Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador VIVO limitando a internet de repente


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Pessoal, tenho plano de 300mb da vivo há mais de 1 ano, montei um pc novo faz uns 10 meses e ele tem gigabit na rede da placa-mãe (Asus X570 Gaming Plus) e está ligado direto no modem com o cabo que suporta gigabit.


Sempre recebi 300mb pra cima nesse pc, mas na quinta-feira passada, a conexão caiu de repente por uns 10 segundos e voltou. Quando voltou, a luz da porta da placa-mãe ficou laranja (sempre foi verde antes), indicando 100mb limitado. Não troquei cabo, nem nada, mesma coisa dos últimos 10 meses.

 

Percebi que os outros 2 dispositivos que estão ligado no modem da vivo também ficaram limitados a 100mb, mas o Wi-Fi 5G do modem entrega os 300mb normalmente. Tem alguma configuração no modem que de pra fazer? Já resetei ele, já desliguei e nada. Já liguei na vivo também é dizem que está tudo normal. Não tava afim de receber alguém de fora em casa por causa do COVID agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te mandar um link de um video voce ve se da certo tem que ir , mas acabei de descobrir , os cabos que vem com o modem tem limitador de velocidade !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cabo amarelo é o que vem com o modem joga fora 

Manda fazer o famoso cabo azul ! pode confiar 

https://www.youtube.com/watch?v=sxheUn6sjgM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@filipeg165 Boa tarde

 

No computador aparece como conecta a 1gbps?

No PC aparece 100/100 a conexão, já tentei outras portas, tudo a mesma coisa, tenho mais 2 PCs ligados no roteador e todos ao mesmo tempo ficaram limitados a 100mb de um minuto pro outro na última quinta-feira. O video que o Vinicius postou ali eh exatamente o meu problema, mas ja tentei tudo, até a configuração manual da placa de rede pra gigabit e nada, continua em 100mb e a luz laranja... Amanhã vou testar outro cabo, talvez essa questão do surto de energia pode ter danificado TODOS os cabos de uma vez da minha rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, filipeg165 disse:

No PC aparece 100/100 a conexão, já tentei outras portas, tudo a mesma coisa, tenho mais 2 PCs ligados no roteador e todos ao mesmo tempo ficaram limitados a 100mb de um minuto pro outro na última quinta-feira. O video que o Vinicius postou ali eh exatamente o meu problema, mas ja tentei tudo, até a configuração manual da placa de rede pra gigabit e nada, continua em 100mb e a luz laranja... Amanhã vou testar outro cabo, talvez essa questão do surto de energia pode ter danificado TODOS os cabos de uma vez da minha rede?

Qual marca e modelo do modem da VIVO?

Você consegue acessar as configurações do roteador.

Tem alguns roteadores que você consegue fazer a porta trabalhar como 10/100/1000, 10/100 é 10/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Qual marca e modelo do modem da VIVO?

Você consegue acessar as configurações do roteador.

Tem alguns roteadores que você consegue fazer a porta trabalhar como 10/100/1000, 10/100 é 10/10.

O modelo é MitraStar GPT-2541GNAC-N1.

 

Entrei nas configurações mas não encontrei nada de largura de banda pras portas físicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, filipeg165 disse:

O modelo é MitraStar GPT-2541GNAC-N1.

 

Entrei nas configurações mas não encontrei nada de largura de banda pras portas físicas...

Bom dia

 

VocÊ tem certeza que o cabo de rede usa 4 pares de fios?

Eu achei o manual desse modem e não encontrei nada, se você quiser dar uma olhada.

https://dl.dropboxusercontent.com/s/bus4tdsp4xz3592/MitraStar GPT-2541GNAC Users Manual.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

 

VocÊ tem certeza que o cabo de rede usa 4 pares de fios?

Eu achei o manual desse modem e não encontrei nada, se você quiser dar uma olhada.

https://dl.dropboxusercontent.com/s/bus4tdsp4xz3592/MitraStar GPT-2541GNAC Users Manual.pdf

Hoje dei uma olhada no cabo, e estava tudo certo (aparentemente). Tinha um cabo de rede sobrando aqui e resolvi colocar ele no lugar, não é que o negócio arrumou??

 

Troquei o cabo do outro dispositivo também e olha só, tudo gigabit na minha rede de novo! Realmente acho que foi uma GRANDE coincidência os dois cabos terem ficado com problema, provavelmente um surto de energia, como o colega ali em cima falou...

 

Obrigado pela ajuda @Edvaldo J. Frederico, o mais simples que era ver os cabos eu não tinha testado...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...