Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível upgrade de CPU (i5 4440) e recomendação de GPU


Posts recomendados

Olá, bom dia a todos!

 

    Gostaria da ajuda desta comunidade no sentido de sugerir as possíveis alternativas de upgrade de CPU para configuração abaixo e adição de uma GPU - nada fantástico - algo apenas para dar uma folga para CPU, caso não seja possível, gostaria algumas sugestões de placa-mãe + processador, onde pudesse utilizar estas mesmas memórias e M2.

 

Citação

placa-mãe: Asus Z97M-PLUS
CPU: Core i5-4440 @ 3.10GHz
Memória: 32GB no total - 2 pares com Corsair Vengeance 16GB (2 x 8GB) DDR3 1600MHz
Armazenamento: NVME M2 1TB
Sitema Operacional: Windows 10 Pro

 

    O maior uso desta máquina é para aplicações do MS Office, seguido por navegação na internet e assistir filmes; ocasionalmente faço uso da suíte da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects e Premiere).

De vez em quando rodo alguns poucos processos no docker ou desativo o hyper-v para rodar a combinação de VirtualBox + Vagrant  - com um pouco de paciência a coisa vai. 

 

    Algo que me incomoda bastante é que continuamente o processamento vai lá em cima, devido a suíte do Avast ou quantidade de abas aberta de algum navegador (Chrome, Iridium, Firefox) e a ventoinha (padrão intel que vem junto com o processador) aciona seu modo turbo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Woz, beleza? Obrigado por responder!

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Quais componentes pretende reaproveitar?

Se esta placa-mãe suportar, gostaria de trocar apenas o processador e o  cooler dele, por algum mais potente. Neste caso, aproveitaria tudo, placa-mãe, memória, M2, fonte e gabinete.

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Qual é seu modelo de gabinete e quantas ventoinhas tem instaladas nele?

é um gabinete grande - 4 baias de 5 1/4" + 6 baias de 3.5" - na configuração atual, apenas a ventoinha do processador, nenhuma outra.

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Quais são as posições e orientações dessas ventoinhas?

Somente a do processador, apontando para fora - mantenho este gabinete aberto (por relaxo) desde sempre.

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Quanto pretende gastar?

Não tenho um limite pré-estabelecio, mas veja, meu uso do dia-a-dia é bem simples, navegar na internet, pacote office, de vez em quando uma bricadeira com coisas gráficas, rippar uns filminhos de aniversário no premiere e mais nada. Às vezes subo uma ou outra máquina virtual, mas dificilmente uso por um longo período de tempo, mesma coisa com docker, rodo uns 5 processinho num dia e depois só na próxima semana.

 

No começo do ano instalei aquele última versão do Gear of War, porém, como não tenho placa gráfica ele acabou nem rodando, aí baixei um emulador e joguei Prince of Persia mesmo (primeira edição - digamos que eu venha computando desde o DOS 3.3).

 

Enfim, estive namorando o upgrade para uma gigabyte x570 aorus master + ryzen 9 3900x, mas me parece um tremendo disperdício de grana para o meu uso... por isto, gostaria de dar um tapa na máquina atual.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EulerKernighan Já se programou com data para fazer essa montagem? Qual é mesmo sua fonte?

 

Dependendo do modelo do seu gabinete atual eu recomendaria a substituição dele também. Deixar PC aberto eu acho perigoso por diversos motivos, e imagina gastar em MB e CPU novinhos e caros para deixar em um PC aberto? 

 

Montar um PC novo, deixando o antigo funcional, talvez seja melhor, pois assim você poderia passa-lo adiante e reaver parte do valor do novo investimento.

 

Enfim, dependendo do quanto quer gastar te ajudo a fazer um orçamento. Hoje para suas atividades um Ryzen 5 3600 vai ter mais poder de fogo do que você precisa e rodará tudo bem por muitos anos. Mesmo para jogos ele seria mais que suficiente, bem como para lives e streaming. Acima dele o primeiro que eu recomendaria seria o 5600X, mas esse já seria superdimensionado. Outros como o 3900X que citou só recomendaria se você tivesse edição de vídeo como atividade primária e seu fluxo de trabalho fosse intenso, pois o 5600X custa muito menos e já tem muito desempenho para essa atividade. Veja o comparativo de desempenho da sua CPU atual e as demais citadas: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-4440-vs-AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-PRO-4650G-vs-AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-9-3900X/2017vs3481vs3795vs3859vs3493

 

Repare que coloquei o 4650G no comparativo. Fiz isso porque ele tem uma GPU integrada muito boa que o pouparia de ter que desprender dinheiro em uma GPU avulsa. Esses processadores Ryzen sem G no final todos são sem vídeo integrado, sendo que os abaixo do 4650G teriam desempenho de processamento baixo (o 4350G ainda é razoável). Se fosse para pegar um dos abaixo, aí seria melhor o R5 3600 somado a uma GPU simples como a RX 550. 

Sua escolha de placa-mãe foi superdimensionada. Uma X570 seria mais voltado para o público overclocker. Uma B550M DS3H hoje já supriria todas as necessidades e ainda teria boa capacidade de upgrade no futuro, até mesmo um overclock leve/médio dependendo da CPU. Somando tudo isso a um bom gabinete, memórias de alta velocidade (Ryzen 3rd gen pra cima é recomendável 3200 MHz ou mais, sendo ideal 3600 MHz ou mais para 5th gen), uma fonte de qualidade e o armazenamento que já possui e você terá um PC que vai durar com ótimo desempenho por anos a fio. Dependendo do que responder às minhas perguntas anteriores te ajudo a escolher os componentes.

 

Lembrando que o 4650G e 4350G estão em falta no mercado. Seriam viáveis se você fosse montar o PC mais adiante (daria tempo para reposição de estoque), mas se não for aí já teria que procurar outras opções como citei acima.

 

Ps.: Comecei no DOS 6.0. Windows 3.0 já estava saindo e o 3.11 já chegando (aqui no Brasil né). Foi nessa época que comecei com hardware que é o que eu achava mais divertido. Tentaram me ensinar programação, achei um porre. 

18 horas atrás, EulerKernighan disse:

Se esta placa-mãe suportar, gostaria de trocar apenas o processador e o  cooler dele, por algum mais potente. Neste caso, aproveitaria tudo, placa-mãe, memória, M2, fonte e gabinete.

Se quiser seguir esta rota, a melhor opção é procurar um Xeon importando do aliexpress. O ganho de desempenho não seria substancial. Use a ferramenta do site PCmark que indiquei para comparar desempenho de CPUs, associando isso à lista de CPUs suportados pela sua placa-mãe, assim você consegue ter uma perspectiva do ganho real que teria.

18 horas atrás, EulerKernighan disse:

é um gabinete grande - 4 baias de 5 1/4" + 6 baias de 3.5" - na configuração atual, apenas a ventoinha do processador, nenhuma outra.

Cooler Master? Qual modelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Já se programou com data para fazer essa montagem?

Sim, pelo menos psicologicamente. 😀

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Qual é mesmo sua fonte?

É a EVGA 430w 80 plus white - tem sido uma boa fonte ao longo dos últimos anos - ela tem sustentado este pc desde 2014/15.

 

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Dependendo do modelo do seu gabinete atual eu recomendaria a substituição dele também. Deixar PC aberto eu acho perigoso por diversos motivos, e imagina gastar em MB e CPU novinhos e caros para deixar em um PC aberto?

Concordo com você, é porquisse mesmo, relaxo. 😣

 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Montar um PC novo, deixando o antigo funcional, talvez seja melhor, pois assim você poderia passa-lo adiante e reaver parte do valor do novo investimento.

Esta é uma excelente alternativa! Posso até coloca-lo como servidor de casa. 

 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Enfim, dependendo do quanto quer gastar te ajudo a fazer um orçamento.

Você vende os equipamentos? 

 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

FANTÁSTICO!!!! Muito obrigado.

 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Dependendo do que responder às minhas perguntas anteriores te ajudo a escolher os componentes.

Gostei muito das suas sugestões, a observação da modelo do processador e placa-mãe foram muito boas. O que você acha da placa-mãe Gigabyte B550 Aorus Elite com o Amd Ryzen 5 5600x? 

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Comecei no DOS 6.0. Windows 3.0 já estava saindo e o 3.11

Então somos contemporâneos. :D

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

associando isso à lista de CPUs suportados pela sua placa-mãe

Fiz um teste comparando o meu atual (i5-4440 3,10GHz) com o i7-4790K 4GHz - https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-4790K-vs-Intel-i5-4440/2275vs2017 . Apesar de quase dobrar a quantidade de cores ( 4 para 8 ), o quadro do fica praticamente na mesma... ambos processadores de 2014, enfim... Já estes novos que você mencionou, é um salto de quase 7 anos, e este tempo em tecnologia são algumas vidas.. kkkk 

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Cooler Master? Qual modelo?

Ele não tem marca, é branco e "normal", nada de RGB e esse tipo de coisa, na verdade, não curto nada muito colorido. O mais legal dele é o suporte para um monte de HDs, se fosse para trocar, buscaria algo neste jeito. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Sim, pelo menos psicologicamente. 😀

Qual é a previsão? O ideal é fazer uma pesquisa rasa agora, manter alguns componentes em mente e ver os preços uma vez por semana. Quando estiver faltando uma ou duas semanas para a data de compra, começar a pesquisar direito e ver alternativas.

20 minutos atrás, EulerKernighan disse:

É a EVGA 430w 80 plus white - tem sido uma boa fonte ao longo dos últimos anos - ela tem sustentado este pc desde 2014/15.

Entendo. Pessoalmente eu estou priorizando fontes com melhores proteções e filtragem quando monto PCs hoje, especialmente os mais robustos.

22 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Você vende os equipamentos? 

Não, ajudo a fazer o orçamento pesquisando e te passando aqui para você montar quando concluir o que vai querer montar. Eu trabalho com montagem e manutenção de PCs para minha clientela no meu tempo livre e ajudo o povo aqui quando posso. 

23 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Gostei muito das suas sugestões, a observação da modelo do processador e placa-mãe foram muito boas. O que você acha da placa-mãe Gigabyte B550 Aorus Elite com o Amd Ryzen 5 5600x? 

A Aorus Elite é similar à B550M DS3H, a diferença está mais na estética e alguns componentes diferenciados (dissipadores e tudo mais). Daria uma boa combinação, mas se o custo for muito maior minha recomendação é sempre pegar a MB mais básica e investir a diferença em componentes mais importantes. A MB é importante, mas depois de um certo ponto começa a virar só enfeite. :P

25 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Então somos contemporâneos. :D

A vida era mais fácil quando tinha /help! kkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Qual é a previsão?

Você acha que uma ou duas semanas é um bom tempo para fazer as pesquisas? 

 

 

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

fontes com melhores proteções e filtragem

tenho uma xpg core reactor 650w gold guardada, nunca usada. Para falar verdade, eu só tirei o lacre da caixa para ver o que tinha dentro. kkkk

 

14 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não, ajudo a fazer o orçamento pesquisando e te passando aqui para você montar quando concluir o que vai querer montar. Eu trabalho com montagem e manutenção de PCs para minha clientela no meu tempo livre e ajudo o povo aqui quando posso. 

Maravilha!

Por curiosidade, veja a comparação caso fosse atualizar o processador atual para o 'top' que a placa-mãe suporta.

 

spacer.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Fiz um teste comparando o meu atual (i5-4440 3,10GHz) com o i7-4790K 4GHz - https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i7-4790K-vs-Intel-i5-4440/2275vs2017 . Apesar de quase dobrar a quantidade de cores ( 4 para 8 ), o quadro do fica praticamente na mesma... ambos processadores de 2014, enfim... Já estes novos que você mencionou, é um salto de quase 7 anos, e este tempo em tecnologia são algumas vidas.. kkkk 

O maior problema é o preço desses componentes hoje. Se achasse um i7 desses por um bom preço até valeria a pena.

1 hora atrás, EulerKernighan disse:

Ele não tem marca, é branco e "normal", nada de RGB e esse tipo de coisa, na verdade, não curto nada muito colorido. O mais legal dele é o suporte para um monte de HDs, se fosse para trocar, buscaria algo neste jeito. 

Hoje não tem quase nada nesse estilo. Você teria que pegar um CM antigo ou comprar um docking station à parte.

39 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Você acha que uma ou duas semanas é um bom tempo para fazer as pesquisas? 

Se você acompanhar o preço antes, sim. Lembre-se que fonte, CPU, MB, SSD e RAM são coisas importantes de acompanhar. Tínhamos a fonte Super Flower 550 80+ gold full modular custando 560 reais até outro dia. Quem comprou comprou. O Ryzen 5 3600 esteve por uma tarde custando 1260 reais. Quando aparecem essas promoções você tem que estar de carteira na mão.

40 minutos atrás, EulerKernighan disse:

tenho uma xpg core reactor 650w gold guardada, nunca usada. Para falar verdade, eu só tirei o lacre da caixa para ver o que tinha dentro. kkkk

Você tem ouro guardado! kkkkk... Ótima aquisição!

41 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Por curiosidade, veja a comparação caso fosse atualizar o processador atual para o 'top' que a placa-mãe suporta.

Não tenho costume de comparar detalhes de componentes. Prefiro observar o desempenho efetivo. Geralmente procuro por reviews e vejo os comparativos. Por ser uma parte intermediária, não achei matérias específicas sobre o 4440. Os benchmarks do site PCmark geralmente são bem confiáveis, até porque a empresa é muito séria. A diferença do single e multi thread do comparativo deles é bem o que eu imaginava que seria por um ser Hasswell e outro Devil's Canyon. A performance comparada com um R5 1600 é bem promissora, daria para ter um ganho até interessante, mas aí vem aquela velha questão: e o custo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se achasse um i7 desses por um bom preço até valeria a pena.

exato, o problema é que investir caro num processador de 2014 não parece valer muito a pena.

 

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se você acompanhar o preço antes, sim

acompanhar que você fala é usando as ferramentas 'normais', certo? kabum, waz, mercadolivre e demais websites, certo?

 

25 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O Ryzen 5 3600 esteve por uma tarde custando 1260 reais.

caramba! onde devo ver estes anúncios?

 

26 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A performance comparada com um R5 1600 é bem promissora, daria para ter um ganho até interessante, mas aí vem aquela velha questão: e o custo? 

este é o ponto, você tem toda razão.

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

A Aorus Elite é similar à B550M DS3H, a diferença está mais na estética e alguns componentes diferenciados (dissipadores e tudo mais). Daria uma boa combinação, mas se o custo for muito maior minha recomendação é sempre pegar a MB mais básica e investir a diferença em componentes mais importantes. A MB é importante, mas depois de um certo ponto começa a virar só enfeite

havia perdido este comentário, extremamente relevante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EulerKernighan disse:
  1. exato, o problema é que investir caro num processador de 2014 não parece valer muito a pena.
  2. acompanhar que você fala é usando as ferramentas 'normais', certo? kabum, waz, mercadolivre e demais websites, certo?
  3. caramba! onde devo ver estes anúncios?
  1. sim, concordo muito. Até porque a manutenção desse computador já não vale a pena, com troca de MB e memória sendo bem mais custosas do que os componentes efetivamente valem.
  2. eu acompanho principalmente Kabum, Pichau e Terabyteshop. São as três grandes lojas de qualidade hoje. A WAZ, oficinadosbits e outras lojas do tipo podem ocasionalmente ter uma boa promoção, mas é bem mais raro. Consumi nessas duas por muitos anos por morar preto delas, mas a WAZ infelizmente hoje não tem os melhores preços para compras online e uma seleção limitada de componentes, o que acentua o problema dos preços. A Oficinadosbits sempre teve algumas promoções sensacionais ocasionalmente, mas tem que ficar de olho e ver também o custo adicional de frete. As três primeiras que citei são as que mais uso por sempre terem variedade de componentes, preços competitivos e frete adequado.
  3. nas lojas que citei acima. Tem promoções nelas todos os dias. Hoje mesmo estou propagandeando aqui no grupo uma fonte CM 80+gold de 550 W, tier B, custando 450 reais na Kabum. Tem que ficar de olho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @WOZ Dods , beleza?

 

Fiz minha lição de casa com seus ensinamentos (espero não te decepcionar), e estou pensando no seguinte:

Gabinete Corsair carbide Series 200R 
AMD ryzen 5 5600X 

Cooler pro processador Scythe Ninja 5 
Gigabyte b550 aorus master
SSD XPG SX8200 Pro 512gb (sitema)
Qual DDR4 3200MHz 32gb (dois módulos de 16 ou 1 módulo de 32?  qual marca e modelo?)

Qual placa de vídeo?

 

Gostaria que você avaliasse e desse sua opinião sobre todos estes ítens. Escolhi este gabinete somente porque cabe um monte de HDs nele, não tenho nenhum apego à marca. A placa-mãe foi a mesma coisa, suporta 6 satas, 3 ssds, tem wifi, enfim... 

 

Se dei uma viajada, por favor, me traga para terra novamente 😀

 

Em 15/04/2021 às 15:53, WOZ Dods disse:

nas lojas que citei acima. Tem promoções nelas todos os dias

já comecei acompanhar os preços destes equipamentos. kkkkkkk 

 

 

abs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 às 07:37, EulerKernighan disse:

Olá, bom dia a todos!

 

    Gostaria da ajuda desta comunidade no sentido de sugerir as possíveis alternativas de upgrade de CPU para configuração abaixo e adição de uma GPU - nada fantástico - algo apenas para dar uma folga para CPU, caso não seja possível, gostaria algumas sugestões de placa-mãe + processador, onde pudesse utilizar estas mesmas memórias e M2.

 

 

    O maior uso desta máquina é para aplicações do MS Office, seguido por navegação na internet e assistir filmes; ocasionalmente faço uso da suíte da Adobe (Photoshop, Illustrator, After Effects e Premiere).

De vez em quando rodo alguns poucos processos no docker ou desativo o hyper-v para rodar a combinação de VirtualBox + Vagrant  - com um pouco de paciência a coisa vai. 

 

    Algo que me incomoda bastante é que continuamente o processamento vai lá em cima, devido a suíte do Avast ou quantidade de abas aberta de algum navegador (Chrome, Iridium, Firefox) e a ventoinha (padrão intel que vem junto com o processador) aciona seu modo turbo.

 

Obrigado!

cara, seu kit tá ótimo assim, só o processador que é fraco, eu pesoalmente compraria um i7 4790k, você já tem a placa-mãe pra overclock, esse CPU a 4.5 fica no nivel de um 10100f.

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

cara, seu kit tá ótimo assim, só o processador que é fraco, eu pesoalmente compraria um i7 4790k, você já tem a placa-mãe pra overclock, esse CPU a 4.5 fica no nivel de um 10100f.

Se você fosse pegar um RYZEN como ele sugeriu acima, vai gastar muito mais, só um R5 1600 passa dos 800 reais, uma placa-mãe decente passa dos 600, 16gb dá mais de 500 reais, eu compraria só esse i7 e estudaria overclock, ele é um processador decente mesmo nos dias de hoje, e GPU, eu te recomendaria uma GTX 1650 pelo menos ou uma RX 570

3 minutos atrás, Fuzion200 disse:

cara, seu kit tá ótimo assim, só o processador que é fraco, eu pesoalmente compraria um i7 4790k, você já tem a placa-mãe pra overclock, esse CPU a 4.5 fica no nivel de um 10100f.

Se você fosse pegar um RYZEN como ele sugeriu acima, vai gastar muito mais, só um R5 1600 passa dos 800 reais, uma placa-mãe decente passa dos 600, 16gb dá mais de 500 reais, eu compraria só esse i7 e estudaria overclock, ele é um processador decente mesmo nos dias de hoje, e GPU, eu te recomendaria uma GTX 1650 pelo menos ou uma RX 570

Mesmo que você fosse usar para home office, a longevidade seria muito grande com uma GPU desse nivel e com esse i7, mas se for pegar alguma dessas 2 já vai ter q desembolsar mais de 2k pra comprar NOVA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2021 às 16:29, EulerKernighan disse:
  1. Gabinete Corsair carbide Series 200R 
  2. AMD ryzen 5 5600X 
  3. Cooler pro processador Scythe Ninja 5 
  4. Gigabyte b550 aorus master
  5. SSD XPG SX8200 Pro 512gb (sitema)
  6. Qual DDR4 3200MHz 32gb (dois módulos de 16 ou 1 módulo de 32?  qual marca e modelo?)
  7. Qual placa de vídeo?

Gostaria que você avaliasse e desse sua opinião sobre todos estes ítens. Escolhi este gabinete somente porque cabe um monte de HDs nele, não tenho nenhum apego à marca. A placa-mãe foi a mesma coisa, suporta 6 satas, 3 ssds, tem wifi, enfim... 

  1. O gabinete seria interessante procurar um com frente mais ventilada. Esse é o que uso em casa e comprei ele em promoção por uns 400 reais. O preço subiu, mas posso te afirmar que ele vale o preço: GABINETE THERMALTAKE CORE X31 TG, CA-1E9-00M1WN-03 - R$1.015,90
    Além de extremamente bem ventilado e espaçoso, ele tem bom cable management, suporte para 3 HDDs e 2 SSDs de 2.5". Daria para aumentar a capacidade de HDDs usando baias 5.25" tipo hot swap, mas tem que achar para comprar a bons preços (provavelmente no aliexpress). Alternativamente pode-se usar apenas o adaptador de 5.25" para 3.5" interno comum que custa pouco ou, o que eu faço, usar um bom dock station externo compatível com USB 3.0 ou e-SATA (os meus são e-SATA).
  2. CPU monstra, dá para fazer de tudo com ela. Para edição de vídeo vai ser muito boa. 
  3. Bom cooler. Ele tem 155 mm de altura e o gabinete escolhido suporta até 165 mm, então vai caber.
    1. Uma MB desse valor eu acho loucura... O WIFI e bluetooth integrados custam mais do que jamais custariam se fossem comprados à parte, sendo que com chips dedicados eles teriam mais estabilidade e menos impacto no sistema. Veja essa placa: Adaptador TP-Link PCI E-Express TX50E Wi-FI 6 AX3000 com Bluetooth 5.0, Dual Band, 2x Antenas - TX50E - R$ 559,89
      O mesmo vale para o armazenamento M.2. Se vai precisar de mais do que dois slots pode adquirir placas que acrescentam um ou vários, sempre utilizando o mesmo barramento PCIe sem qualquer perda de desempenho em relação aos slots M.2 nativos. Veja só:
      shopping?q=tbn:ANd9GcTkILk8XsCQuy5juI-rJo2buFF2vmiZpqYwfkh5au55y1JnweshzpIpvvstkEuRwmTUWKkxv6LldbLHgBl_d_ncriczwHCNb8KKFo4YFHYCbaLwv-VPdF0KRw&usqp=CAE
      Esse tipo de placa custa pouco, menos de 100 reais por modelos com dois ou mais slots M.2. Pode ser comprada ainda mais barato no aliexpress por sinal.
      Se for mesmo utilizar tantos PCIe da MB, então uma ATX B550 satisfaria bem suas necessidades. A que eu compraria hoje, pelos preços atuais, seria esta: Placa-mãe MSI X570-A Pro, AMD AM4, ATX, DDR4 - R$ 1.493,90 
      ou até esta: Placa-Mãe ASRock X570 Phantom Gaming 4S, AMD AM4, ATX, DDR4 - R$ 1.399,90
      Tem vários outros modelos X570 nessa faixa de preço, sendo um chipset mais adequado para overclock e usuários entusiastas. Pelo preço da B550 que pesquisou considero estes modelos que sugeri um ganho, sendo então ideal acrescentar a placa wifi dual band/BT 5.0 como sugeri acima.
  4. Memória pode ser qualquer modelo das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, mas seria ideal para essa CPU modelos de 3600 MHz, como este: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DARK ZA 32GB (2X16) DDR4 3600MHZ PRETA, TDZAD432G3600HC18JDC01 - R$1.399,04 - tem dessa mesma memória nas cores vermelho e cinza também.
    Para utilizar o dual channel é interessante que sejam duas unidades ou até quatro se quiser. Sempre em pares, preferencialmente de mesma marca e modelo.
  5. Eis a pergunta. Com o preço atual de placas de vídeo fica difícil indicar uma certeira. A GTX 1660 seria ideal, mas o preço dela hoje está incompatível com o que ela oferece. Se quiser evitar gastos desnecessários (e absurdos) compre uma básica por enquanto como a RX 550 ou use sua antiga se tiver uma. Como não está montando essa powerhouse para jogos, a GPU não será tão essencial. Quando os preços baixarem novamente você compra uma boa Nvidia para se beneficiar do recurso CUDA nos programas citados. 

Vou procurar outros gabinetes que sejam compatíveis com suas necessidades. Se encontrar algum bom e mais moderno te recomendo ele. De qualquer maneira recomendo que monitore os gabinetes das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.

 

Ps.: sobre placas mãe, se não for precisar de tantos PCIe talvez um modelo MATX seja interessante por custar menos e em alguns casos ter até um VRM mais robusto dependendo do modelo. Seria interessante saber se você tem interesse de fazer OC futuramente, o que permitiria escolher uma MB com isso em mente.

 

Achei o outro gabinete que indico, tão bom quanto o que indiquei acima (ou melhor) porém custando menos: Gabinete Gamer Thermaltake Comander C35 TG ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans, CA-1N6-00M1WN-00 - R$ 855,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Fuzion, valeu por aparecer aqui!

 

Em 17/04/2021 às 10:29, Fuzion200 disse:

cara, seu kit tá ótimo assim, só o processador que é fraco, eu pesoalmente compraria um i7 4790k, você já tem a placa-mãe pra overclock, esse CPU a 4.5 fica no nivel de um 10100f.

 

Realmente você tem razão, o i7-4790k é um excelente processador, mas o preço que estão cobrando por um processador de 2014 é muito abusivo. Chegar a ser irracional pagar em média R$ 1.400,00 por algo usado por 7 anos, sabe-se lá em quais condições...

 

Eu queria muito ir com ele, mas te confesso que o valor me desanimou. Com certeza comprar hw mais novo sairá mais caro, mas será algo que irá durar por no mínimo mais 7 anos... Tenho um Dell Poweredge R610 em casa, com dois processores xeon x5690 (6C12T), 96GB RAM - ***** máquina, enfim, comprei usada e não me arrependo, porém, HW de servidor foi feito para durar pra sempre, já de desktop a coisa é meio diferente...

 

Em 17/04/2021 às 10:29, Fuzion200 disse:

te recomendaria uma GTX 1650 pelo menos ou uma RX 570

dei uma olhada nestas placas e parebem boas, inclusive achei poucos anúncios da GTX 1650... valeu pela indicação. ;) 

 

Valeu!

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

O gabinete seria interessante procurar um com frente mais ventilada. Esse é o que uso em casa e comprei ele em promoção por uns 400 reais. O preço subiu, mas posso te afirmar que ele vale o preço: GABINETE THERMALTAKE CORE X31 TG, CA-1E9-00M1WN-03 - R$1.015,90

Muito bonito este modelo, é exatamente o que espero de um gabinete.

 

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Achei o outro gabinete que indico, tão bom quanto o que indiquei acima (ou melhor) porém custando menos: Gabinete Gamer Thermaltake Comander C35 TG ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 3 Fans, CA-1N6-00M1WN-00 - R$ 855,90

O problema deste é aquele monte de RGB, nada contra quem gosta, mas é colorido demais pra mim kkkkk

 

Você acha que aquela minha fonte da XPG cabe bem neste gabinete?

 

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

De qualquer maneira recomendo que monitore os gabinetes das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe.

Vou ficar de olho.

 

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

Bom cooler. Ele tem 155 mm de altura e o gabinete escolhido suporta até 165 mm, então vai caber.

caramba!!! em cima! 1cm fez milagre desta vez.

 

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

A que eu compraria hoje, pelos preços atuais, seria esta: Placa-mãe MSI X570-A Pro, AMD AM4, ATX, DDR4 - R$ 1.493,90 

Gostei muito desta aqui, já está na lista para monitorar :D  Dei uma googada nestas placas e praticamente todas dependem de atualização de firmware para reconhecerem o 5600X

 

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

Memória pode ser qualquer modelo das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, mas seria ideal para essa CPU modelos de 3600 MHz, como este: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE DARK ZA 32GB (2X16) DDR4 3600MHZ PRETA, TDZAD432G3600HC18JDC01 - R$1.399,04 - tem dessa mesma memória nas cores vermelho e cinza também.

ainda bem que você me alertou, estsava vendo 3200. Cara, impressionante como não se acham 2 pentes de 32GB cada, o máximo é 2x16GB... Enfim, já estou vendo esta também.

 

10 horas atrás, WOZ Dods disse:

A GTX 1660 seria ideal, mas o preço dela hoje está incompatível com o que ela oferece.

Está um bica bem dada... ***** 😒

 

---

 

Dei uma olhada geral, e parece que os preços vão permanecer numa mesma faixa até o dia das mães...  O prcessador foi fácil de encontrar, a placa-mãe só em uma loja, porém, o valor não varia muito na loja em que está fora de estoque, já a memória encontrei, porém, é a bica já esperada :(

 

Você acha que de fato estes preços vão baixar, ou será algo de 100 reais? Pergunto isto, porque a loja que estava vendendo em "promoção" tinha um valor menor do que a concorrência, porém, era somente 8 centavos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Obrigado pela ajuda mais uma vez!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, EulerKernighan disse:

O problema deste é aquele monte de RGB, nada contra quem gosta, mas é colorido demais pra mim kkkkk

 

Você acha que aquela minha fonte da XPG cabe bem neste gabinete?

RGB é só desligar, apesar de que eu mantive os meus desligados por muito tempo e quando descobri que dá para colocar no ritmo da música nunca mais ouvi música sem. kkkkkk

A XPG cabe com bastante folga.

14 horas atrás, EulerKernighan disse:

caramba!!! em cima! 1cm fez milagre desta vez.

Tá até folgado. Geralmente os gabinetes suportam coolers bem menores que esse. Se quiser um outro gabinete que também é excelente opção procure o Aerocool Aero One Frost. Recomendei os thermaltake só por causa do suporte para HDs, mas se optar por docking station o Aero One Frost é uma opção melhor e mais em conta.

14 horas atrás, EulerKernighan disse:

Gostei muito desta aqui, já está na lista para monitorar :D  Dei uma googada nestas placas e praticamente todas dependem de atualização de firmware para reconhecerem o 5600X

Muitas delas hoje, em especial as B550, vem com o recurso de fazer o update de BIOS sem CPU ou memória. A B550M DS3H e a Asus TUF Gaming B550M-Plus ambas suportam esse recurso. No geral eu espero que essas MBs venham com uma versão mais recente de BIOS do que a de lançamento, mas no caso dessas duas você não passa raiva se não vier e pode comprar sem medo.

14 horas atrás, EulerKernighan disse:

ainda bem que você me alertou, estsava vendo 3200. Cara, impressionante como não se acham 2 pentes de 32GB cada, o máximo é 2x16GB... Enfim, já estou vendo esta também.

2x32GBs é a mesma coisa que comprar duas individuais de 32GBs. Os "kits" que vem com um par de memórias não são melhores do que comprar as duas avulsas. São os mesmos chips no final das contas.

14 horas atrás, EulerKernighan disse:

Você acha que de fato estes preços vão baixar, ou será algo de 100 reais? Pergunto isto, porque a loja que estava vendendo em "promoção" tinha um valor menor do que a concorrência, porém, era somente 8 centavos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No geral só se você tiver sorte para pegar uma promoção realmente boa. Quando se monta um PC inteiro geralmente uma coisa que baixa de preço é compensada por outra que aumenta e o coeficiente no final fica bem parecido. Vai de você se quiser comprar já de uma vez ou aguardar. O maior problema de aguardar é que coisas que temos em estoque hoje podem sumir amanhã e gabinetes e fontes aqui no Brasil tem sido um drama. Tivemos um período considerável de escassez de CPUs Ryzen também e encontrar R5 3600 e 5600X estava difícil e quando tinha era caro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2021 às 09:23, WOZ Dods disse:

quando descobri que dá para colocar no ritmo da música nunca mais ouvi música sem. kkkkkk

não sabia disso até hoje 🤪 kkkk

 

 

Em 20/04/2021 às 09:23, WOZ Dods disse:

Tá até folgado. Geralmente os gabinetes suportam coolers bem menores que esse. Se quiser um outro gabinete que também é excelente opção procure o Aerocool Aero One Frost. Recomendei os thermaltake só por causa do suporte para HDs, mas se optar por docking station o Aero One Frost é uma opção melhor e mais em conta

bom saber. fico procurando uma opção que comporte os hd internamente, porque assim junto menos tranqueira (docking station)

 

Em 20/04/2021 às 09:23, WOZ Dods disse:

vem com o recurso de fazer o update de BIOS sem CPU ou memória

pelo que li, este é o caso daquela MSI que você recomendou, falando nela, veja mais abaixo. kkkk 

 

Em 20/04/2021 às 09:23, WOZ Dods disse:

2x32GBs é a mesma coisa que comprar duas individuais de 32GBs. Os "kits" que vem com um par de memórias não são melhores do que comprar as duas avulsas. São os mesmos chips no final das contas.

o problema é que nem avulso se encontra as de 3600MHz... 😬

 

Em 20/04/2021 às 09:23, WOZ Dods disse:

No geral só se você tiver sorte para pegar uma promoção realmente boa.

cara, esta sua frase matou o negócio... eu estava de fato esperançoso que iria conseguir aquele mega desconto, mas de fato não rola... este processador por exemplo fica entre 2.250 e 2.500... 250 é um tremendo descontão, então vai mais da negocioação mesmo... e negocioação não é só ao vivo, vai por telefone, email, chat, whatsapp, enfim, vai muito da vontade de se comprar e do entendimento do vendedor...

 

enfim, aqui está minha compra de minutos atrás, só tenho a agradecer você pela paciência e pelas indicações, também ao pessoal da kabum que aguentou minha choradeira e fiz tudo o que foir possível para me atender. Se algum dia algum forista passar por aqui, saiba que neste fórum se encontram pessoas sérias e a Kabum é uma loja de extrema confiança e idoneidade. 

 

spacer.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, EulerKernighan disse:

bom saber. fico procurando uma opção que comporte os hd internamente, porque assim junto menos tranqueira (docking station)

É bom também para não estressar discos que são usados esporadicamente. Só liga o dock quando for usar.

46 minutos atrás, EulerKernighan disse:

pelo que li, este é o caso daquela MSI que você recomendou, falando nela, veja mais abaixo. kkkk

Isso tem que ver no site da fabricante. Se eu falo que um modelo é então é por que li lá.

46 minutos atrás, EulerKernighan disse:

o problema é que nem avulso se encontra as de 3600MHz... 😬

Achei outro dia na Pichau.

47 minutos atrás, EulerKernighan disse:

enfim, aqui está minha compra de minutos atrás, só tenho a agradecer você pela paciência e pelas indicações, também ao pessoal da kabum que aguentou minha choradeira e fiz tudo o que foir possível para me atender. Se algum dia algum forista passar por aqui, saiba que neste fórum se encontram pessoas sérias e a Kabum é uma loja de extrema confiança e idoneidade. 

Fico muito feliz que tenha dado tudo certo! Agora é montar e aproveitar o PC novo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Fico muito feliz que tenha dado tudo certo! Agora é montar e aproveitar o PC novo!

Valeu!! Obrigado de verdade pelo tempo e pelas dicas! 

 

Agora vou focar nas memórias e no gabinete - gostei muito daquelas duas sugestões que você passou.

 

Este é o que não é colorido:

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-thermaltake-core-x31-tg-ca-1e9-00m1wn-03

 

Este é o RGB:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11092/gabinete-gamer-thermaltake-comander-c35-tg-argb-mid-tower-com-3-fans-vidro-temperado-black-s-fonte-ca-1n6-00m1wn-00

 

No primeiro modelo, você acha que dá para colocar uns adaptadores de 5 1/4" para 3.5" - destacado em verde? Ou então, comprar uma peça adicional desta destacada em aparelo?

spacer.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EulerKernighan disse:

No primeiro modelo, você acha que dá para colocar uns adaptadores de 5 1/4" para 3.5" - destacado em verde? Ou então, comprar uma peça adicional desta destacada em aparelo?

Teria que consultar o fabricante para saber se a gaiola de HDs é vendida separadamente em tamanho maior ou em uma versão empilhável. Adaptadores de 5.25" para 3.5" eu já vi e já usei. Já usei até sem eles, com parafusos mais longos que estabilizavam o HD no lugar ou com gaiolas que tinham furação em baixo justamente para o HDD (não sei se é o caso desse gabinete, mas posso olhar quando chegar em casa). O problema que você teria com uma gaiola mais alta seria apenas na compatibilidade com a MB e GPU que vai usar. A furação embaixo para instalar mais uma gaiola eu também posso conferir quando chegar em casa. Se quiser ir adiantando sua pesquisa, tente enviar um email para a thermaltake.

 

Veja a página 8 do manual: https://thermaltake.azureedge.net/pub/media/productattach/db/support/usermanual/_591703e7b8e048a5939a7bc93763087a.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2021 às 08:05, WOZ Dods disse:

. A furação embaixo para instalar mais uma gaiola eu também posso conferir quando chegar em casa.

nem esquenta a cabeça, você já está me guiando no caminho certo! Valeu mesmo!

 

cara, não tinha a mínima ideia que existiam tantas maneiras para se montar um hd...  🤪 com isto acho que já consigo usar um pouco de criatividade para instalar todos eles. kkkk 

 

agora vamos as notícias:

- a boa é que a placa-mãe, cpu e cooler chegaram! Tudo lacradinho como tem que ser!

- a ruim é que como não tenho pentes de memória, estes componentes ficam de enfeite... 

- a corretiva é que me revoltei com esta situação e resolvi investir nas memórias também, peguei este modelo: XPG Spectrix D60G, RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL18, Cinza - AX4U3600316G18A-DT60 - consultei o manual da placa-mãe, e encontrei este modelo lá como testado e aprovado. 

 

 

 

 

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EulerKernighan disse:

- a corretiva é que me revoltei com esta situação e resolvi investir nas memórias também, peguei este modelo: XPG Spectrix D60G, RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4, CL18, Cinza - AX4U3600316G18A-DT60 - consultei o manual da placa-mãe, e encontrei este modelo lá como testado e aprovado. 

Ai jsuis, quanta memória!!!! kkkkkkk...

Olha, esse lance de QLV (quality vendor list) de placas mãe não quer dizer que a memória é mais compatível que as outras, quer dizer APENAS, que a memória estava disponível no laboratório onde a placa-mãe foi testada e por isso foi testada com a referida placa-mãe. Se ler as letras miúdas (disclaimer), verá que é apenas uma lista de referência.
 

Fiquei feliz que você vai conseguir abrir 200 abas do google chrome e ainda conseguir usar o PC. Com 160 o meu já fica quase parando.

2 horas atrás, EulerKernighan disse:

cara, não tinha a mínima ideia que existiam tantas maneiras para se montar um hd...  🤪 com isto acho que já consigo usar um pouco de criatividade para instalar todos eles. kkkk 

Pois é, eu falei que ia tentar lembrar de olhar se minhas baias de 5.25" tinham furação para 3.5" e nem lembrei. Bom que achou no manual.

Com HDD é importantíssimo manter o drive estabilizado, pois a própria vibração dele reduz a vida útil eventualmente.

Já SSD você pode basicamente colocar um parafuso para segurar no lugar e ficar bonito, mas nem isso é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, WOZ Dods disse:

não quer dizer que a memória é mais compatível que as outras, quer dizer APENAS, que a memória estava disponível no laboratório onde a placa-mãe foi testada e por isso foi testada com a referida placa-mãe. Se ler as letras miúdas (disclaimer), verá que é apenas uma lista de referência.

quem manda eu não ter falado com você antes... 😒

 

23 horas atrás, WOZ Dods disse:

Fiquei feliz que você vai conseguir abrir 200 abas do google chrome e ainda conseguir usar o PC. Com 160 o meu já fica quase parando.

sacanagem... kkakakaka

 

brincadeiras a parte, estava usando o avast antitrack, com poquíssima abas de qualquer navegador aberto, a memória e cpu vão lá pro topo...

 

Me dê sua sincera opinião sobre este gabinete XPG BATTLECRUISER Super Mid-Tower - ele já vem com 3 fans dianteiras e 1 traseira.

 

spacer.png

 

 

Suporte para as fans:

 

spacer.png

 

 

Gostei porque ele tem todos este suportes para drives:

 

spacer.png

 

 

Tem estes apetrechos aí na parte de cima:

 

spacer.png

 

 

Agora, o mais importante de tudo - o espço para que possa entrar aquele cooler monstro:

 

spacer.png

 

 

Tamanho do cooler - você acha que dá? estou com medo de ficar muito em cima, mas em cima mesmo... 😔

 

spacer.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, EulerKernighan disse:

quem manda eu não ter falado com você antes... 😒

 

sacanagem... kkakakaka

 

brincadeiras a parte, estava usando o avast antitrack, com poquíssima abas de qualquer navegador aberto, a memória e cpu vão lá pro topo...

 

Me dê sua sincera opinião sobre este gabinete XPG BATTLECRUISER Super Mid-Tower - ele já vem com 3 fans dianteiras e 1 traseira.

 

spacer.png

 

 

Suporte para as fans:

 

spacer.png

 

 

Gostei porque ele tem todos este suportes para drives:

 

spacer.png

 

 

Tem estes apetrechos aí na parte de cima:

 

spacer.png

 

 

Agora, o mais importante de tudo - o espço para que possa entrar aquele cooler monstro:

 

spacer.png

 

 

Tamanho do cooler - você acha que dá? estou com medo de ficar muito em cima, mas em cima mesmo... 😔

 

spacer.png

Se o gabinete não é aberto na frente ele nao tem ventilação boa, ele tem vidro e isso vai atrapalhar as 3 fans frontais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Se o gabinete não é aberto na frente ele nao tem ventilação boa, ele tem vidro e isso vai atrapalhar as 3 fans frontais

Ele é aberto sim, tem uma distância de 2cm ao redor do painel dianteiro.

 

Gostei também destes outros 2 modelos, o primeiro (cooler Master) por enquanto está liderando a corrida :) O quê você acha?

 

Cooler Master MasterBox CM694 TG

 

Ou

 

Corsair Carbide Air 540 Artic

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EulerKernighan disse:

brincadeiras a parte, estava usando o avast antitrack, com poquíssima abas de qualquer navegador aberto, a memória e cpu vão lá pro topo...

Parei com avast e qualquer outro tipo de antivirus. A Microsoft me venceu no cansaço, pois o problema de 100% de utilização do HD fica ainda mais drástico com antivirus (fora o windows defender) instalado. Depois que desinstalei o Avast minha máquina perdeu 40% pelo menos no atraso de inicialização.

1 hora atrás, EulerKernighan disse:

Me dê sua sincera opinião sobre este gabinete XPG BATTLECRUISER Super Mid-Tower - ele já vem com 3 fans dianteiras e 1 traseira.

Sem mesh na frente já perde muitos pontos. Atrás do painel frontal tem um filtro muito bom, mas se for para ficar sem painel frontal tem opções melhores, COM o painel frontal.

1 hora atrás, EulerKernighan disse:

Gostei porque ele tem todos este suportes para drives:

Aero One Frost?

1 hora atrás, EulerKernighan disse:

Tem estes apetrechos aí na parte de cima:

Meh.

1 hora atrás, EulerKernighan disse:

Tamanho do cooler - você acha que dá? estou com medo de ficar muito em cima, mas em cima mesmo... 😔

Bom cooler clearance, mas ainda sim, aero one frost?

59 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Se o gabinete não é aberto na frente ele nao tem ventilação boa, ele tem vidro e isso vai atrapalhar as 3 fans frontais

Né?

45 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Ele é aberto sim, tem uma distância de 2cm ao redor do painel dianteiro.

Se o Steve do Gamer's Nexus testar e falar que mesmo com uma barreira frontal inteiriça a qualidade de arrefecimento não é impactada substancialmente, aí eu vou ter que concordar. Ele é a única pessoa que conheço no meio de Hardware que é mais paranóico com ventilação que eu. No geral, qualquer gabinete que tem barreira no painel frontal perde desempenho em relação a qualquer outro que tenha entrada de ar desimpedida. É basicamente o único ponto de entrada de ar frio do gabinete, o impacto é meio que garantido nesse caso.

48 minutos atrás, EulerKernighan disse:

Gostei também destes outros 2 modelos, o primeiro (cooler Master) por enquanto está liderando a corrida :) O quê você acha?

 

Cooler Master MasterBox CM694 TG

 

Ou

 

Corsair Carbide Air 540 Artic

Os dois tem frente em mesh então ganham pontos instantâneos comigo, mas ainda sim.... novamente.... Aero, One, Frost?!?!?!?! Tipo, melhor gabinete custo/benefício hoje na minha opinião. Além de frente em mesh e filtragem completa, com 4 ventoinhas de qualidade pré-instaladas, ainda tem suporte para ventoinhas dedicadas à GPU. Sério, difícil demais de ganhar disso. O meu é bem mais caro e peca em alguns detalhes (o meu é o TT Core X31). Se tivesse visto o one frost antes de comprar o meu provavelmente teria sido minha prioridade. Estou satisfeito por que com a quantidade e disposição das minhas ventoinhas (5 de 140 mm + 2 de 120 mm), minhas temps não passam 54° no uso diário incluindo games. Só fico pensando como seria em comparação com o one frost... kkkkkkkk... Paixão por esse modelo de gabinete não me falta como pode ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...