Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para ligar os fans no PC?


Posts recomendados

Olá, vou montar um pc agora, e to encomendando as peças e estou com dúvida onde ligo os fans 120mm que eu vou comprar separadamente. 

Eu ligo diretamente na fonte, ou na placa-mãe? Por exemplo, eu tenho a intenção de comprar 5, que é a quantidade que meu gabinete suporta, então se não tiver capacidade na minha placa-mãe ou na fonte para suportar todos os 5, o que eu faço? 

A conexão pelo que eu vi são 3 pinos. 

 

A placa-mãe é: placa-mãe Biostar B450MH

A fonte é: Fonte Pichau Gaming NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/04/2021 às 13:29, Brun0-2002 disse:

Olá, vou montar um pc agora, e to encomendando as peças e estou com dúvida onde ligo os fans 120mm que eu vou comprar separadamente. 

Eu ligo diretamente na fonte, ou na placa-mãe? Por exemplo, eu tenho a intenção de comprar 5, que é a quantidade que meu gabinete suporta, então se não tiver capacidade na minha placa-mãe ou na fonte para suportar todos os 5, o que eu faço? 

A conexão pelo que eu vi são 3 pinos. 

 

A placa-mãe é: placa-mãe Biostar B450MH

A fonte é: Fonte Pichau Gaming NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS

 

Se as fans tem conectores de 3 pinos, podem ser ligadas nos conectores tanto de 3 ou 4 pinos da placa-mãe... Se não tiver conectores suficientes, a saída é comprar um splitter;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...