Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não da vídeo tanto no vídeo integrado quanto com uma placa dedicada


Posts recomendados

Boa noite pessoal então tive um problema bem inusitado. Hoje fui ligar um Pc aqui simples que uso para alguns joguinhos etc, e simplesmente ele não dava vídeo, ele tinha uma placa simples rx550 4Gb powercolor, a ventoinha nem ligava, abri limpei tudo e nada eu ligava o Pc ele acendia tudo só não dava vídeo por causa da placa, então troquei botei uma GTX 1650 e o Pc deu vídeo e a placa ligou normal... No caso a placa deve ter queimado.
Mas aí vem o inusitado nesse Pc o processador é um athlon 200ge simples mas dava conta do que eu precisava, então eu depois que eu tirei a rx550 tentei ligar o vídeo direto pelo processador( Vega 3 ) e também não deu vídeo mas o Pc estava ligado com teclado tudo aceso. Então o que pode ter acontecido porque a rx550 queimou ok.. mas o processador não dá vídeo também nem na HDMI e nem na saída VGA? Eu pensei ser problema na placa-mãe mas a GTX 1650 pegou( ainda não deu pra configurar os drivers pois estou sem Net. 
Outra dúvida a rx550 faz uns 8 meses de uso comprei pela Kabum com garantia de 1 ano, posso solicitar a troca? Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mathHRDW disse:

teste em outra placa-mãe, se não der vídeo, a melhor coisa a se fazer é pedir a troca, também acho que pode ser problema na placa-mãe.

Sim mas o estranho é que a outra placa GTX 1650 funcionou normal, na vdd normal nem tanto porque sem Net não consigo instalar o driver da NVIDIA então está com os drivers padrões da Microsoft mas estou com um pé atrás por causa do processador não ter dado o vídeo e o drive da AMD instalado não abrir dando erro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2021 às 11:02, mathHRDW disse:

eu acho que a galax podia ter queimado também.

Opa iae amigo, voltei e testei ela em outra placa-mãe e funcionou perfeitamente, o que me parece que que alguma coisa desconfigurou os drivers da AMD na BIOS e fez essa bagunça, mas essa semana vou arrumar umas coisas e ficar de olho na nova, a rx 550 eu guardei, menos mal... Porque procurar garantia disso é só dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...