Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não está ligando após queda de energia e troca da fonte


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, então, pra quem acompanhou meu topico na area de Fontes, eu verifiquei que a fonte tinha queimado os componentes da placa e ja comprei outra e etc, porém ainda sim eu testei com 3 fontes diferentes e a placa-mãe não estava ligando de jeito nenhum, eu retirei ela do gabinete e percebi que os componentes estão ok, sem capacitor estufado e etc, exceto pelo componente de audio que está como se estivesse queimado (imagem abaixo), então agora eu nem sei mais o que fazer, vou mandar pra analisarem melhor porém gostaria da ajuda de vocês para me orientar ou dizer se tem algum jeito.

 

A placa-mãe é da TGT LGA 1155, marca pouco conhecida e fornecida pela Pichau, porém a unica que eu tinha dinheiro no momento para comprar

 

1026388649_WhatsAppImage2021-04-11at12_54_09.thumb.jpeg.20c543ba3efc82135ca466e04726b857.jpeg

 

não sei se da pra ver mas essa parte está escura como se estivesse queimado

 

956701019_WhatsAppImage2021-04-11at12_53_57.thumb.jpeg.2f04d834b36b0f8687cdc7497573bddd.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MistermVini Isso ocorreu após uma queda de energia? Contate a companhia de energia da sua cidade, caso ocorra algo com seu aparelho eletrônico, por lei eles são OBRIGADOS a arcarem com os custos. Veja você mesmo abaixo.

 

"Queima de equipamento causado por queda de energia gera o dever de ressarcimento. De acordo com a Resolução Normativa nº 360/2009 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a concessionária tem o dever de reparar os danos ocasionados pelas oscilações de energia elétrica."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MistermVini Sua foto não ficou boa, mas naquele componente preto atrás da entrada de rede tem uma marca branca, parece de queimado...

Se for esse o caso o componente preto é um transformador de isolação de rede, ele pode ter fritado e deixado as peças ao redor "pretejadas" e a causa mais comum é um raio, ou descarga induzida por queda de raio, que entrou pelo cabo de rede e queimou a placa-mãe e a fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...