Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encaixe do cabo ATX 12v derretido, o que pode ter causado isso?


BreniPER

Posts recomendados

Salve galera do fórum hoje estava com pc e boas quando de repente fiquei sem video abrir o gabinete e dei de cara com o pino ATX12v derretido e encaixe na placa-mãe também alguém saberia dizer o que esta acontecendo e o que tenho que fazer para não ferrar a placa.

 

Coloquei o cabo novamente no local dei uma limpada e está funcionando o pc novamente. Mais esta me preocupando.

 

moderadores se tiver no local errado pode mudar por favor.

WhatsApp Image 2021-04-11 at 13.13.45.jpeg

WhatsApp Image 2021-04-11 at 13.13.45 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-11 at 13.13.45 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BreniPERPro cabo aquecer a ponto de derreter a causa seria já um mal contato, tipo os contatos frouxos, o ideal ai seria trocar o conector da fonte ou a própria fonte por uma melhor, e trocar o conector da placa-mãe.

 

Pelo tanto de fases a placa-mãe deveria ter vindo com um conector EPS 12V de 8 pinos, como quase todas as placas mãe atuais vem, pra piorar muitas fontes genéricas tem fio mais fino que o recomendado e conectores mais vagabundos...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...