Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor configuração


Posts recomendados

Boa noite! 

 

Estou montando um computador para trabalhar (sou designer gráfico, usaria muito photoshop, illustrator, after effects..) e também pra jogar (ex: GTA V, Warzone..) Queria um computador que não travasse e desse pra trabalhar e jogar tranquilo. 

 

Opção 1

Placa de Vídeo:NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER 6GB

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4

placa-mãe:AMD AM4 A320M DDR4

Memória Gamer: 32GB DDR4

HD:1 TB

SSD: 480GB WD

Fonte: 400w 80 Plus

 

Opção 2

Placa de Vídeo: Placa De Vídeo Pcyes Geforce Gtx 1650 Super 4Gb Graffiti

Processador:  Ryzen 5 5600x 

placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B550M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Memória Gamer: 32gb

HD:  1TB Toshiba

SSD: 480GB WD

Fonte: Fonte Cooler Master MWE Bronze V2 550W, 80 Plus Bronze - MPE-5501-ACAAB-BR

 

Dessas configurações, qual iria atender melhor as necessidades que falei? Na opção 1 tem uma placa melhor e processador inferiores, na opção 2 é o contrário... Estou com essa dúvida. Se alguém puder ajudar agradeço!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maatheusmendes_ Eu diria que a Opção 1 é melhor por conta de que na hora de renderizar as GPU contar muito mais que a CPU, no entanto não tenho experiência profissional com renderização apenas como hobista. Atento que colocar uma placa-mãe B350/B450/B550 (em especial o chipset B450 por conta de ser o melhor custo beneficio) no lugar de uma A320 seria muito positivo se possível, tanto em durabilidade quanto em possibilidade de fazer um OC no futuro quando o processador começar a ficar defasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maatheusmendes_ disse:

Boa noite!