Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga depois de um tempo na tomada


Posts recomendados

Fala galera. A mais ou menos um mês atrás minha fonte deu problema e eu comprei uma nova da Corsair. Mas de algum tempo pra cá, o PC vai dando trabalho para ligar, muitas vezes eu clico no Power e ele não dá sinal de vida, cerca de 30-40 minutos depois de estar ligado na tomada ou no estabilizador ele inicia como se nada tivesse acontecido. Seria um problema de fonte? porque isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão boa noite! Já fez o teste da fonte com um clips nos cabos verde e preto? A maioria das placas-mãe tem um pequeno led de energia embutido nela, veja se ele acende no momento que você liga o estabilizador..

Esse atraso também pode ser algum curto na placa, que está impedindo a energia nos componentes 

Verifica também de quantos wats é sua fonte, se ele suporta todos os periféricos que você possa ter incluído nela (placa de video, etc)

De qualquer forma, tenta fazer uma limpeza geral nela

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estava a um tempo com meu PC precisando ficar um bom tempo na tomada pra conseguir inicializar. Mas desde sábado não consigo mais liga-lo, ele não dá sinal de vida, nem um som. Fiz o teste do grampo com a fonte e ela girou a ventoinha. Agora fico em dúvida entre a placa-mãe e o processador.

 

Tenho medo que possa ser o processador, pois ele atingia temperaturas de até 94 graus quando tava funcionando em algum jogo ou renderização.

 

Alguém pode me ajudar a descobrir o problema? Tem algum processo que eu possa fazer?

 

Config: Ryzen 5 3600 l Asrock A320 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucasga Boa tarde

 

Mantenha apenas um tópico para falar do mesmo assunto.

placa-mãe um pouco menos recente e processador mais atual, a bios da placa está atualizada?

Seria interessante se tivesse como testar um outro processador nessa placa para ver se o problema se manifesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico @Victormltlevei ele pra assistência técnica e lá funcionou perfeitamente, de acordo com o cara, ele funcionou em todos os teste e deu vídeo. Chegando na minha casa ele simplesmente não liga. 

 

Vi em alguns vídeos na internet que pessoas com o processador amd estavam precisando aquecer a placa-mãe pra o computador inicializar. Segui a dica e com um secador eu aqueci a placa e em algumas tentativas ela inicializou mas não segurava, sempre desligava como se estivesse faltando força. Em uma das tentativas ela até segurou, mas não deu vídeo. 

 

O que será que pode está ocasionando isso? Já chamei um eletricista que mediu a tensão e disse que estava tudo estável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...