Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível minerar e jogar no mesmo computador?


Ir à solução Resolvido por Um mero usuário,

Posts recomendados

Boa noite, tenho dezoito anos e conseguir juntar um quantitativo de 5500 reais e estou pensando em comprar uma placa de vídeo para colocá-la no meu PC para minerar via NiceHash, queria saber se alguém já fez algo do gênero e também algumas sugestões de onde instalar ela, se seria melhor comprar um PCI spliter Rise e instalar ela fora do gabinete ou é melhor deixar ela no PCI X16 da placa-mãe. Atualmente não pago conta de luz devido ao fato de ter um sistema de luz solar. Eu estou planejando comprar uma 1080 Ti ou uma 1070Ti, para deixá-las ligadas 24 hrs. Uma das minhas dúvidas é eu posso utilizar meu computador normalmente para jogos e coisas do gênero enquanto minero com ela?

Minha configuração:

placa-mãe: B450

Processador:  Ryzen 5 2600 (Stock)

Placa de vídeo (uso cotidiano): RX 570 4GB

Placa de vídeo (mineração/futura aquisição): 1070Ti/1080Ti

memória RAM: 2x8 3000mhz

Armazenamento: 1xSSD 480gb 1xHD 1TB

Fonte: KCAS 500W 80 plus bronze

 

Para esse fim seria ideal eu trocar minha fonte para uma mais potente? se sim quantos watts?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, você não ganharia nem 10 reais com isso... realmente é um pc potente comparado com outros, mas pra inverstir em mineração você ou compra uma maquina feita apenas para minerar, mas é muito caro, ou se junta a redes de computadores (uma "pool"), que processam os dados juntos e dividem os ganhos... mas vou ser sincero contigo... dinheiro chama dinheiro, se você começar sem investir muito, não vai ter retorno

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joaquim GS Ramos disse:

Boa noite, tenho dezoito anos e conseguir juntar um quantitativo de 5500 reais e estou pensando em comprar uma placa de vídeo para colocá-la no meu PC para minerar via NiceHash, queria saber se alguém já fez algo do gênero e também algumas sugestões de onde instalar ela, se seria melhor comprar um PCI spliter Rise e instalar ela fora do gabinete ou é melhor deixar ela no PCI X16 da placa-mãe. Atualmente não pago conta de luz devido ao fato de ter um sistema de luz solar. Eu estou planejando comprar uma 1080 Ti ou uma 1070Ti, para deixá-las ligadas 24 hrs. Uma das minhas dúvidas é eu posso utilizar meu computador normalmente para jogos e coisas do gênero enquanto minero com ela?

Minha configuração:

placa-mãe: B450

Processador:  Ryzen 5 2600 (Stock)

Placa de vídeo (uso cotidiano): RX 570 4GB

Placa de vídeo (mineração/futura aquisição): 1070Ti/1080Ti

Memória RAM: 2x8 3000mhz

Armazenamento: 1xSSD 480gb 1xHD 1TB

Fonte: KCAS 500W 80 plus bronze

 

Para esse fim seria ideal eu trocar minha fonte para uma mais potente? se sim quantos watts?

 

O certo é montar uma máquina própria para mineração, nunca utilizar o computador pessoal. Pesquise bastante antes de fazer isso, veja vídeos e se informe pois é um assunto bem complicado e relativo. Considere também a questão da conta de luz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Um mero usuário disse:

sinceramente, você não ganharia nem 10 reais com isso... realmente é um pc potente comparado com outros, mas pra inverstir em mineração você ou compra uma maquina feita apenas para minerar, mas é muito caro, ou se junta a redes de computadores (uma "pool"), que processam os dados juntos e dividem os ganhos... mas vou ser sincero contigo... dinheiro chama dinheiro, se você começar sem investir muito, não vai ter retorno

Entendo, pra mim eu estava achando que valia a pena pois não vou minerar pra mim estou minerando via NiceHash ou seja vendendo meu poder de processamento para o site e em troca ele me paga em BTC minha RX 570 esta minerando entorno de 5 reais ao dia porém não quero usar ela para esse fim pois é minha placa de jogos e tudo mais, uma 1080Ti minera algo entorno de 20 reais ao dia na NiceHash e como n pago conta de luz é o ideal pra ter uma renda passiva por tempo (~R$600/mês só com a 1080Ti) em um ano eu já iria ter o lucro de ~R$6500-7200. é uma ideia meio loca mais pra mim eu acho que pode se valer a pena pelo fato exclusivo de n pagar conta de luz. por isso vim aqui perguntar coisas pontuais do tipo onde instalar ela pra ter o melhor airflow, e se preciso trocar minha fonte para poder usar as duas sem problemas sendo a 1080TI em 100% de uso o dia inteiro e a RX 570 para jogos.

Ps1:Nos últimos dois meses minha RX 570 minerou o total de R$160 sendo deixada minerando umas 8~10 horas por dia.


 

4 horas atrás, Natan Soares disse:

O certo é montar uma máquina própria para mineração, nunca utilizar o computador pessoal. Pesquise bastante antes de fazer isso, veja vídeos e se informe pois é um assunto bem complicado e relativo. Considere também a questão da conta de luz. 

@Natan Soares  Eu pesquisei bastante sobre e minerar e realmente se tem um risco envolvendo segurança quando se fala de realmente minerar em diretamente uma moeda para você, porém eu estou usando o NiceHash a mais de dois meses com minha RX570, o que o NiceHash faz é vender meu processamento para quem vai minerar, o software deles é extremamente seguro e possui uma assinatura digital que permite ele ser aceito no firewall do windows e por outros antivirus sem precisar colocar manualmente, eu realmente só quero uma renda passiva por um tempo e essa 1080Ti que pretendo comprar deve me dar isso entorno de R$600/mês e novamente eu não pago conta de energia devido a um sistema de energia Solar que possuo em minha casa, normalmente ela supri a casa inteira e ainda sobra 50% da geração de energia no mês, ou seja não estarei precisando pagar a luz em momento algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Joaquim GS Ramos disse:

eu não pago conta de energia devido a um sistema de energia Solar que possuo em minha casa, normalmente ela supri a casa inteira e ainda sobra 50% da geração de energia no mês, ou seja não estarei precisando pagar a luz em momento algum.

sendo assim, está no lucro...
e como está vendendo processamento, até que retorna um valor mesmo :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...