Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não reconhece resolução


Posts recomendados

Olá amigos bom dia/tarde/noite

Então há três dias atrás tenho enfrentado esse problema, simplesmente minha placa de vídeo não reconhece mais a resolução do meu monitor.

Estava usando ele normalmente e quando fui reiniciar a resolução foi pra 800x600 e a resolução do meu monitor é 1366x768 e na configuração de exibição mostra resoluções acima do meu monitor, atualizei os drivers e mesmo assim não resolveu. Não sei mais o que fazer pra resolver, se alguém já passou por isso e puder me ajudar

 

placa-mãe: Asrock A320M-HD

Processador: Athlon 3000G

Memória RAM: 8GB DDR4

Placa de vídeo: GTX 550Ti

resolução.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, VRangel disse:

Se no seu caso ele não volta a resolução 800x600 sempre que desliga, então creio que não seja algo que impacte no dia-dia, certo?

Selecione a resolução referente ao seu monitor e seja feliz.

Usar o Windows e programas básicos é de boa, mas o problema é na hora de jogar, sempre que abro qualquer jogo como não reconhece minha resolução sempre fica na proporção 4:3 e não 16:9, e quando seleciono resolução 1366x768 a tela fica preta e não mostra nada. Tenho que selecionar 1920x1080 pra poder ficar 16:9 e não uso tudo da resolução já que essa placa não é pra full hd e nem meu monitor 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLinss cara eu sei uma "dádiva" pra evitar esse problema

pode não dar certo ao mesmo tempo que pode

selecione 1280x720/1176x664 (essa outra resolução deixa a tela com uma borda) e ative o anti-aliasing 4x FXAA ou MSAA 

você vai ficar com uma qualidade melhor que nessa resolução do seu monitor e com uma taxa de FPS mais alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, GabrielLinss disse:

Usar o Windows e programas básicos é de boa, mas o problema é na hora de jogar, sempre que abro qualquer jogo como não reconhece minha resolução sempre fica na proporção 4:3 e não 16:9, e quando seleciono resolução 1366x768 a tela fica preta e não mostra nada. Tenho que selecionar 1920x1080 pra poder ficar 16:9 e não uso tudo da resolução já que essa placa não é pra full hd e nem meu monitor 😕

Ah saquei... o problema é na hora dele selecionar automaticamente a resolução de um jogo...

Bom, quem controla essa parte da resolução são os drivers de vídeo, mas como você falou que já atualizou, tenta o seguinte:

 

- No painel de controle NVIDIA, clica em "Resolução" e escolhe tua resolução lá, (se não tiver, clica em "Personalizar", "Criar resolução personalizada")

Pode ser que o painel de controle reconheça tua resolução lá...

 

Se não, tenta fazer uma restauração de sistema para um ponto antes do problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2021 às 18:10, Pepse disse:

@GabrielLinss cara eu sei uma "dádiva" pra evitar esse problema

pode não dar certo ao mesmo tempo que pode

selecione 1280x720/1176x664 (essa outra resolução deixa a tela com uma borda) e ative o anti-aliasing 4x FXAA ou MSAA 

você vai ficar com uma qualidade melhor que nessa resolução do seu monitor e com uma taxa de FPS mais alta

Testei e funcionou em alguns, outros não mas o que eu jogo mais com frequência funcionou obrigado amigo ;)

 

Em 14/04/2021 às 09:01, VRangel disse:

Ah saquei... o problema é na hora dele selecionar automaticamente a resolução de um jogo...

Bom, quem controla essa parte da resolução são os drivers de vídeo, mas como você falou que já atualizou, tenta o seguinte:

 

- No painel de controle NVIDIA, clica em "Resolução" e escolhe tua resolução lá, (se não tiver, clica em "Personalizar", "Criar resolução personalizada")

Pode ser que o painel de controle reconheça tua resolução lá...

 

Se não, tenta fazer uma restauração de sistema para um ponto antes do problema.

 

 

Já tentei isso, a minha resolução já está lá ativada e também não é reconhecida, acho que é algum problema na placa de vídeo em si

Já tá bem usada acho que ela já está pedindo aposentadoria kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...