Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração


Posts recomendados

Boa noite! 

 

Estou montando um computador para trabalhar (sou designer gráfico, usaria muito photoshop, illustrator, after effects..) e também pra jogar (ex: GTA V, Warzone..) Queria um computador que não travasse e desse pra trabalhar e jogar tranquilo. 

 

Opção 1

Placa de Vídeo:NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4

placa-mãe:AMD AM4 A320M DDR4

Memória Gamer: 32GB DDR4

HD:1 TB

SSD: 480GB WD

Fonte: 400w 80 Plus

 

Opção 2

Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Pcyes Geforce Gtx 1650 Super 4Gb Graffiti

Processador:  Ryzen 5 5600x 

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Memória Gamer: 32gb

HD:  1TB Toshiba

SSD: 480GB WD

Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze - MPE-5501-ACAAB-BR

 

Dessas configurações, qual iria atender melhor as necessidades que falei? Na opção 1 tem uma placa melhor e processador inferiores, na opção 2 é o contrário... Estou com essa dúvida. Se alguém puder ajudar agradeço!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_ Eu diria que a Opção 1 é melhor por conta de que na hora de renderizar as GPU contar muito mais que a CPU, no entanto não tenho experiência profissional com renderização apenas como hobista. Atento que colocar uma placa-mãe B350/B450/B550 (em especial o chipset B450 por conta de ser o melhor custo beneficio) no lugar de uma A320 seria muito positivo se possível, tanto em durabilidade quanto em possibilidade de fazer um OC no futuro quando o processador começar a ficar defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maatheusmendes_ disse:

Boa noite! 

 

Estou montando um computador para trabalhar (sou designer gráfico, usaria muito photoshop, illustrator, after effects..) e também pra jogar (ex: GTA V, Warzone..) Queria um computador que não travasse e desse pra trabalhar e jogar tranquilo. 

 

Opção 1

Placa de Vídeo:NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4

placa-mãe:AMD AM4 A320M DDR4

Memória Gamer: 32GB DDR4

HD:1 TB

SSD: 480GB WD

Fonte: 400w 80 Plus

 

Opção 2

Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Pcyes Geforce Gtx 1650 Super 4Gb Graffiti

Processador:  Ryzen 5 5600x 

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Memória Gamer: 32gb

HD:  1TB Toshiba

SSD: 480GB WD

Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze - MPE-5501-ACAAB-BR

 

Dessas configurações, qual iria atender melhor as necessidades que falei? Na opção 1 tem uma placa melhor e processador inferiores, na opção 2 é o contrário... Estou com essa dúvida. Se alguém puder ajudar agradeço!!!

 

 

@Leo_stuker Entendo! Realmente, pra renderização não seria a melhor opção.. Também pensei em pegar a segunda opção é colocar uma Placa de Vídeo Gamer PowerColor Radeon RX5500 XT 4GB DDR6 128 Bits -AXRX5500XT, porém também tem 4GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maatheusmendes_ disse:

@Leo_stuker Entendo! Realmente, pra renderização não seria a melhor opção.. Também pensei em pegar a segunda opção é colocar uma Placa de Vídeo Gamer PowerColor Radeon RX5500 XT 4GB DDR6 128 Bits -AXRX5500XT, porém também tem 4GB 

Para jogos são equivalentes, mas pra render em geral NVIDIA se da melhor. A parte usar a quantidade de memória como parâmetro de desempenho não é uma boa quando se fala de uso geral. Exemplo uma GTX 980 e uma RTX 2060 tem 6Gb mas o desempenho delas são absurdamente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...