Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro RX 6900XT ou Espero 3080Ti?


Posts recomendados

50 minutos atrás, Ricardo Rsc disse:

Pessoal, vale a pena pegar uma RX6900XT ou esperar até o meês de maio para pegar uma RTX 3080 Ti???


Para GPUs topo de linha não faz sentido nenhum optar pela AMD ante à Nvidia sendo que, na primeira, ainda não há suporte a DLSS (sim, eu sei que a AMD prometeu apresentar algo semelhante, mas acreditar nisso é uma fantasia) e um desempenho em Ray Tracing de série GTX.

Em GPUs do calibre de uma RTX2060, por exemplo, o RT pode ser deixado de lado em troca de outra GPU com maior potência bruta, visto que ela não é capaz de rodar RT com qualidade. Assim sendo, para manter a qualidade e fluidez, a primeira coisa que o jogador abrirá mão será o RT. Porém, em placas caríssimas, não faz sentido deixar de ter o RT sendo que você está pagando por ele e onde uma GPU te oferece isso e outra não.

Sendo assim, a escolha pela Nvidia é óbvia. Porém, isso seria num cenário normal. No cenário real, a 3080ti, se chegar, vai ser lá pros R$25 mil e ainda há a chance de não encontrá-la para comprar. Por conta disso, se a 6900XT já estiver na mão e a um preço "razoável", ela terá que ser a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicardoMontoni É verdade. Vou guardar esse dinheiro e fazer melhor proveito. Enquanto isso, vou usando uma 1050 aqui pelo menos pra rodar um csgo quando estiver entediado kkkk.... Nao vale mesmo a pena cara, onde já se viu... nego querendo vender 1070 por 2000 Reais hahaha... Embora as placas estejam em alta, na realidade não vale a pena. Vai pagar 4 mil numa 1080ti pra passar nervoso??? É *****... prefiro esperar baixar mesmo.... Se levar um ano bem, se dois bem... enfim... é supérfluo... quando paramos para pensar não fazemos bobeira. Ainda bem que parei e pensei. Tive um lucro de 7000 reais na minha 3080, vou aproveitar essa grana. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...