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PC Dando ERRO de Tela Azul


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@manueldel não, das vezes o pc faz um barulho tipo de superaquescimento e reinicia sozin mais n é, das vezes to vendo youtube da tela azul, ou jogando toda vez da um erro de tela azul diferente, eu percebo instabilidade no meu mouse também, quando mudo a sensibilidade fica meio bugado dai seila só depois de um tempo fica estável, qualquer coisa da tela azul sempre um tipo diferente, ja tentei as coisa no youtube e n muda nada

@manueldel eu tenho ar condicionado no quarto e tb o processador tem cooler, nada esquenta eu n mexo com mineraçao, teste das memorias ram n encontro nada errado também

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  • Membro VIP
Em 14/04/2021 às 00:10, Adrian Lucas disse:

ja tentei de tudo e nada funcionou para parar com as telas azuis

"Já tentou de tudo" o que? Quais testes você fez? Quais programas utilizou? Seja mais específico colega.

 

Em 14/04/2021 às 00:14, Adrian Lucas disse:

 

@manueldel fiz teste das memoria ram também e n mosrou problemas, ta tudo certo mais seila podecer o Windows soq windows eu ja formatei tanto e nada mudo

Fez o teste de memória como exatamente? Quanto tempo? Utilizou qual software?

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@GabrielLV fiz diagnostico de memoria do windows, fiz todos aqueles teste padrão do prompt de comando que varios canais no youtube indica, atualização de drivers. também eu tinha feito overclock na placa-mãe para pegar os 3000 mhz das memorias para dar mais desempenho só q vi que estava dando muito mais problema e diminui para o padrão de 2666 só que continua dando erro de tela azul

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  • Membro VIP

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC? 
  • Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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@GabrielLV

Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);(R: Fonte EVGA 600W, 80 Plus Bronze - 100-BR-0600)

Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;( No Filtro de linha)

Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc); (R: Não)

Você faz overclock no seu PC? (R: Não)

Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe? (Foto nos anexo)

Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? (R: Sim, Driver Easy)

print speccy.PNG

WhatsApp Image 2021-04-15 at 11.33.54 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-15 at 11.33.54.jpeg

Prompt Logs Coletor.png

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  • Membro VIP
19 minutos atrás, Adrian Lucas disse:

R: Sim, Driver Easy

 

Citação

então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Você moveu a PASTA LogsCdH dentro do arquivo .zip para a área de trabalho?

image.png

 

Se você utiliza o Onedrive, tente fecha-lo (barra de tarefas > selecione o ícone do onedrive > botão direito > sair) e execute o script novamente.

 

Você deve anexar a pasta LogsColetados que será gerada aqui como .zip ou .rar, e não enviar print do prompt de comando. Leia as instruções.

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  • Membro VIP
1 hora atrás, Adrian Lucas disse:

e limpar tudo e formata do zero de novo a maquina?

 

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/redirect.php?product=CrystalDiskInfoInstaller)
 
2- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html > Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. > Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui (faça isso com todas as unidades).
 
3- Vá na aba "Health" > Tire uma print de todos os itens que aparecem em todas as unidades e poste aqui.

 

Faltou enviar 3 logs. Me envie-os manualmente:

 

Acesse os programas dentro da pasta LogsCdH, execute-os conforme as intruções abaixo para coletar os logs manualmente:

 

1- Vá em "Autoruns" > Execute o "Autoruns64.exe" > Espere carregar > Quando carregar, clique no ícone do disquete para salvar um log completo. Salve-o na área de trabalho.
 
2- Vá na pasta "Driverview-x64", execute o "DriverView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Driverview. 
 
3- Vá na pasta "uninstalview-x64", execute o "UninstallView.exe", espere carregar > Clique em "View" > Clique em "HTML Report - All Items" > Um será gerado tanto na pasta do Uninstallview.

Feito esses cinco procedimentos, pegue todos os arquivos que foram gerados, salve-os como .zip ou .rar e anexe-os na sua próxima resposta.

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  • Membro VIP

@Adrian Lucas Desculpe a demora, muita correria.

 

image.png

Novamente: REMOVA o Driver Easy.

 

Analisando os resultados dos testes nos HDs e SSDs, a única coisa que da pra ter certeza é que um dos seus HDs possuem badblocks que já foram marcados para não serem mais utilizados (Reallocated Sectors Count).

 

Faça o scan nas três unidades uma última vez, dessa vez usando o HD Sentinel:

https://www.hdsentinel.com/thanks_for_downloading.php?file=https://www.harddisksentinel.com/hdsentinel_pro_setup.zip

 

Instale-o e abra-o, vá em Disk > Short Self-Test > Execute o teste rápido nas suas três unidades e poste o resultado de cada uma delas aqui. Tire print, também, da janela principal ("Overview").

Faça o mesmo com a opção "Random Seek Test".

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  • Membro VIP

@Adrian Lucas Como você possui 2 discos diferentes mas com a mesma letra (D:)? O que você fez para que isso acontecesse?

 

Apenas um dos seus discos rígidos possui badblocks, iremos realizar um procedimento nele para garantir que não existem outros mas precisamos, primeiro, descobri por que duas unidades diferentes estão com a mesma letra...

 

Vá em Iniciar > Digite "diskmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter, nos envie uma print.

 

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  • Membro VIP

@Adrian Lucas Bom, eu nunca mexi com Raid então não sei qual o procedimento correto a ser feito nesse caso. Analisei os logs novamente e não encontro nenhuma pista do provável culpado, portanto, não tenho a menor ideia de como podemos prosseguir.

 

Eu tentaria executar o comando chkdsk /r na unidade (especificamente, a que está com badblocks) e tentaria desfazer o RAID para testar.

 

Em 14/04/2021 às 00:14, Adrian Lucas disse:

fiz teste das memoria ram também e n mosrou problemas, ta tudo certo mais seila podecer o Windows soq windows eu ja formatei tanto e nada mudo

Se você realmente formatou (isso é, zerou seu HD, apagou TUDO, e reinstalou o Windows) e mesmo assim o problema persistiu, geralmente isso indica que o problema é na verdade o hardware. O RAID é a configuração mais suspeita nesse caso, portanto, caso queira, faça o que mencionei acima.

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