Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade devo fazer?


Posts recomendados

Olá.

Recentemente comprei um computador com as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 3200g

RAM: 8GB (2GB estão sendo utilizados pela placa gráfica do processador)

Fonte: 650W

SSD: 120GB

HD: 1TB

 

Pois então, acabei não comprando uma placa de vídeo por causa dos preços astronômicos dos últimos tempos. Gostaria de fazer um upgrade na máquina, pois, não estou obtendo um desempenho satisfatório nos jogos que eu gostaria de jogar (LoL e CS:GO, a princípio). Por testes que vi no youtube, era para essa configuração estar tendo desempenhos maiores, o único porém que vi dos PCs dos testes, é que eles têm mais RAM.

No caso, para alavancar meu desempenho, seria recomendado colocar mais 8GB de RAM para suprir a necessidade? Ou deveria comprar uma placa de vídeo? Os preços de placas que eu teria interesse estão na casa dos 800 reais, preço bastante salgado, o que não disponho de imediato. Enquanto que dar o upgrade de RAM, da mesma marca e memória, sairia por uns 350 reais. Vi recomendações de canais do YouTube, de tecnologia, para postergar a compra de placas de vídeo no momento devido a alta no dólar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eugelinho os ganhos de se usar dual channel são absurdos 

por exemplo eu tinha em média 70 fps no valorant com o ryzen 5 3350g e um pente de 8 

depois de colocar o segundo pente foi pra 130/140 fps

acredito que no seu caso (jogos leves) valha muito mais a pena um segundo pente de memoria 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Eugelinho disse:

Por testes que vi no youtube, era para essa configuração estar tendo desempenhos maiores, o único porém que vi dos PCs dos testes, é que eles têm mais RAM.

 

Provavelmente nenhum destes micros dos testes usa memória capada em "single channel", então providencie urgente um "dual channel" para seu PC, nem que seja 2x4 (8GB).

 

Por R$ 800,00 talvez ainda ache RX550  2Gb ou GTX 750Ti, mas nenhuma delas vai melhorar o FPS de maneira significativa.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Eugelinho disse:

Olá.

Recentemente comprei um computador com as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 3200g

RAM: 8GB (2GB estão sendo utilizados pela placa gráfica do processador)

Fonte: 650W

SSD: 120GB

HD: 1TB

 

Pois então, acabei não comprando uma placa de vídeo por causa dos preços astronômicos dos últimos tempos. Gostaria de fazer um upgrade na máquina, pois, não estou obtendo um desempenho satisfatório nos jogos que eu gostaria de jogar (LoL e CS:GO, a princípio). Por testes que vi no youtube, era para essa configuração estar tendo desempenhos maiores, o único porém que vi dos PCs dos testes, é que eles têm mais RAM.

No caso, para alavancar meu desempenho, seria recomendado colocar mais 8GB de RAM para suprir a necessidade? Ou deveria comprar uma placa de vídeo? Os preços de placas que eu teria interesse estão na casa dos 800 reais, preço bastante salgado, o que não disponho de imediato. Enquanto que dar o upgrade de RAM, da mesma marca e memória, sairia por uns 350 reais. Vi recomendações de canais do YouTube, de tecnologia, para postergar a compra de placas de vídeo no momento devido a alta no dólar.



Cara, pelo que você falou você usa em single channel correto? pode comprar sem medo a memória ram, vai ter um salto extremo na performance da apu diria eu que quase o dobro, placa de vídeo é loucura, nada até 700 800 vai ter desempenho melhor, em alguns casos a placa de vídeo até seria inferior rs... é o melhor upgrade que você pode fazer, aproveita e sobe a frequência de ambas com uma boa latência, boa sorte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Pode deixar, vou pegar mais um pente de 8GB

Obrigado!

@Joyxepe Show!!

Fico contente, upgrade de RAM é muito mais barato :P

Obrigado!

@Angern

A minha memória é uma Oloy Owl 3000mhz 8GB, acabei não achando exatamente o mesmo modelo para vender em 8GB. Teria problema em colocar outra RAM, de marca diferente mas com velocidade de 3000mhz?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...