Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo abrir portas no encaminhamento de portas da claro


Ir à solução Resolvido por Lucas C,

Posts recomendados

Eu estava tentando colocar meu site no ar através do apache, eu consegui configurar o apache direitinho o .htaccess e tudo mais, porém para tornar ele público eu preciso configurá-lo no meu encaminhamento de porta pelo ip do meu modem, eu consigo "abrir a porta", mas ela fica bloqueada(fechada), então ngm consegue acessar meu site pelo ip público. Teoricamente era para funcionar direitinho colocando lá no encaminhamento de portas o ipv4 do pc que estivesse rodando o servidor e a porta, eu fiz isso e ela permanece fechada(não sei se ficou meio confuso). Abaixo as prints: 

image.png.80e944d59e1e0ff2990c52dcfc69e035.png image.png.7ef507c7a70f7d45ead20752de9af923.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que você esteja em CGNAT, você pode ver isso indo no seu modem/ONU e vendo qual IP está la, tem que ser no modem, sites como meuip e afins vão mostrar seu IP nateado se ele for. Se começar com 100.XXX.XXX.XXX você está em CGNAT e não há nada o que fazer a não ser solicitar seu provedor que te dê um ip válido. Ah e não confie 100% nesses sites de verificação de portas, não funcionam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruno Alves. disse:

Pode ser que você esteja em CGNAT, você pode ver isso indo no seu modem/ONU e vendo qual IP está la, tem que ser no modem, sites como meuip e afins vão mostrar seu IP nateado se ele for. Se começar com 100.XXX.XXX.XXX você está em CGNAT e não há nada o que fazer a não ser solicitar seu provedor que te dê um ip válido. Ah e não confie 100% nesses sites de verificação de portas, não funcionam muito bem.

Então, o ip que está no roteador que eu consigo acessar as configurações do modem começa em 192. e eu testei tentando acessar pelas portas que eu configurei no meu ip público e não funciona também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 12/04/2021 às 13:10, Bruno Alves. disse:

@Lucas C esse ip começando com 192 é só o IP do seu GATEWAY, o que você usa pra acessar o roteador e tudo que ele distribui fica nessa faixa. O que eu preciso é do seu IPV4 externo. Tenta achar dentro dele onde fica esse dado e me fala qual é ele aaqui

Opa, tinha mandado email pra claro e precisa de um plano mais caro chamado net empresas. Algumas são bloqueadas por possíveis vírus. Acho que teria que comprar uma hospedagem. Configurei o apache para nada. Enfim, tem até outro erro que surgiu no cadastro por algum motivo que eu teria que arrumar(se não for do apache)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu caro, se você der sorte de não estar em cgnat, você pode usar outra porta no seu site, ex 8080, 8081; dependendo da finalidade dele, pode não ser tão incomodo ter que ficar especificando a porta quando for acessar no navegador. Ou, ainda dependendo da finalidade, hospeda ele em algum serviço de hospedagem, pode sair mais barato dependendo do plano e é mais seguro do que manter a infraestrutura em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/04/2021 às 03:13, tiagopraz disse:

Pois é meu caro, se você der sorte de não estar em cgnat, você pode usar outra porta no seu site, ex 8080, 8081; dependendo da finalidade dele, pode não ser tão incomodo ter que ficar especificando a porta quando for acessar no navegador. Ou, ainda dependendo da finalidade, hospeda ele em algum serviço de hospedagem, pode sair mais barato dependendo do plano e é mais seguro do que manter a infraestrutura em casa.

Sim, eu demorei a responder porque n tinha visto, mas agora hospedei o site na web000host que é gratuita e estou usando um domínio que comprei. Infelizmente eu falei com a claro e precisa da net empresas para abrir portas http.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...