Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows 7 Home Basic está pedindo para ativar, 29 dias restantes


Posts recomendados

Bom! Galera, acabei de instalar o windows 7 homem basic no meu PC! Só que ele está pedindo para ativar, tem dizendo falta 29 dias restantes para eu fazer isso. "Você deve ativar o Windows dentro de 29 dias para continuar usando todos os seus recursos. O que eu faço? Se for preciso mesmo ativar! Como eu faço para ativar! Pois na net, tem varios site que deixa um programa que ativa todas as versões! Mais tenho receio que pode conter vírus em alguns deles. Podem me ajudar Galera?

IMG-20210411-WA0085.jpg

20210411_220836.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente deixo claro que não incetivo pirataria e estarei citando apenas para base de informação

Esteja ciente que  todas as versões referente à windows 7 não possuem mais suporte ativo de atualizações e segurança da microsoft e isso pode deixar sua máquina vulnerável. Essa ativação consiste numa chave que você recebe ao comprar o pacote windows, se você baixou como versão trial ou mesmo pirata você precisará adquirir essa chave para ativar, esses ativadores da internet não são oficiais, são versões piratas para "salvar um dinheirinho", se quiser pode adquirir uma chave oficial com a microsoft (não tenho certeza se ainda vendem) ou utiliza esses programas, geralmente eles não apresentam vírus mesmo que a máquina acuse, mas a duração dessas chaves é inestimada, algumas duram algum tempo outras até formatar, pode depender de com que frequncia você atualiza seu computador. Espero ter ajudado!

 

OBS: Se você não ativar você poderá continuar utilizando porém alguns recursos ficam indisponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipexN Você poderá usar "normalmente". A microsoft informa  que são desativadas funções "vitais", como as atualizações automáticas e a autenticação necessária para download de ferramentas adicionais, como o Microsoft Security Essentials. Como atualmente o suporte acabou não está saindo mais atualizações, então na pratica não deve fazer muita diferenças, mas só testando pra ver, sempre tive meu windows ativado então não sei quais outras funções são inutilizadas, se quiser usar os ativadores por sua conta e risco talvez valha a pena, sei lá, você quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipexN você não vai conseguir comprar licença do W7 mais. A única chance é em alguma loja que ainda tenha algum CD original e queira vender. O melhor a fazer é comprar o Windows 10 original. Toda conversa que passar disso aqui é pirataria e é severamente punida pelo Clube. Cuidado com o rumo do seu tópico.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/ative-o-windows-7-ou-windows-8-1-35f6a805-1259-88b4-f5e9-b52cccef91a0

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este aviso indica que seu Windows está no modo de avaliação, sendo que para registra-lo, você deve obrigatoriamente adquirir uma chave de ativação + licença de uso, pois o Windows é um software licenciado.

 

Hoje em dia não existem mais licenças do Windows 7 ou 8.x para adquirirem oficialmente, somente do Windows 10, o qual você acha no site da própria Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/store/b/windows

 

Não confie em nenhum outro site para adquirir programas, especialmente os que vendem chaves de ativação a preços de banana pois esse tipo de venda se enquadra no que chamamos de mercado cinza de licenças, o qual você pode entender melhor neste artigo:

 

Assista, também, este vídeo:

 

1 hora atrás, Pedro Tigre disse:

ou utiliza esses programas, geralmente eles não apresentam vírus mesmo que a máquina acuse

Apresentam sim:

 

Este tópico está sendo fechado para evitar discussões desnecessárias relacionadas a ativação do Windows. Conto com a compreensão de todos.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@FelipexN O Windows 7 não deve ser usado. O suporte ao sistema já foi encerrado e, como você não tem uma licença, nem sequer encontrará uma para comprar. Você deve usar o Windows 10, comprando a licença do mesmo, ou então pode optar por uma das diversas distribuições GNU/Linux gratuitas disponíveis (Linux Mint é o mais indicado para quem está saindo do Windows).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...