, mas por ignorância eu restaurei o computador.. Como esperado as telas azuis não pararam.

 

Os códigos das ultimas duas vezes que isso aconteceu são: 0x00000157 e 0x000000d1 de acordo com o bugchek.

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@Tavaares00

57 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Davi de Andrade Amigo, eu tinha o mesmo problema e descobri que era um bug da versão 20H2, uso ela hoje em outro PC e não tenho mais problemas, fiz tudo com calma e deixei atualizar o Windows sem executar nada no PC ao mesmo tempo.

Como você atualizou mano? Já tentei de tudo aqui 

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  • Membro VIP

@Davi de Andrade

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

 

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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23 horas atrás, GabrielLV disse:
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

Uso o meu computador na tomada;

 

Não uso nenhum adaptador.

 

Fiz overclock nas memórias rams que suportam 3000 mhz porém usavam 2400, mas quando fiz o overclock as telas azuis já estavam acontecendo.

 

Eu usava o driver easy, mas depois que restaurei o windows não usei nenhum programa.

 

Muito obrigado! Estou no aguardo.

 

 

imagem.png

LogsColetados.rar

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  • Membro VIP

@Davi de Andrade 

17 horas atrás, GabrielLV disse:

As telas azuis começaram em qual data aproximadamente/exatamente?

 

Responda a pergunta acima e, enquanto não temos logs o suficiente, faça o seguinte:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

 

 

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Opa! As telas azuis começaram logo quando montei, a partir do dia 2 de janeiro de 2021 aproximadamente.

 

Seguem as imagens solicitadas: 

 

Um adendo: Desde a vez que mandei o primeiro log não tive mais problemas com tela azul, o que é bem estranho. Caso aconteça uma tela novamente vou vir na hora pra cá! Obrigado!

 

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

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@GabrielLV

17 horas atrás, GabrielLV disse:

@Davi de Andrade 

 

Responda a pergunta acima e, enquanto não temos logs o suficiente, faça o seguinte:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

 

 

É, acabei de ter mais uma tela azul de novo. Não sei por que demorou tanto pra acontecer essa última, mas ainda estou com o mesmo problema.

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@GabrielLV

 

Opa! Troquei as memória ram com meu amigo pra testar e a tela azul aconteceu de novo, acredito que não eram as memórias. Fiz o teste de log de novo, aconteceram muitas telas desde então. Vamos ver se tem alguma informação útil. 

 

 

Em 12/04/2021 às 18:47, GabrielLV disse:

@Davi de Andrade 

 

Responda a pergunta acima e, enquanto não temos logs o suficiente, faça o seguinte:

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 
 
3- Ainda no HD Tune, vá na aba Error Scan > Desmarque a opção "Quick Test" > Clique em Start. Essa opção irá verificar seu HD em busca de badblocks e pode demorar algumas horas. Seja paciente e deixe o teste rodar até o final.
 
4- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem e poste aqui.

 

 

É, acabei de ter mais uma tela azul de novo. Não sei por que demorou tanto pra acontecer essa última, mas ainda estou com o mesmo problema.

LogsColetados.rar

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image.png

 

Diversos erros apontando para erros ou congelamentos em aplicativos.

 

image.png

 

E também, diversos erros aleatórios em diversas funcionalidades diferentes do Windows.

 

Primeiramente: Desative o XBOX Game Bar indo em Iniciar > Configurações > Jogos > Xbox Game Bar > Desativado.

 

Segundo: Existem diversos erros apontando para o EA Desktop, que aparentemente está em versão open-beta:

https://www.ea.com/ea-desktop-beta

Recomendo que tente remove-lo.

 

Segundo: Abra um tópico na área de remoção de malware para fazer uma análise no seu PC: 

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

Veja como postar um tópico ali seguindo os procedimentos deste manual:

 

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