Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível uma memória ram acender o rgb mas não dar vídeo?


Posts recomendados

Ela acender o RGB é sinal de que ela está recebendo energia. O PC não dar vídeo pode ser problema na memória RAM, mas não quer dizer que seja a alimentação.
Se o problema mesmo for na memória, pode ser que ela esteja configurada de uma maneira instável na BIOS ou mesmo incompatibilidade com outros pentes instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Aldionor Souza Boa tarde

 

Sim é possível.

O computador não depende do RGB para funcionar, RGB é só para embelezar o computador e mais nada.

Se está acendendo porque está sendo alimentado.

E qual a configuração do computador, o PC é novo, é a primeira vez que liga ou já tem algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Aldionor Souza Boa tarde

 

Sim é possível.

O computador não depende do RGB para funcionar, RGB é só para embelezar o computador e mais nada.

Se está acendendo porque está sendo alimentado.

E qual a configuração do computador, o PC é novo, é a primeira vez que liga ou já tem algum tempo.

Tem tempo a memória é a Kllisre, fiz duas compras em duas lojas diferentes e uma veio funcionando em processadores sem placa de vídeo integrada e essa veio acendendo apenas o rgb.

O computador possuí uns 4 meses e ele "recebe" a mesmaaa memória que a que estava com problema de imcompatibilidade.. essas memórias barata sai caro.

Minha outra memória que estava nesse computador que é da XPG funciona no slot que coloquei essa Kllisre.. *****.. duas compras que não compensou que praga de memória em.

Não recomende essa memória nem para seu maior inimigo poís você vai se sentir até mal; pelo visto terei que pegar outra XPG e me lascar e ver se consigo o reembolso, caso eu consiga eu consigo tirar o dissapador rgb e por em outra memória que funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 horas atrás, Aldionor Souza disse:

Tem tempo a memória é a Kllisre, fiz duas compras em duas lojas diferentes e uma veio funcionando em processadores sem placa de vídeo integrada e essa veio acendendo apenas o rgb.

O computador possuí uns 4 meses e ele "recebe" a mesmaaa memória que a que estava com problema de imcompatibilidade.. essas memórias barata sai caro.

Minha outra memória que estava nesse computador que é da XPG funciona no slot que coloquei essa Kllisre.. *****.. duas compras que não compensou que praga de memória em.

Não recomende essa memória nem para seu maior inimigo poís você vai se sentir até mal; pelo visto terei que pegar outra XPG e me lascar e ver se consigo o reembolso, caso eu consiga eu consigo tirar o dissapador rgb e por em outra memória que funcione?

Bom dia

 

Nem sempre o fato de ser o mais caro é necessáriamente o melhor, muito menor o mais barato ser o pior.

É que algumas placa mães são mais limitadas a algumas marcas de memória, um exemplo em casa tenho meu desktop da assinatura e nela usava dois pentes de memória de 4gb  Patriot DDR3 1600Mhz com dissipador bonitona pra época, e pra chegar nessa frequencia de operação se você não der um grauzinho no vcore não vai, e mais que 1600Mhz esquece.

images?q=tbn:ANd9GcRrxZ7GZbODn9U9OyDMD49

Memória da Patriot é um excelente marca, eu já havia utilizado e nunca tive problema de fazer nela over, é que esse modelo em questão não se deu bem com a minha máquina.

Junto com essas memória eu usava dois pentes de 4gb da smart data 1600 mhz simples de tudo sem dissipador e nada, e um dia fiz um teste e coloquei para rodar somente essa memória da smart data, e sem muito esforço coloquei a 1950Mhz e subiu lindo, sem precisar mexer com vcore nada, sem tela azul sem travar.

D_NQ_NP_734643-MLB29226028999_012019-O.j

Agora voltando para o seu caso, volte a memória antiga  e atualize a bios da placa-mãe e depois volte a memória nova.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...